8 podcasts de empreendedorismo digital

8 podcasts de empreendedorismo digital
8 podcasts de empreendedorismo digital
Extensão plano basic

Cada vez mais as pessoas buscam ter autonomia profissional, e muitas investem no empreendedorismo digital. Para conseguir construir negócios digitais é preciso muito estudo, inovação e dedicação. Por isso, listamos 8 podcasts de empreendedorismo digital para você aprender sobre o assunto diariamente! 

 

Podcasts de empreendedorismo digital

 

A tecnologia trouxe a possibilidade de trabalharmos em casa e, mesmo assim, expandirmos a nossa marca para o mundo inteiro. Por isso, conheça agora alguns dos melhores podcasts de empreendedorismo digital para te auxiliarem nessa jornada. 

 

1 – TED Talks Negócios

Não é de hoje que o TED Talks é referência mundial em conhecimento e em palestras no YouTube. A partir disso, surgiu a ideia de transformar esses vídeos em podcasts, como uma possibilidade de se aprender sobre inovação, negócios e empreendedorismo. O podcast TED Talks Negócios episódios rápidos, com média de 15 minutos e com muitas histórias inspiradoras. 

 

 

2 – Man in the Arena 

Para quem gosta de podcasts um pouco mais longos, o Man in the Arena é perfeito. O programa tem como foco a cultura digital e o empreendedorismo. Possui entrevistas com grandes nomes do mercado, desde membros de startups e investidores anjo. Ele é comandado pelos empreendedores brasileiros Miguel Cavalcanti, In Hsieh e Leo Kuba. Juntos, os colegas trazem um convidado especial a cada episódio, além de recomendações de livros e conselhos de gestão. 

 

 

3 – Direto das trincheiras 

Direto das Trincheiras é um podcast apresentado por Ricardo Jordão Magalhães. Cada episódio traz uma ideia nova, geralmente, relacionada com empreendedorismo, vendas, e-commerce e marketing. São insights práticos que podem ser aplicados de forma muito fácil no seu dia a dia nos negócios. 

 

 

4 – Sacadas de empreendedor 

Tendo como apresentador Erico Rocha, especialista em marketing digital para pequenos negócios, o podcast Sacadas de Empreendedor está presente no SoundCloud e no Spotify. O programa oferece dicas e conselhos para quem é apaixonado pelo empreendedorismo. Os assuntos variam desde manutenção de controle em situações difíceis até processos de venda eficazes. 

 

 

5 – Podcasts do B9

O B9 é um portal responsável pelos podcasts Braincast, Pouco Pixel, Tecnicalidade, Código aberto, Cinemáticos, entre outros. O Braincast conta com episódios de até duas horas e foca em tecnologia, negócios, cultura e criatividade. Já o Código Aberto conta com convidados em seus episódios. Muitas vezes, grandes nomes da publicidade, que conversam sobre o futuro das mídias e das tecnologias. Cada episódio tem a duração média de uma hora. 

 

copy com chat gpt , herocreator

 

6- NerdCast

Diretamente do blog de entretenimento Jovem Nerd, que está no ar há mais de 10 anos, NerdCast é apresentado de forma super informal e descontraída por Alexandre, o “Jovem Nerd”, e Deive, o “Azaghal”. Os episódios costumam ter uma média de 90 minutos e, geralmente, abordam diversos temas como: planejamento, inovação, networking e empreendedorismo digital. O podcast também conta com convidados para darem sua visão de mundo sobre o assunto. 

 

 

7- Masters of Scale 

Masters of Scale é um podcast em inglês apresentado por Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn, conselheiro da Endeavor Global e investidor na Greylock. Durante seus episódios, Reid mostra como as empresas cresceram de 0 para faturamentos nas casas dos bilhões. O programa é cheio de conteúdo e traz muitas dicas e testando suas teorias. 

 

 

8- GV Cast

Se você gosta de se inspirar em pessoas que deram muito certo no mundo corporativo, o GV Cast é uma ótima opção. Apresentado pelo bilionário Flavio Augusto da Silva, fundador da empresa Wise Up, traz um aglomerado de assuntos variados, desde a rotina do empresário até dicas pessoais e profissionais. Ele também tem um formato de entrevista e conversas, e traz dicas de diversas áreas do empreendedorismo e liderança.

 

 

Empreendedorismo digital com a HeroSpark

 

Podcasts são formas descontraídas, rápidas e práticas de aumentar seu conhecimento sem muito esforço. Agora que você conhece as nossas indicações de podcasts de empreendedorismo digital, é só escolher um e apertar o play! Para saber mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital, acesse aqui!

 

E, caso prefira pular para as telas, confira este vídeo, com indicações de filmes que todo empreendedor deve assistir: 

 

 

 

 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *