O Agilso alcançou diferentes públicos com uma estratégia na HeroSpark

O Agilso triplicou suas vendas com uma estratégia usando a HeroSpark
Banner inteligência artificial

Uma landing page é parte essencial de qualquer planejamento de marketing digital, pois é um recurso central na atração e conversão de leads. Mas você já pensou em utilizar uma estratégia de múltiplas landing pages? 

Se você tem dificuldade em criar uma landing page única para todas as suas personas, não conhece essa estratégia e quer saber como é possível utilizá-la para impulsionar suas vendas, precisa conhecer o exemplo do Agilso.

Ele triplicou as vendas no digital utilizando múltiplas landing pages para divulgar um mesmo produto. Quer saber como funciona? Então acompanhe a leitura e conheça esse case de sucesso!

Cadastre-se gratuitamente na HeroSpark para criar múltiplas landing pages de forma totalmente descomplicada!

O cenário e o desafio

Antes de explicar como o Agilso alavancou suas vendas com a estratégia de múltiplas landing pages, é importante entender o contexto que o levou a investir nessa solução.

O primeiro ponto é lembrar que, quando falamos em landing page, estamos nos referindo ao modelo de página única criada especificamente para converter leads.

Para que ela seja efetiva, é necessário sempre apresentar um título atrativo, descrição do produto e uma Call-to-Action específica. E foi aí que surgiu o desafio que levou o Agilso a investir em múltiplas landing pages.

Agilso é um empreendedor, desenvolvedor e infoprodutor que tem como principal produto o curso de OBS Studio, no qual ele ensina como as pessoas podem realizar transmissões ao vivo utilizando esse software. 

Com sua experiência no mercado digital, ele percebeu que a estratégia de vendas que estava adotando encontrava alguns gargalos, como:

  • Seu curso atende um público muito amplo, desde igrejas que desejam transmitir seus cultos online até crianças e adolescentes que querem fazer stream de eventos ao vivo;
  • Uma copy de anúncio e um título básico em uma landing page generalista não eram efetivos para atender a um público tão amplo.

A solução encontrada

Ao perceber que uma única landing page não dava conta do público amplo que seu curso de OBS Studio atende, Agilso partiu para uma estratégia mais personalizada, utilizando a solução de múltiplas landing pages.

Dessa forma, ele pôde criar páginas únicas, com títulos e chamadas muito mais atrativas para cada segmento atendido e tudo isso sem precisar modificar em nada o seu produto. 

Na prática, cada landing page da estratégia tem título, imagens e CTA completamente voltada para o nicho escolhido, mas o produto vendido é o mesmo.

O segredo, além de criar uma copy super nichada, é apresentar na descrição partes do conteúdo que são de interesse para cada público, como, por exemplo, destacar para os streamers que o curso ensina a fazer overlays e transições.

Você deve estar pensando que o Agilso perdeu muito tempo e dinheiro colocando em prática uma estratégia tão personalizada como essa, não é?

Mas podemos lhe garantir que não. Quer saber como? Então confira a seguir!

Por que a HeroSpark foi essencial nesse caso?

“Essa estratégia tem se mostrado valiosa para meus projetos, mas não vou mentir, dá um trabalhão. O que facilita um pouco é que a ferramenta que uso para criar landing pages, a HeroSpark, permite duplicar uma página já criada com um clique e eu edito as seções da nova página diretamente online, num editor à lá Word e publico novamente com um único clique. “, conta Agilso.

Mas, ele fala que quando percebeu que investir em múltiplas landing pages seria mais efetivo para o seu negócio, ele contou com o recurso da HeroSpark.

Como ele já hospedava sua primeira landing page na plataforma, ele só precisou duplicar o funil de vendas que já estava criado e personalizar cada nova página de acordo com o público-alvo. Para isso, ele não precisou pagar nada. Todo o processo foi gratuito.

Em suas novas páginas, Agilso nichou elementos como:

  • Headline;
  • Imagem;
  • Cores.

Vale dizer que sem o recurso de duplicação de funil da HeroSpark, essa tarefa de personalização de página poderia levar muito tempo e precisaria de um investimento elevado em custo de hospedagem de nova página.

No vídeo abaixo, Agilso conta mais detalhes sobre sua estratégia:

Como criar uma landing page do zero na HeroSpark?

E aí, achou interessante essa solução utilizada pelo Agilso e quer saber como criar suas múltiplas landing pages com a HeroSpark? Então confira a seguir o passo a passo!

1. Cadastre-se na HeroSpark

Inicie sua jornada de criação de múltiplas landing pages com a HeroSpark. Comece criando uma conta gratuita para usar os recursos dessa plataforma completa. 

Saiba que não há necessidade de contratar nenhum plano ou pagar por recursos adicionais. Você só paga quando realizar vendas.

2. Hospede seu produto digital

Com sua conta criada em poucos minutos, chegou a hora de hospedar seu infoproduto na HeroSpark, como:

  • Cursos online;
  • E-books;
  • Acesso a transmissões online.

3. Crie um funil de vendas

A HeroSpark conta com diversas opções de funil de vendas automatizados. Basta escolher aquele que é melhor para sua estratégia. 

A opção utilizada pelo Agilso foi o funil de oferta direta, que é uma das opções que inclui a criação de landing page.

4. Personalize o modelo de landing page

Outra vantagem de criar suas múltiplas landing pages para vender seu produto digital na HeroSpark é a praticidade. 

Isso porque você conta com um editor de página moderno e intuitivo, com recursos de “arrasta e solta” que facilita a personalização rápida da sua página. 

5. Configure o checkout

Por último, é só configurar sua opção de vendas, que conta com o checkout exclusivo e integrado da HeroSpark. E pronto, você já pode garantir seus resultados!

Gostou? Então não perca mais tempo! Faça agora suas múltiplas landing pages com a HeroSpark!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *