6 dicas de vendas para infoprodutores

Dicas de vendas para infoprodutores
Quer aprender dicas de vendas? Continue a leitura
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você tem um infoproduto, mas não sabe como oferecê-lo para o mercado. Que tal conhecer as nossas dicas de vendas?

Dessa forma, é possível construir um processo com base no funil de vendas para atrair as pessoas com maior probabilidade de conversão.

Assim, você consegue comercializar os seus infoprodutos de maneira mais fácil, bem como poderá obter os resultados esperados, ou seja, o lucro.

Lembre-se de que isso somente é possível porque você terá um processo de vendas bem estruturado.

Quer conhecer as nossas dicas de vendas online? Então, continue a leitura e confira tudo que separamos para você. Vamos lá!

 

Conheça as 6 dicas de vendas online para infoprodutores

Os infoprodutores também precisam se preocupar com o processo de venda dos seus produtos digitais.

Pensando nisso, neste texto separamos as principais dicas para que você consiga comercializar os seus infoprodutos de maneira mais assertiva.

Diante disso, fica mais fácil obter os resultados esperados. Acompanhe!

 

1. Crie um processo de vendas

Antes de iniciar a comercialização dos seus infoprodutos, é necessário criar um processo de vendas.

Ele deve conter todas as etapas, bem como as estratégias que você vai utilizar para transformar pessoas interessadas nos seus produtos digitais em clientes.

Para conseguir construir esse processo deve-se identificar o seu avatar, ou seja, o perfil do seu cliente ideal.

A partir do momento em que você conhece as características, as dores, os desejos e as objeções de compra da sua persona, fica mais fácil construir um processo de vendas mais assertivo.

O próximo passo é definir as etapas do processo de comercialização dos seus infoprodutos de acordo com o funil de vendas.

Geralmente, elas incluem a prospecção, a abordagem e apresentação, a negociação, o fechamento e o pós-venda.

Em seguida, você precisa descrever as estratégias de vendas que serão empregadas em cada uma dessas etapas.

Ademais, é necessário deixar claro para os clientes como funciona o seu processo de vendas.

Para isso, crie uma página no seu site ou uma landing page com todas as informações que orientem a sua persona de como funciona o processo para comprar o seu curso online, por exemplo.

 

2. Invista em marketing de conteúdo

Usar estratégias de marketing de conteúdo é imprescindível para quem pretende vender online. Isso porque, essa é uma forma vantajosa de atrair pessoas interessadas no seu conteúdo e, consequentemente, transformá-los em potenciais clientes.

Além disso, você consegue criar autoridade na sua área de atuação.

Isso ajuda muito no momento do processo de venda, pois pessoas que têm confiança no seu trabalho apresentam maior probabilidade de comprar os seus produtos digitais.

Dessa forma, comercializar os seus cursos online, ebooks e outros produtos fica mais fácil.

Para isso, é necessário fazer pesquisas relacionadas à sua persona para identificar quais são os principais temas de interesse e os canais digitais mais utilizados.

Assim, você conseguirá criar conteúdos atrativos para o blog, as redes sociais e os materiais ricos.

Lembre-se de que o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para você fazer com que o seu potencial cliente passe por todas as etapas do funil de vendas.

Essa é uma das grandes dicas de vendas para que seu lead deixe de ser um simples visitante do seu site ou rede social para se tornar um embaixador da sua marca.

copy com chat gpt , herocreator

 

3. Estruture o sistema de atendimento online

Lembre-se de que a experiência proporcionada durante o processo de compra é muito importante para que as pessoas se tornem efetivamente seus clientes.

Por isso, é essencial que você se preocupe em estruturar um bom sistema de atendimento online.

Ou seja, é necessário estabelecer quais serão os canais de contato no qual os potenciais e atuais clientes podem falar com você.

Assim como configurá-los para que o atendimento seja realizado da melhor forma possível. Lembre-se de que os consumidores buscam comprar de infoprodutores que tenham um processo de atendimento rápido e eficiente.

Nesse caso, pode-se utilizar como canais o chat do site, o direct das redes sociais, o WhatsApp, o e-mail, o telefone, o formulário de contato da landing page, entre outros.

Vale destacar que quanto mais você facilitar o acesso das pessoas melhor será a experiência. Isso conta muitos pontos no momento de fidelizar o cliente.

 

4. Ofereça opções de pagamento

É essencial que você ofereça opções seguras de pagamento para que os clientes se sintam protegidos no momento de efetuar a compra. Para tanto, use sistemas de pagamento confiáveis e conhecidos no mercado.

Nesse caso, você pode optar por plataformas que já tem o seu próprio sistema. Diante disso, é possível hospedar o seu curso online ou seu ebook em um local que facilite o processo de pagamento.

No mercado existem muitas opções de plataformas para hospedagem e venda de infoprodutos. Por isso, pesquise muito bem as vantagens e as desvantagens de cada uma delas antes de contratar a melhor opção.

Além disso, deve-se escolher um sistema que aceita diversas formas de pagamento, como cartão de crédito, cartão de débito, boleto, transferência, entre outros.

Assim, você consegue oferecer para os seus clientes várias opções no momento da compra. Isso pode ser considerado um diferencial na hora em que o cliente precisa escolher entre dois infoprodutores.

 

5. Crie uma página de vendas

Você precisa criar uma página de vendas, ela pode ser uma aba do seu site ou uma landing page. Nesta página, é necessário incluir algumas informações, como:

  • Headline;
  • Descrição do produto;
  • Benefícios;
  • Imagens chamativas e de qualidade;
  • Preço;
  • Forma de pagamento;
  • Pontos de contato;
  • Entre outros elementos que possam apresentar o seu infoproduto para o potencial cliente, assim como facilitem o processo de compra.

Ademais, não se esqueça de inserir botões que indiquem para as pessoas qual é o próximo passo, ou seja, a compra.

Para isso, use cores e tamanhos que consigam destacá-lo do conteúdo da página. Dessa forma, seu call to action será mais atrativo.

Não se esqueça que essa página precisa estar integrada com o sistema de pagamento ou com a plataforma na qual você pretende usar o sistema. Assim, você facilita o acesso das pessoas ao seu carrinho de compras.

Aprenda a criar uma página de vendas que converte com a HeroSpark:

 

 

6. Estabeleça estratégias de pós-vendas

Não basta apenas seguir as dicas de vendas para que seu produto digital seja comprado e consumido pelos clientes. Você também precisa estabelecer ações de pós-vendas para fidelizá-los.

Para isso, mantenha contato com os clientes por meio de e-mail ou mensagens instantâneas para obter feedback do processo de compra, bem como do seu produto ou serviço.

Também é possível enviar informações com dicas para utilizar o seu infoproduto da melhor maneira. Por exemplo, se você vendeu um curso online, envie um e-mail com dicas de gestão do tempo para que ele aproveite melhor as aulas.

Não se esqueça que uma das estratégias de pós-vendas é oferecer outros produtos ou serviços para melhorar a experiência do cliente.

Ou seja, voltando ao exemplo do curso online, você pode indicar um novo curso mais avançado, uma mentoria online, uma consultoria online ou um e-book para complementar os conhecimentos ou para que o cliente consiga colocar o conteúdo aprendido no curso em prática no seu dia a dia.

Agora que você já conhece as nossas dicas de vendas para infoprodutores, que tal baixar um ebook com 67 headlines para inserir na sua página de vendas?

Dessa forma, é possível criar uma landing page mais atrativa para os seus produtos digitais.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *