Nome de usuário WhatsApp: descubra tudo sobre a nova funcionalidade da rede!

Nome de usuário WhatsApp: descubra tudo sobre a nova funcionalidade da rede!
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você acompanha as últimas novidades do mundo das redes sociais, então provavelmente já está sabendo sobre o nome de usuário WhatsApp, não é mesmo?

Na das redes sociais, o nome de usuário (ou username) é a principal forma das pessoas se identificarem na plataforma ou aplicativo. Trata-se de um identificador único e exclusivo usado para se cadastrar e realizar o login dentro de um sistema.

A novidade é que o WhatsApp provavelmente também adotará essa tendência.

Então, se você ficou animado com a novidade e deseja saber mais sobre como ela funcionará, continue a leitura!

Crie seus produtos digitais em menos de 3 minutos com o Hero Creator!

O que é o nome de usuário no WhatsApp?

A possibilidade de utilizar um nome de usuário WhatsApp deixou as pessoas animadas. Isso porque elas poderão ser encontradas dentro do aplicativo por meio de um nome personalizado.

No entanto, ainda não há previsão para o lançamento dessa configuração. A opção ainda está em desenvolvimento, portanto, não está disponível nem mesmo na versão Beta. 

Como vai funcionar esse recurso? 

Atualmente, as pessoas são identificadas no WhatsApp pelo número de telefone. Com a mudança, o número não seria mais necessário e elas passariam a utilizar um nome de usuário WhatsApp criado por elas mesmas.

Isso já acontece em alguns sites e aplicativos, como o Telegram e o Twitter. Os usuários podem criar um username com letras, números, códigos e até mesmo emojis para se identificarem com os demais usuários.

Dessa forma, não será necessário saber o número de telefone para interagir com eles. Basta procurar (ou adicionar) o nome de usuário escolhido. Bem mais simples, não é mesmo?

É importante lembrar que o nome de usuário WhatsApp é exclusivo, ou seja, não podem existir dois usuários com o mesmo nome. Mesmo que o username seja parecido, algum elemento deve diferenciá-lo, como uma letra, número ou caractere especial.

Quais serão as vantagens do nome de usuário WhatsApp?

Além do nome de usuário WhatsApp ser mais simples, existem algumas vantagens em utilizá-lo como identificador. Listamos as principais para você:

1. Segurança

Os golpes no WhatsApp têm se tornado cada vez mais comuns. Isso ocorre porque o número de telefone pode facilitar o contato de golpistas, além da clonagem de dados. Portanto, o nome de usuário WhatsApp pode reduzir essas ameaças.

copy com chat gpt , herocreator

2. Privacidade

Ao substituir o número de telefone por um nome de usuário, você não precisará mais compartilhar seus dados e informações pessoais com estranhos ou pessoas indesejadas.

3. Personalização

Você pode criar um nome de usuário WhatsApp da maneira que preferir. Pode ser um apelido, nome de animal de estimação, codinome, entre outros. Essa opção permite que você explore sua criatividade.

4. Praticidade

Você não precisará mais compartilhar seu número de telefone e ainda poderá escolher quem terá acesso ao seu nome de usuário WhatsApp. Afinal, de acordo com o username que você escolher, somente as pessoas que você permitir terão acesso a ele.

5. Portabilidade

Um problema que muitos usuários enfrentam é a perda de contatos após trocarem de número. Com o nome de usuário WhatsApp, você poderá manter o mesmo username e os mesmos contatos, mesmo depois de trocar o chip.

[BÔNUS] Novos recursos do WhatsApp 

Mas não é apenas o nome de usuário WhatsApp que é uma novidade dentro do aplicativo. Recentemente, a empresa lançou alguns novos recursos e outros estão na lista para serem lançados futuramente. Confira!

Compartilhamento de tela

Os testadores da versão Beta 2.23.11.19 também perceberam que o aplicativo agora possui um recurso de compartilhamento de tela integrado às videochamadas.

Isso significa que é possível compartilhar as informações da sua tela com outro contato durante uma videochamada.

Edição de mensagem

Outra novidade lançada é a possibilidade de editar uma mensagem que já foi enviada, desde que seja feita dentro de 15 minutos, após o envio.

Esse recurso permite corrigir erros ortográficos, informações incorretas e até mesmo alterar o contexto e as palavras da mensagem.

No entanto, ao utilizar essa opção, a edição fica visível para todos os usuários com a tag “mensagem editada” logo abaixo do texto alterado.

Áudio no status

No WhatsApp, agora os usuários também podem publicar áudios em seu status. Dessa forma, é possível compartilhar músicas, gravações, recados importantes e muito mais. No entanto, cada áudio pode ter no máximo 30 segundos de duração.

Enquanto o lançamento do nome de usuário WhatsApp não chega, que tal aproveitar o Gerador de Link do WhatsApp da HeroSpark?

Com essa ferramenta, você pode gerar o link do seu WhatsApp em apenas alguns segundos e enviá-lo para seus leads e clientes com mensagens totalmente personalizadas!

Não perca mais tempo e aumente o seu engajamento acessando nossa ferramenta gratuita agora mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *