Placas do YouTube: quais são e como garantir a sua em 2023?

Placas do YouTube: quais são e como garantir a sua em 2023?
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Receber uma ou mais placas do YouTube é certamente o sonho de qualquer criador de conteúdo que busca crescer nessa importante plataforma!

Para quem não sabe, o YouTube oferece essas placas como uma forma de reconhecer o trabalho que os produtores de conteúdo fazem na rede. 

Mas, para conseguir a placa, é preciso alcançar um número específico de inscritos e ainda cumprir alguns critérios básicos que a plataforma estabelece.

Por isso, neste artigo, vamos explicar o que são as placas do YouTube, como ganhar e receber uma delas, bem como as regras e regulamentos. Boa leitura!

O que significam as placas do YouTube?

As placas do YouTube são troféus que a rede concede aos criadores de conteúdo que realizam um trabalho de destaque. Elas são uma forma de reconhecer o trabalho desses criadores e os seus diferentes níveis de contribuição para a plataforma. 

Vale dizer que, hoje, as placas fazem parte do Programa Prêmios para Criadores do YouTube, sendo entregues para os profissionais que conseguem atingir o número de inscritos que cada placa/meta estipula.

Para fazer isso, existem várias placas, com tamanhos diferentes, que o YouTube concede. Assim, quanto maior for seu número de inscritos, maior será a placa que você pode ganhar!

Portanto, essas placas são uma ótima forma de incentivar criadores a continuar produzindo conteúdo de qualidade no YouTube

Quantas placas existem no YouTube?

Atualmente, o YouTube oferece para seus criadores cerca de 5 placas diferentes, sendo elas as placas de:

  • Prata;
  • Ouro;
  • Diamante;
  • Diamante Vermelho.

Como mencionado, cada nível de placa é concedido ao criador quando ele alcança um número específico de inscrições no seu canal:

  • Placa de Prata é obtida ao ter 100 mil inscritos;
  • Placa de Ouro é alcançada com 1 milhão de inscritos;
  • Placa Diamante é obtida com 10 milhões de inscritos;
  • Placa de Diamante Vermelho é alcançada com 100 milhões de inscritos.

De todas essas, a placa Diamante Vermelho é a mais rara de ser encontrada. Até hoje, apenas 6 canais no YouTube receberam-na. 

Desses canais, 2 são do próprio YouTube, e os outros 4 são:

  • T-Series;
  • KondZilla;
  • PewDiePie;
  • Cocomelon – Nursery Rhymes.

Apesar disso, é possível aprender boas estratégias para fazer seu canal crescer no YouTube!

Como ganhar as placas do YouTube?

As placas do YouTube são um reconhecimento e tanto, mas, para conseguir ter a sua, é preciso cumprir com alguns requisitos básicos.

O principal deles é ter um canal ativo. Nesse critério, o YouTube analisa se o seu perfil teve conteúdo publicado na rede nos últimos seis meses.

Além disso, também é necessário que você:

copy com chat gpt , herocreator
  • Não tenha tido nenhuma notificação de violação das regras da comunidade nos últimos 12 meses;
  • Cumpra os Termos de Serviço do YouTube;
  • Não tenha sido suspenso do Programa de Parcerias do YouTube;
  • Não tenha conteúdo que engane o público, que seja um golpe ou spam.

Também é preciso que o seu canal tenha, em sua maioria, conteúdo 100% original. 

Isso significa que, canais onde as pessoas criam vídeos com compilações de imagens ou outros vídeos, mixes diversos e/ou conteúdos de terceiros, podem não conseguir ter uma placa do YouTube

Além disso, aqui é importante considerar que é o próprio YouTube que analisa os canais que podem receber as placas. Sendo assim, quando um canal atinge o número de inscritos necessário, o YouTube verifica-o para conferir se ele atende aos requisitos.

Com tudo certo, é possível receber sua placa e, assim, ser um youtuber reconhecido pela plataforma!

Como receber as placas do YouTube?

Além de cumprir os critérios e atingir o número de inscritos, é preciso que você siga algumas etapas para conseguir receber as placas do YouTube.

Sendo assim, abaixo separamos os principais passos que você deve dar para ter a sua plaquinha!

1. Resgate o código do programa

O primeiro passo é receber o código de resgate do Programa Prêmios para Criadores.

Após atingir a marca de inscritos, o YouTube vai analisar seu perfil. Assim, ao verificar que você cumpre os requisitos, a própria plataforma vai enviar um código de resgate.

Sendo assim, você precisa acessar esse código e, em seguida, o site de resgate dos Prêmios para Criadores para adicioná-lo na página.

2. Defina o nome que aparecerá na placa

Após resgatar o código e adicioná-lo na página indicada, você também pode definir o nome que aparecerá na sua plaquinha. 

Dessa forma, você consegue personalizar mais o seu prêmio e escolher como deseja que o nome do seu canal apareça na placa. Incrível, não é?

3. Insira as informações de envio

Por fim, você deve inserir seus dados de envio, como endereço, nome completo, entre outros.

Além disso, para quem reside no Brasil, também é necessário informar seu CPF ou CNPJ para conseguir receber a plaquinha.

Assim, o YouTube realizará o envio a partir de uma transportadora e você receberá um código de rastreamento por e-mail para poder acompanhar a sua entrega!

Com isso, agora é só esperar até receber a sua plaquinha!

E se você quiser ver o seu canal crescer muito para ganhar mais placas do YouTube, confira o nosso e-book + Master Class completo para produzir vídeos com mais qualidade de acordo com o seu orçamento! Baixe já, é gratuito!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *