Marketing digital é furada? É pirâmide? 6 mentiras que já te contaram

Close do braço de um home mexendo em um tablet. Da tela, são projetos ícones de redes sociais. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: marketing digital é furada?
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Muitas pessoas ainda acreditam que o marketing digital é furada. Isso porque essa é uma área que tem se popularizado muito, além de ser amplamente abordada na internet. Assim, em razão desse surpreendente crescimento, surgem as desconfianças. 

Além disso, muitas mentiras sobre o marketing digital são espalhadas por aí. Inclusive, existem “gurus” que fazem falsas promessas a fim de enganar as pessoas que têm interesse em ingressar nesse ramo ou precisam contratar algum profissional da área.

Sendo assim, é necessário manter-se atualizado e pesquisar bem antes de acreditar em mitos e promessas irreais. 

Nesse sentido, para ajudá-lo a entender melhor o que é marketing digital, nós resolvemos preparar este artigo completo e desmitificar 6 mentiras que você já deve ter escutado. Por isso, se você quer ficar atento e não ser mais enganado, continue a leitura até o final.

A HeroSpark é uma plataforma completa que visa auxiliar o produtor digital a divulgar o seu negócio de forma eficiente e lucrativa. Experimente agora mesmo e comprove na prática. Inscreva-se gratuitamente!

1. “Você vai ganhar dinheiro rápido e fácil”

Sempre que encontrar promessas de ganho de dinheiro fácil e rápido, corra! 

No marketing digital, ao contrário do que é dito, você não ganhará dinheiro rápido e muito menos fácil. Assim como em outras áreas, é preciso de um certo tempo para começar a ver os resultados de uma estratégia de marketing digital

Embora algumas estratégias possam gerar um bom resultado a curto prazo, a maioria delas precisa de tempo, dedicação e constância.

2. “Você vai trabalhar apenas 4 horas por dia”

Esta afirmação não é totalmente mentira, pois, dependendo do tipo de trabalho e do grau da sua experiência, você pode trabalhar apenas 4 horas por dia.

No entanto, essa possibilidade de remanejar horários é possível apenas se você atuar como autônomo ou freelancer. Caso você seja contratado por uma empresa para trabalhar na área de Marketing, sua carga horária será estipulada pelos contratantes. 

3. “Se você investir em marketing digital, vai perder tudo”

Esse é um mito muito propagado entre aqueles que ainda acreditam que o marketing digital é furada. Entretanto, conforme as pessoas adquirem conhecimento, ele tem sido desconstruído a cada dia. 

E não, se você investir nessa área, não perderá tudo. Muito pelo contrário! Ao executar uma estratégia de marketing digital em seu negócio, você ganhará mais clientes qualificados e melhorará a imagem da sua empresa. 

Contudo, para que os resultados positivos surjam, é preciso ter paciência e determinação, além de estruturar um bom planejamento a fim de implementar a estratégia de forma eficaz.

Isso porque, caso você não realize um planejamento e deixe de definir o valor que será investido nisso, você pode sim perder dinheiro. Porém, sabemos que isso pode acontecer em qualquer área ou negócio.

copy com chat gpt , herocreator

4. “Marketing digital é fácil” 

Não, marketing digital não é fácil. Os resultados dependem de vários fatores e, na maioria das vezes, você precisa realizar diversos testes até encontrar a estratégia ideal para o seu negócio. 

Vale dizer que pode haver momentos de altos e baixos na execução de um plano de marketing, além de muitos erros e acertos. 

Dessa forma, o marketing digital não é um método fácil, pois ele exige estudo, criatividade e uma enorme capacidade analítica e estratégica. 

 

5. “Você não precisa estudar para trabalhar com marketing digital”

Este é um grande MITO e que vai ao encontro com a mentira anterior. 

Aqueles que acreditam que o marketing digital é algo fácil, geralmente acham que não precisam estudar para trabalhar ou investir nessa área. O que é um grande equívoco, uma vez que, dentro da área, existe uma grande variedade de ramificações. 

Nesse sentido, algumas das áreas do marketing digital para estudar são: 

Além disso, em vista da característica mutável da área, os profissionais de marketing digital precisam sempre estar atentos e buscar atualizações no mercado. 

Assista ao vídeo abaixo para descobrir todas as estratégias e boas práticas do marketing digital: 

 

6. “Marketing digital é pirâmide”

Não, o marketing digital não é um esquema de pirâmide!

A pirâmide financeira é um esquema de negócio cujo principal objetivo é remunerar, por meio de uma comissão, os integrantes que indicarem outras pessoas a participarem do negócio. Os novos membros do esquema precisam pagar uma taxa de entrada no negócio e, em seguida, conseguirem novos associados a fim de garantir sua remuneração.

Essa prática tem sido muito utilizada por golpistas, porque elas são carregadas de promessas irreais de ganho rápido de dinheiro, mudanças drásticas no padrão de vida, entre outras mentiras. 

O marketing digital, por outro lado, está muito longe de ser um esquema de pirâmide, pois, como citamos, ele não faz ninguém ganhar dinheiro rápido. Além disso, é preciso que seja realizado um bom planejamento para implementá-lo, além do estudo e da dedicação. 

Por isso, saiba que o marketing digital é uma área muito promissora e a tendência é que ele se expanda e melhore cada vez mais. Por conta disso, é preciso desmascarar diariamente tais mentiras, já que este tipo de marketing pode ajudar milhares de empreendedores.

Então, agora que você já sabe que o marketing digital não é furada, pode ficar tranquilo para começar a planejar os seus produtos digitais, como um curso online. Para isso, a HeroSpark possui uma ferramenta que irá ajudá-lo: o guia do planejamento do curso online

Além disso, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre outras ferramentas da HeroSpark, uma plataforma completa que visa auxiliar o produtor digital a divulgar o seu negócio de forma eficiente. 

Kit gratuito de marketing digital

4 E-BOOKS GRÁTIS para destravar o seu negócio digital de uma vez por todas. Gratuito por tempo limitado

Comece agora
 
Banner_blog_herospark
4 comments
    1. Verdade, Carlos!
      Muita gente vai tentar vender um caminho fácil, mas na prática, precisa se preparar bastante antes de fazer acontecer.

      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *