Landing page de vendas: 8 melhores modelos [+ DICAS]

landing page de vendas

Vender online se torna muito mais fácil quando podemos contar com uma landing page de vendas à nossa disposição, não é verdade? Isso porque esse poderoso recurso pode convencer mais facilmente o visitante a realizar uma compra no seu negócio.

Além disso, a landing page pode otimizar consideravelmente o seu tempo, já que ela pode ser criada em pouquíssimos minutos. Pelo menos na plataforma da HeroSpark é assim que acontece!

Entretanto, para converter muitas vendas, é preciso saber quais recursos visuais e informativos devem ser utilizados na sua página de vendas a fim de persuadir o usuário. Lembre-se sempre que ela precisa ser atrativa e convincente. 

Por isso, preparamos este conteúdo, que vai te explicar os principais conceitos envolvidos na criação de uma landing page de vendas e os melhores modelos para te inspirar. Vem conferir!

 

O que é uma landing page de vendas?

A página de vendas tem como finalidade vender um produto ou um serviço do seu negócio online. 

Isso significa que a landing page de vendas deseja converter vendas, e não capturar leads, como ocorre em páginas de captura, na qual algum serviço gratuito é disponibilizado.

Nesse sentido, para persuadir o potencial cliente, uma página de vendas completa contém:

  • Descrição completa do produto ou serviço;
  • Vantagens da compra;
  • Demonstração do produto ou serviço;
  • Depoimentos de quem já comprou;
  • Soluções para possíveis dúvidas;
  • Preço e formas de pagamento;
  • Chamadas para ação que direcionem para a página de checkout, onde o cliente finalizará a compra;
  • Informações sobre garantia do produto digital;
  • Política de privacidade e termos de uso;
  • Contatos e informações sobre o produtor.

 

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

 

Qual é a diferença entre landing page de vendas, loja online e marketplace?

Embora página de vendas, loja online e marketplace tenham como objetivo principal as vendas de um produto ou serviço, é preciso saber que elas se diferenciam muito. Principalmente em estrutura.

Ter conhecimento sobre essas questões é essencial para que você possa escolher a modalidade que mais atende a sua necessidade e, portanto, que vá trazer os melhores resultados. 

 

Landing page de vendas

A landing page de vendas é uma página bem mais simples de se criar e operar. Nela, você pode colocar os seus produtos e serviços à venda a partir de templates já prontos. 

Justamente por ser estruturada em uma única página, a descrição do produto ou serviço é mais rica do que em qualquer outro modelo de vendas. Assim, é possível criar várias páginas para vender diferentes produtos/serviços. 

Além disso, o proprietário de uma landing page não precisa se preocupar com um gerenciamento mais robusto, como é o caso das lojas online, por exemplo.  

Nesse sentido, a página de vendas é ideal para quem trabalha com poucos produtos ou serviços e deseja estreitar o relacionamento com os consumidores, pois a personalização da página permite isso. 

 

Loja online

A loja online, por sua vez, possibilita a venda de variados produtos em um mesmo espaço, pois consiste em uma plataforma mais elaborada e robusta. Ela pode conter várias páginas, uma para cada produto, por exemplo. 

Entretanto, para ter uma loja virtual, é preciso contar com um especialista que possa desenvolvê-la, estruturá-la e dar a devida manutenção, pois, diferentemente da página de vendas, dificilmente uma pessoa leiga conseguirá colocá-la no ar. 

Nesse caso, a loja online é recomendada para quem trabalha com muitos produtos e deseja concentrar todos eles em um único espaço. Além disso, ela pode ser também uma oportunidade para quem busca reconhecimento.

 

Marketplace

Por fim, saiba que o marketplace é totalmente diferente das modalidades anteriormente apresentadas.

Afinal, esse é um espaço onde várias pessoas podem vender diversos produtos. Ou seja, ele funciona como uma espécie de shopping center virtual. 

Nesse sentido, o marketplace se difere pelo fato de permitir que, dentro de um mesmo espaço virtual, existam diversas empresas. Isso quer dizer que não há exclusividade. 

O consumidor poderá encontrar dentro da plataforma produtos ou serviços concorrentes.

Além disso, não é possível estabelecer relacionamentos com os clientes e nem construir uma boa reputação da sua marca.

Por isso mesmo, o marketplace é ideal apenas para quem quer vender e lucrar, sem se preocupar com outras questões. 

 

8 exemplos landing pages

Agora que você já sabe tudo sobre a página de vendas, é hora de conhecer os melhores modelos de landing pages.

Isso com certeza te inspirará e te ajudará a criar páginas que convertam muito!

 

1. Nubank

Você provavelmente já conhece o Nubank, não é mesmo? Afinal, ele é uma das principais fintechs do Brasil. Pois então, saiba que ele pode ser uma boa referência para a construção da sua landing page.

Isso porque a empresa explora, em uma única página, todos os benefícios da utilização do seu serviço, de forma simples e direta, como:

  • Zero anuidade;
  • Sem burocracia;
  • Envie e receba pagamentos em segundos;
  • O fim da complexidade.

São pouquíssimos escritos, mas suficientes para que o usuário entenda quais são os serviços (cartão de crédito e conta digital) e como eles podem facilitar a vida de quem os utiliza. Na parte superior da tela, está o principal botão: “Quero ser Nubank”. 

Convém mencionar que o visual da landing page da fintech é clean, nas cores branca e roxa, e apresenta poucas imagens. Confira a landing page do Nubank!

 

2. Minicurso de fotografia e edição de imagens – Isabella Fernandes Camargo

Esse segundo exemplo de landing page que separamos para você foi produzido na plataforma da HeroSpark!

A influenciadora Isabella Camargo criou a sua própria página para vender um minicurso que ensina a tirar boas fotos, editar e publicar nas redes sociais. 

Em uma única página ela colocou todas as informações relevantes e necessárias, inclusive os módulos do curso, para que os interessados descubram o que eles encontraram ao longo da jornada.

Além disso, a Isa também utilizou um outro recurso visual e informativo super interessante: o vídeo. 

Em menos de um minuto ela conta que consegue atrair os seus mais de 40 mil seguidores por meio de suas fotos e dá boas razões para os usuários adquirirem o curso.

E é claro: ela não se esqueceu de colocar o valor e os botões “Matricule-se agora” e “Comece agora” para que o interessado adquira logo o curso.

 

3. Curso PAS/UnB – Loope

Esse é mais um exemplo de landing page criada na plataforma HeroSpark. Dessa vez, o curso é destinado a quem deseja passar no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB).

Nessa página de vendas, você verá que a Loope, empresa que oferece o curso, utilizou os mais variados recursos para atrair o público. Por exemplo: imagens, vídeos, ícones, texto que descreve o conteúdo do curso, perguntas frequentes e um formulário para quem quiser tirar as suas dúvidas.

Além disso, a página também conta com depoimentos de estudantes, valores do curso e muitos botões para que o usuário realize a sua compra.

Com tudo isso, não há como negar que a landing page ficou simplesmente sensacional, atrativa e muito explicativa. 

 

4. Spotify

O Spotify, um serviço de streaming de música, podcast e vídeo, resolveu ousar e criou páginas de vendas diferentes para os mais variados grupos: universitários, casais e família de 6 membros.

Em cada uma delas, ela apresenta as vantagens de adquirir o Spotify Premium para um determinado grupo. Além disso, oferece a gratuidade do serviço por 1 mês, no caso dos casais e da família, e por 3 meses, no caso dos universitários. 

Ademais, a empresa traz, em todas as landing pages, respostas a perguntas que possam surgir. 

O seu visual, por sua vez, varia conforme o público, sendo que o de família, como conta com uma variedade maior de pessoas, que são de diferentes idades, tem mais recursos visuais. 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

 

5. Uber

A Uber conta com um bom exemplo de landing page de vendas, unindo informações e facilidade. Nesse sentido, o usuário que deseja dirigir para a empresa acessa um formulário logo no início da página.

Conforme o visitante vai descendo pela página, ele visualiza diversas informações relevantes e encontra algumas respostas sobre como é dirigir para a empresa. 

Na página você encontra blocos divididos com as seguintes informações:

  • Estimativa de ganhos;
  • Motivos para dirigir na Uber;
  • Disponibilidade de locação de carro;
  • Perguntas frequentes dos usuários;
  • Entre outras informações.

Além disso, a Uber direciona o visitante por meio de CTAs diretos, para que, assim, ele tenha cada vez mais certeza de que a empresa é uma ótima companhia para trabalhar.

 

6. Jornada Agenda Lotada – Kelly Oliveira

 

 

A landing page “Jornada Agenda Lotada” foi desenvolvida na plataforma da HeroSpark. Nela, Kelly Oliveira convida outras psicólogas para sua mentoria de carreira em psicologia clínica. A página é direta e conta com um título chamativo e uma chamada para ação. 

Com um design super informativo e direcionamento do evento, Kelly conta o que a pessoa vai aprender na sua mentoria. Além disso, disponibiliza um formulário que solicita: nome, e-mail e WhatsApp do usuário. Tudo de forma simples e direta.

 

7. Imersão Admirável Mulher Nova – Kathiusia Correia

 

 

A psicóloga Kathiusia criou uma landing page de vendas também na HeroSpark para seu evento de Imersão 100% online. Na primeira parte, ela já explica sobre o curso e insere um formulário de inscrição gratuita para o usuário, pedindo apenas nome e e-mail.

Abaixo ela conversa com a persona e explica um pouco mais sobre a necessidade da imersão para mulheres com baixa autoestima e mostra como é a metodologia da imersão. 

Para finalizar, Kathiusia utiliza a prova social com relatos de pessoas que já participaram de desafios que ela promoveu e inseriu um CTA para converter os leads que se identificaram e perceberam a necessidade da imersão.

 

8. Curso Express Gratuito de Marketing Digital

Na landing page de Paulo Morpheus, Founder do Portal Matrix, de cara o usuário já encontra um formulário que solicita apenas nome e e-mail. Em seguida, há a seguinte CTA: “Quero assistir o Curso Express”. 

Na parte de baixo da página de vendas, Paulo mostra os benefícios do curso e se apresenta melhor para que o usuário o conheça. Tudo isso seguindo aquele já conhecido método: direto ao ponto.

 

Como criar uma landing page na HeroSpark?

Agora que você já se inspirou com alguns modelos de landing pages, é hora de saber como criar gratuitamente a sua página de vendas na HeroSpark. 

Nossa plataforma conta com incríveis templates, os quais você pode aproveitar e apenas complementar com as suas informações. Além disso, ela é super intuitiva e fácil de mexer. Assim, você terá uma landing page de vendas no ar em poucos minutos!

Para criar gratuitamente, é só seguir estes passos:

1. Acesse o site da HeroSpark e escolha a opção gratuita clicando em “Comece grátis agora”.

 

2. Caso você não seja cadastrado na plataforma, faça rapidamente seu cadastro com e-mail e senha. Se já tiver o cadastro, basta fazer o seu login.

 

3. Você será direcionado para uma página que pedirá o seu nome e a URL da sua conta. Essa URL será usada para personalizar o domínio das suas landing pages. 

4. Aqui, a HeroSpark vai querer saber um pouquinho mais sobre seu projeto, para poder otimizar a sua futura página. Responda às seis questões com atenção.

5. Já na página inicial, clique em “Funis”, no menu que está no canto esquerdo da tela. E, em seguida, selecione “Começar meu funil agora!”.

 

6. Na nova página, clique em “Vender algo” e em “Começar funil”. 

 

7. Na página seguinte, serão apresentados modelos de funis e suas estruturas. Escolha o que mais se adequa às suas necessidades e clique em “Usar funil”. 

 

8. Agora chegou o momento de começar a editar as páginas. Para isso, clique sobre a página pela qual você quer começar a produção.

 

9. Ao navegar por cada uma das páginas mostradas na imagem acima, você verá que a HeroSpark fornece alguns designs e imagens de capas prontos. Assim, é possível inserir, por cima dos templates, as informações do seu produto ou serviço e demais detalhes necessários em uma landing page, como você viu neste conteúdo.

 

10. Landing page de vendas criada! Agora basta clicar em “salvar e publicar”. 

Saiba que na plataforma HeroSpark também é possível criar quantos e-mails você quiser para enviar aos seus leads e clientes, saber quantas pessoas abriram esses e-mails, modificar a URL da landing page, consultar suas vendas, verificar o valor das suas transações, entre muitos outros recursos. 

Ficou alguma dúvida? Então confira o passo a passo detalhado que está no nosso canal no YouTube. 

Viu como é simples? 

Saiba mais como a HeroSpark pode te ajudar a criar a sua landing page de vendas, produzir o checkout das compras dos seus clientes e estabelecer bons relacionamentos com o seu público. Para isso, faça seu cadastro na plataforma hoje mesmo!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.