PLR: o que significa, como funciona e dicas para criar o seu produto

Pessoa comprando um produto com direitos de venda. Saiba sobre plr o que significa

Se você quer saber sobre PLR, o que significa, como funciona e muito mais, então chegou ao lugar certo. Isso porque, vamos falar deste conceito no artigo de hoje!

É comum que as siglas confundam muitas pessoas, mas vamos descomplicar isso tudo! Assim, saiba que PLR nada mais é do que Private Label Rights, uma licença de propriedade intelectual sobre um determinado produto. 

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então confira tudo neste post. Boa leitura!

PLR: o que significa?

PLR é uma sigla que vem do inglês Private Label Rights, sendo que a sua tradução para o português é “Direitos de Marca Própria”. 

Mas, de fato, o que significa PLR? 

Ele se refere a produtos que possuem licença de propriedade intelectual e você pode comprar, adaptar e vender. Assim, quando você adquire um PLR, os direitos do produto são liberados e não há taxação. 

Vale dizer que os PLRs podem ser tanto produtos físicos quanto digitais, apesar de ser um termo usado mais para infoprodutos no marketing digital.  

Como funciona o Private Label Rights (PLR)?

Depois de entender sobre PLR e o que significa, chegou a hora de aprender como é a compra e venda de Private Label Rights e como funciona esse mercado. 

Partindo desse princípio, é importante saber que, no mercado digital, os infoprodutores costumam criar conteúdos para venderem seus conhecimentos. 

Nesse caso, o produtor pode entrar em um site de afiliados e colocar os seus produtos disponíveis para afiliação, estabelecendo valores e comissão do afiliado.

Já no caso do PLR, o infoprodutor não produzirá conteúdo ou material original, pois ele comprará conteúdos de outra pessoa que já os produziu. Para isso, a pessoa que produziu concede a revenda e os direitos de uso daquele material. 

A partir disso, o produtor pode fazer alterações, revender e usar o PLR como ele achar necessário. Ficou mais simples agora, não é?

Como criar um produto PLR?

Uma vez definido que você quer criar um produto PLR, é importante seguir algumas etapas para efetivar esse procedimento, começando por encontrar um lugar que venda produtos com Direitos de Marca Própria.

Para isso, é bom avaliar alguns pontos como: número de vendas do produto e se ele tem landing page. Sabendo disso, confira abaixo outros pontos importantes!

1. Defina o produto a ser vendido 

O primeiro passo para criar um PLR é definir qual será o produto que você deseja encontrar. Para isso, você pode realizar pesquisas no Google, por exemplo.

Outra sugestão é procurar por conteúdos que mostrem quais são os PLRs mais rentáveis e, então, comprá-los. Ou, ainda, caso já tenha em mente um nicho específico, é só começar procurar sites para comprá-lo.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

2. Encontre um site para baixar PLR

Para isso, nada melhor do que começar pesquisando no Google, não é mesmo? Pesquisas em inglês podem ajudar a encontrar melhores resultados, como: “PLR + products”, para uma pesquisa mais genérica, ou “PLR products + seu nicho”, para uma pesquisa por nicho.

Mas em português também é possível seguir o mesmo esquema pesquisando no Google: “Produtos PLR” ou, caso já tenha um nicho definido: “Produtos PLR + saúde”. 

Além disso, saiba que existem diversos sites na internet que possibilitam que você compre esses conteúdos, como indica esse conteúdo

Vale dizer que é possível baixar PLR grátis e pago. Alguns sites funcionam com plano mensal ou anual para quem é membro, mas qualquer pessoa pode comercializar um PLR. 

Portanto, verifique se o conteúdo e o fornecedor são confiáveis para realizar uma compra segura.

3. Edite o conteúdo

Após realizar as etapas anteriores, é hora de editar o conteúdo conforme sua vontade. Porém, também é possível reaproveitar o conteúdo do material que você comprou e revendê-lo assim mesmo.

De toda forma, é importante revisar o material, conferir se ele está completo e se as ideias expostas nele fazem sentido. Caso não esteja totalmente completo, você pode aproveitar as partes importantes e adaptar o resto.

Além disso, saiba que é importante adaptar o conteúdo para o seu público-alvo. Não é preciso perder tempo reconstruindo tudo ou gastar dinheiro com uma nova produção, é claro. Contudo, você deve estar atento para atender às necessidades das pessoas que vão consumir o seu produto.

4. Faça customizações no material

É importante que, depois de editar e adaptar as partes relevantes do conteúdo, você customize os elementos que achar mais necessários, como: layout, capa, cores e etc.

O recomendado é que você customize tudo aquilo que faz parte da identidade visual do infoproduto. Fique à vontade para fazer as adaptações que achar necessário. 

Sendo assim, a lógica aqui também é atender o público do seu negócio. Adaptando tudo que for necessário para atraí-los e convencê-los de que o seu conteúdo é completo, interessante e encantador.

5. Divulgue o infoproduto

Depois de todos esses ajustes, não podemos esquecer de divulgar o produto digital, não é mesmo? Para potencializar suas vendas, é interessante publicar esse seu produto em um site de infoprodutos e criar uma redes de afiliados.

Onde vender produtos PLR? 

Agora que você sabe mais sobre PLR, o que significa e como criar, também é importante saber onde vendê-los. Portanto, a dica aqui é: crie uma landing page gratuita para vender seus produtos!

Felizmente, existem plataformas totalmente preparadas para ajudá-lo nesse processo de criação de página de vendas. 

A HeroSpark, por exemplo, é uma plataforma completa e gratuita para ajudar infoprodutores que desejam vender seus produtos. Ela oferece ferramentas incríveis, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Ferramenta de construção de landing page;
  • Página de vendas com hospedagem gratuita;
  • Disparo de e-mail marketing ilimitado.
  • E muito mais!

E então, está esperando o que? Aproveite e cadastre-se agora mesmo na HeroSpark para alavancar as vendas dos seus produtos PLR em uma plataforma completa e totalmente intuitiva! 

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.