Landing page RD Station: vale a pena usar a ferramenta? [+BÔNUS]

Empreendedor criando landing page RD Station
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você já está na caminhada do empreendedorismo há algum tempo, deve saber que tudo começa por uma boa estratégia de Inbound Marketing, não é mesmo? Isso quer dizer que não dá para começar sem uma landing page.

Felizmente, hoje em dia, existem vários softwares, como o RD Station, que facilitam o dia a dia de empreendedores e profissionais de marketing, permitindo a criação de páginas de forma totalmente intuitiva e descomplicada.

Por isso, neste conteúdo, vamos falar sobre essa ferramenta e te ensinar como criar a sua landing page RD Station. Vamos começar?

O que é o RD Station?

O RD Station é uma ferramenta de automação de marketing digital e vendas. O software foi desenvolvido pela empresa Resultados Digitais – agora também RD Station -, situada na cidade de Florianópolis. 

Com clientes ao redor do mundo, o software de Inbound Marketing foi um dos pioneiros com a proposta de atender às necessidades de marketing digital, ao mesmo tempo em que compila dados de performance das estratégias aplicadas.

A ferramenta ajuda as empresas a administrarem sua presença no mercado digital, com ferramentas de marketing e vendas integradas. E um desses recursos é a criação de landing page RD Station, utilizada para atrair novos leads e converter vendas.

Como funciona o criador de landing page RD Station?

É possível criar uma landing page no RD Station com o sistema “arrasta e solta”, posicionando os elementos da página de acordo com a sua preferência. A ferramenta ainda possibilita utilizar outros recursos visuais, como imagens e vídeos de maneira responsiva.

Neste aspecto, é importante reforçar que a ferramenta não exige conhecimentos prévios em programação ou algo do tipo. O sistema “arrasta e solta”, utilizado também em outras plataformas, torna o processo mais amigável para quem não é familiar com a ferramenta.

copy com chat gpt , herocreator

Como criar landing page no RD Station?

  1. Após o seu cadastro, acesse a aba “Converter” e clique no botão “Landing Pages”.
  2. Escolha o modelo da sua landing page. Caso ainda não tenha uma página pré-configurada, existem as opções de modelos com estruturas prontas.
  3. Defina o botão da Call to Action da sua página.
  4. Insira as informações sobre a sua oferta na aba “Descrição” (e não esqueça os gatilhos mentais!).
  5. Insira o formulário de acordo com a sua estratégia (a ferramenta também conta com um formulário padrão).
  6. Defina a aparência da sua página e aposte na identidade visual.
  7. Escolha como a conversão irá acontecer (se haverá uma mensagem de agradecimento após, notificações por e-mail etc).

Vale a pena criar uma landing page no RD Station?

O RD Station é um software pago, o que significa um investimento para quem deseja ter os recursos disponíveis na plataforma. Por ser integrada a um CRM, pode ser uma diferencial para quem busca um sistema de vendas mais completo.

Para quem ainda não pode investir financeiramente, pode não ser a melhor opção, já que os planos – ainda que aconteçam promoções ao longo do ano -, podem ser uma despesa a mais para quem ainda está começando a sua caminhada no empreendedorismo digital. 

[BÔNUS] Existe outra plataforma como o RD Station?

Já existem boas opções para criar landing pages gratuitas! É o caso da HeroSpark, uma plataforma de marketing digital completa, com diversas ferramentas disponíveis para quem ainda não pode investir em um software pago ou, ainda, contratar profissionais para criar sua landing page. 

Com modelos de landing page de alta conversão já testados, a plataforma conta com templates otimizados para SEO. 

Ela ainda oferece recursos importantes para acompanhar a performance da sua estratégia, com ferramentas para acompanhar métricas importantes, como:

  • Taxa de conversão;
  • Taxa de rejeição; 
  • Taxa de saída da página;
  • Taxa de cliques no botão;
  • Custo por lead.

Com sistema “arrasta e solta”, a HeroSpark torna a criação de uma landing page mais fácil, intuitiva e rápida. 

Seus recursos visuais de vídeo e imagens também possibilitam tornar a página mais atraente, sem perder a responsividade. Ou seja, em qualquer dispositivo que o seu lead abrir a sua landing page, ela se adequa ao formato do celular, tablet ou computador.

Além disso, suas funcionalidades enquanto plataforma também permitem uma estratégia de marketing digital ainda mais completa, com diferenciais como:

  • Automação de e-mail marketing: disparos automáticos para bases segmentadas;
  • Templates de funis de vendas prontos: sem a necessidade de criar o seu funil do zero, basta personalizar as landing pages e conteúdos de cada etapa;
  • Lista de contatos e e-mails ilimitados: amplie suas possibilidades de relacionamento com uma base ilimitada;
  • Textos persuasivos testados e aprovados: conteúdos pré-prontos e de alta conversão para aplicar na sua landing page;
  • Crie e edite suas páginas de captura sem limitações: deixe a sua landing page com a cara do seu negócio.

Quer criar sua landing page gratuitamente e em uma ferramenta completa? Conheça a plataforma da HeroSpark para criar a sua sem precisar de investir um centavo sequer!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *