Landing page Hotmart: vale a pena usar? [+BÔNUS]

landing page hotmart
Extensão plano basic

O marketing digital conta com diversos recursos que podem ser utilizados em variadas fases do funil de vendas, inclusive para a captação de leads e segmentação de contatos. Um exemplo desses recursos é a landing page Hotmart.  

Mas você sabe como criar esse modelo de página e como funciona o uso dessa ferramenta em uma estratégia de marketing digital? 

Neste artigo, detalhamos as principais características da landing page Hotmart, incluindo os principais recursos disponíveis. 

Além disso, vamos apresentar uma alternativa para quem precisa criar landing pages de alta conversão de maneira rápida e intuitiva. Quer saber mais? Então continue a leitura!

A HeroSpark possui landing pages de alta conversão e área de pagamento exclusivaExperimente agora mesmo e comprove na prática.

O que é a Hotmart?

Antes de detalharmos mais sobre a landing page Hotmart, precisamos explicar o que é a Hotmart.

Fundada em 2011, a Hotmart é uma plataforma para hospedagem e vendas de produtos digitais que atende a pessoas físicas e jurídicas na comercialização de seus produtos.

Além de atender a produtores, a plataforma também conta com funcionalidade para afiliados e coprodutores, e possibilita o uso de banners e links patrocinados para impulsionar as vendas.

Entre os principais produtos que podem ser vendidos por meio da Hotmart, podemos destacar:

  • E-books;
  • Cursos online;
  • Clube de assinatura;
  • Softwares, etc.

Para a hospedagem, divulgação e vendas desses infoprodutos, a plataforma conta com alguns recursos, que incluem a landing page Hotmart. 

Para que serve uma landing page?

No marketing digital, um dos grandes objetivos é impulsionar conversões em diferentes estágios do funil de vendas. E, para isso, é essencial contar com alguns recursos, entre eles podemos citar as landing pages.

A tradução do termo landing page significa página de aterrissagem e, quando entendemos o seu funcionamento, essa nomenclatura faz muito sentido. 

Afinal, é por meio de um tráfego direcionado para esse modelo de página que é possível realizar importantes ações, como:

  • Aumentar a base de contatos;
  • Segmentar leads;
  • Reduzir custos na aquisição de clientes;
  • Fortalecer a relação com clientes em potencial por meio de ofertas de material rico.

Utilizando as informações recolhidas com a landing page, é possível estruturar uma campanha de e-mail marketing mais eficiente e estabelecer um fluxo de nutrição de leads.

copy com chat gpt , herocreator

Como funciona o criador de landing page da Hotmart?

A plataforma Hotmart conta com uma ferramenta para criação de diferentes formatos de landing pages.

Com ela, os produtores digitais cadastrados na plataforma podem acessar modelos pré-prontos e hospedar formulários ou até mesmo criar uma página de agradecimento.

Entre outros recursos oferecidos pelo criador de landing page Hotmart, podemos citar:

  • Permite personalização da página;
  • Infoprodutores podem incluir janelas automáticas, tipo pop-up em suas LPs;
  • É possível adicionar diferentes formatos de mídias;
  • O criador de landing page Hotmart permite aos produtores e afiliados a otimização SEO da página de aterrissagem. 

E além de criar landing pages, o criador de páginas da Hotmart também possibilita que os infoprodutores que utilizam a plataforma criem suas próprias páginas de vendas.

Porém, será que é simples construir uma landing page Hotmart do zero? Para descobrir, acompanhe o tópico a seguir.

Como criar landing page na Hotmart?

Para que você entenda exatamente o processo de criação de landing page Hotmart, preparamos um passo a passo. Confira!

  1. Faça o login na Hotmart: O primeiro passo para começar a criar uma página de aterrissagem por meio da plataforma Hotmart é realizar o cadastro direto na plataforma.
  2. Clique em “Criador de páginas”: No canto direito da parte superior da tela principal da plataforma, você verá um ícone com três pontos ao lado da imagem de perfil da sua conta. Ao acessá-lo, será aberta uma aba que vai lhe mostrar entre as opções o botão que você deve clicar, o  “Criador de Páginas”. 
  3. Crie o nome da sua página: Ao ser direcionado para a ferramenta de criação de landing page Hotmart, é importante dar um nome à sua página para começar a personalização da mesma. 
  4. Inicie a configuração da landing page Hotmart: Após a escolha do nome e do modelo, chegou a hora de começar as configurações da landing page Hotmart, que incluem a adição de chat, imagens, serviço de e-mail, idioma, etc.

Vale a pena criar uma landing page na Hotmart?

A Hotmart é uma das plataformas de hospedagem e vendas de produtos digitais mais conhecidas do mercado e atrai muitos produtores por oferecer recursos que incluem:

  • Criação de conteúdos;
  • Divulgação dos produtos;
  • Hospedagem em página de venda integrada;
  • Solução de pagamento direto na plataforma.

Mas quando o assunto é a ferramenta de criação de landing page Hotmart, vale salientar que existem outras plataformas que permitem a construção de páginas de forma mais intuitiva e que apresentam modelos de templates de alta conversão.

Outro detalhe que vale ressaltar é que o criador de páginas da Hotmart só está disponível no Brasil. 

Além disso, para quem pretende utilizar a plataforma para vender seus produtos, é importante ter atenção às taxas cobradas. Mesmo tendo plano gratuito, a plataforma da Hotmart cobra 9,9%+ R$1 por cada venda, uma das maiores taxas do mercado.

[BÔNUS] Existe outra plataforma para criar landing pages? 

A resposta é sim. A HeroSpark conta com uma ferramenta de criação de landing pages com modelos de páginas pré-prontos e editáveis. Tudo isso com design intuitivo e de alta conversão.

E o que é bom fica ainda melhor, porque a plataforma da HeroSpark oferece diversas funcionalidades para garantir que você concentre toda sua estratégia de divulgação e vendas em um só lugar.

Isso porque, só com a plataforma tudo em um da Hero você garante funcionalidades como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Envio ilimitado de e-mail marketing;
  • Página de vendas sem taxa de hospedagem;
  • Área de checkout e de pagamento integrada à sua página de vendas;
  • Suporte exclusivo direto na plataforma.

Além disso, com a HeroSpark você tem aprovação instantânea para começar a vender seu infoproduto imediatamente, sem complicação e zero burocracia. 

Então não espere mais! Comece agora a captar leads e alavancar suas vendas com a HeroSpark.!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *