Conheça Giovanna Mel e o poder da oratória

Pessoa atrás de vários microfones desenvolvendo a oratória, como ensina Giovanna Mel.
Extensão plano basic

A comunicação tem um poder gigantesco em todos os âmbitos da vida, principalmente no campo do empreendedorismo. Por isso, Giovanna Mel tem uma trajetória voltada para ajudar profissionais a desenvolverem uma boa oratória.

Se você ainda não conhece essa professora de oratória e não sabe a importância de uma boa comunicação no empreendedorismo, este artigo é para você. 

Conheça agora quem é Giovanna Mel e como a arte de falar bem pode te transformar em um empreendedor de sucesso. Boa leitura!

Inscreva-se abaixo e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.

Quem é Giovanna Mel?

Há mais de 10 anos, Giovanna Mel trabalha como professora de oratória. Ela já cumpriu diversas funções na área de comunicação. Trabalhou em empresas como Globo e UOL, atuando como jornalista. 

Além disso, já teve canal no YouTube, já ministrou aulas no O Novo Mercado, escola de marketing digital, e treinou profissionais de empresas renomadas, como Nestlé e McDonalds.

Giovanna Mel tem uma trajetória voltada ao desenvolvimento de profissionais que buscam perder o medo de falar e veem que a oratória é uma forma de crescer profissionalmente. Por isso, ela já treinou mais de 10 mil alunos nos seus cursos e materiais.

Direto ao Ponto: o que Giovanna Mel ensina nesse curso? 

O Direto ao Ponto é um programa de treinamento desenvolvido por Giovanna Mel para auxiliar pessoas em uma comunicação mais assertiva. Nesse curso, ela disponibiliza tudo o que uma pessoa precisa para se tornar confiante e interessante na oratória.

O curso é dividido em seis módulos e, quatro deles, Giovanna garante ser as fases da oratória para garantir uma comunicação poderosa. Confira abaixo quais são essas etapas:

  • Mente: nessa fase, Giovanna Mel ensina a encontrar o tom de voz ideal para a personalidade da sua oratória. Ela diz que a pessoa precisa aprender a controlar a mente e não o contrário.
  • Corpo: no módulo que fala sobre o corpo, o indivíduo aprende a importância da comunicação não-verbal. Mostra que sua fala vai além das palavras e conta com gestos, roupas, postura, corpo e tudo que se relaciona com a forma que você comunica sua imagem.
  • Voz: a voz, como já é de se imaginar, é um ponto forte do curso. Ela garante que a voz é capaz de denunciar o seu emocional e ensina como controlar tanto a voz quanto a respiração para elaborar a sua fala no tom ideal para o momento.
  • Storytelling: por meio dessa técnica, Giovanna Mel mostra como construir uma narrativa que faz jus ao discurso, debate e apresentação de cada pessoa. Além de falar sobre a importância do conteúdo para garantir que você seja ouvido.

Além desses módulos que garantem uma comunicação poderosa, o Direto ao Ponto conta com um bônus com especialistas convidados, que são: Luísa Catoira, Fernanda Moreira, Nelson Júnior, Pri Carrano e Fernando Bueno. Cada profissional auxilia em uma área da comunicação.

Por que um empreendedor deve desenvolver a oratória?

Muitos profissionais sentem medo de falar em público ou expressar suas opiniões para outras pessoas. Contudo, a oratória é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa.

copy com chat gpt , herocreator

Ter uma boa comunicação pode auxiliar o empreendedor a alcançar melhores resultados profissionais. Gerar novas conexões, criar vínculos e transmitir para as outras pessoas 

a experiência que você desenvolveu ao longo da vida.

Se comunicar bem serve para diversos âmbitos. Seja uma apresentação na faculdade, um diálogo com o diretor da empresa que trabalha ou uma conversa com colegas, demonstrando confiança, conhecimento e controle da ansiedade. 

Todos esses elementos citados anteriormente são fundamentais para o marketing de relacionamento do empreendedor. Quanto mais credibilidade e domínio do que ele comunica, maiores são as chances de atrair leads e convertê-los em clientes.

O que podemos aprender com Giovanna Mel?

Giovanna Mel transmite alguns ensinamentos práticos na mentoria com relação à oratória. 

Por meio disso, é possível aprender que existem formas de empreender a partir de uma determinada habilidade que você já tenha. No caso dela, a comunicação é essa habilidade! 

Além disso, voltando para a oratória em si, é muito comum as pessoas não darem tanta atenção para pontos como a comunicação verbal e não-verbal. Vemos que o grande foco é sempre nas estratégias, nos hard e soft skills, no currículo, mas quase nunca na oratória.

Existem empreendedores que não conseguem sequer expor suas ideias ou gerar autoridade quando falam. Justamente por causa do medo de falar, de criar uma comunicação com seus clientes e gerar confiança.

No entanto, a boa oratória e a comunicação efetiva são pontos importantes para colocar em prática o marketing de relacionamento. Assim, o empreendedor consegue utilizar o diálogo como uma ferramenta para desenvolver uma relação profissional mais humana.

Mas vale dizer que, para empreender, além da oratória, também é muito importante ter conhecimentos sobre os conceitos do marketing digital. E é justamente por isso que a HeroSpark disponibilizou gratuitamente o e-book: “Glossário do Marketing Digital“. 

Esse é um conteúdo completo com todos os termos e expressões para garantir ainda mais sucesso na sua comunicação no mundo digital. Portanto, baixe-o agora mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *