Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

O crescente uso da Internet fez aumentar o número de negócios digitais. Por esse motivo, selecionamos 11 livros de marketing digital para você aprender sobre negócios online e ficar por dentro das principais tendências do mercado. Confira!

 

 

Conheça agora os livros de marketing digital

1. As 8 Estratégias para Ser Notável 

O e-book “As 8 Estratégias para Ser Notável”, de Bruno Ávila, explica como o marketing digital é essencial para qualquer empresa. Se você quer entender o que é marketing digital e alguns aspectos de como ele funciona, essa obra é uma boa opção. Você aprenderá a vender, sem precisar realizar grandes investimentos, e desenvolverá um argumento de venda. Tudo isso, através de oito estratégias que mostram o que fazer para se tornar um profissional notável no espaço digital. Dessa forma, saberá de que forma diferenciar sua empresa com o resto da concorrência.

2. Isso é Marketing 

Outro e-book sobre marketing digital é “Isso é Marketing: para ser visto é preciso aprender a enxergar”, escrito por Seth Godin. A principal tese desenvolvida aqui é que a publicidade deve ser usada para resolver os problemas das outras pessoas. Sendo esta uma estratégia totalmente aplicável ao marketing digital. Com o livro, é possível entender como engajar o seu público-alvo e fazê-lo divulgar o seu negócio e as suas soluções de maneira orgânica.

3. A Revolução das Mídias Sociais 

Do autor André Telles, “A Revolução das Mídias Sociais” é um livro de marketing digital focado em estratégias para as redes sociais, parte fundamental para o crescimento de negócios digitais. Exemplos interessantes de pessoas que conseguiram usar essas ferramentas a seu favor de forma eficiente são citados, como o de Barack Obama, ex-presidente norte-americano, que usou as mídias sociais em sua campanha política e obteve sucesso.

4. Marketing 3.0 

O livro “Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano” tem tudo a ver sobre o que é marketing digital. E ninguém melhor do que Philip Kotler para escrever sobre o assunto, o autor tem o apelido de “papa” do marketing moderno. A obra fala sobre como, atualmente, é a internet que dita as regras dentro do universo do empreendedorismo

 

 

5. A Bíblia do Marketing Digital 

Cláudio Torres é mais um nome brasileiro com propriedade sobre o assunto mencionado nesta lista. Isso porque, ele é mestre em sistemas pela USP e pós-graduado em marketing, na Suécia, além de ter sido colunista de marketing digital de grandes sites, como iMasters e Cidade do Marketing. O livro “A Bíblia do Marketing Digital” contém os seus maiores ensinamentos sobre o tema como, por exemplo, ferramentas, mídias, estratégias e ações digitais. Essa é uma leitura obrigatória para quem quer aprender o que é marketing digital e no que ele se baseia.

Diversos livros de marketing digital contam como ter sucesso nos negócios online | Foto: freepik.com

Diversos livros de marketing digital contam como ter sucesso nos negócios online | Foto: freepik.com

 

6. Regras de Conteúdo 

O conteúdo é essencial para o marketing digital, e é isso que Ann Handley mostra em sua obra. A autora retrata de que forma criar diversos conteúdos, por exemplo, blog, podcast, vídeos, e-books e webinários impulsionam o seu negócio on-line. Handley ainda analisa o conteúdo feito por grandes empresas que dominam essa prática, como Coca-Cola e Netflix.

Guia do planejamento do curso online

7. Sundae de Almôndegas 

Se somente o título não foi suficiente para deixar você curioso sobre a obra, então, o seu conteúdo com certeza conseguirá captar seu interesse. Esse é mais um livro de Seth Godin. “Sundae de Almôndegas” aborda como uma mesma estratégia de marketing digital não serve para todo tipo de empresa. Além disso, mostra que quando um negócio não consegue lucrar na internet é necessário reinventá-lo.

8. Vai fundo: o guru das mídias sociais 

O livro “Vai fundo: o guru das mídias sociais ensina como ganhar dinheiro”, de Gary Vaynerchuk, tem como foco o marketing digital em negócios digitais. O autor aborda como transformar as suas paixões e gostos pessoais em negócios online que tenham um bom retorno financeiro. Isso é possível somente usando recursos disponíveis na internet, como as inúmeras ferramentas do marketing digital.

9. Sem hipérboles: as novas regras de negócios online 

Não podia faltar em nossa lista a obra “Sem hipérboles: as novas regras de negócios online”, de Sean Kaye. Ao decorrer do tempo, as regras na internet evoluem e, consequentemente, os negócios digitais também. Por isso, é necessário acompanhar as novas tendências e alterações que aparecem no mercado. O autor oferece ao leitor um guia prático sobre como avançar em estratégias de marketing digital, usando uma visão abrangente e especializada.

10. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon 

Um dos maiores negócios on-line já criados é a Amazon, que tem como dono Jeff Bezos, tem a sua história narrada pelo autor Brad Stone na obra “A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon”. Essa biografia é especialmente interessante para aqueles que desejam desenvolver negócios digitais a partir de estratégias de marketing digital. O livro mostra desde a infância de Bezos até o sucesso da Amazon. 

11.  A Cauda Longa 

A obra “A Cauda Longa: do mercado de massa para o mercado de nicho”, de Chris Anderson, é uma das principais sobre marketing digital. O autor ensina como você pode se especializar na venda de produtos específicos em negócios online. Baseando-se em pesquisas e tendências, a ideia do livro é gerar bons resultados a partir dos seus diferenciais de mercado adquiridos e desenvolvidos.

 

Vá além dos livros de marketing digital!

 

O que achou das dicas de livros de marketing digital que trouxemos?

 

Caso queira se aprofundar no assunto, temos um curso 100% gratuito, pensado para ajudar empreendedores a lançarem seus infoprodutos. É o SparkStart, um treinamento que reúne conhecimentos práticos e já validados pelos fundadores de HeroSpark.

 

Veja o vídeo para saber mais:

 

pesquisa panorama dos negócios digitais