Retrospectiva 2021: novidades da HeroSpark!

Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

2021 foi muito intenso, repleto de desafios, mas também de oportunidades de crescimento. Na HeroSpark, foi um ano em que tivemos várias atualizações importantes na nossa plataforma para infoprodutores.

Lançamos suporte para novos tipos de produtos, melhoramos a experiência para alunos e produtores, e incluímos novas funcionalidades para ajudar cada vez mais pessoas a alcançarem o sucesso empreendendo na internet.

Neste texto, vamos apresentar um resumo das principais atualizações. Use o índice abaixo para navegar pelas que mais chamarem a sua atenção. Boa leitura!

Produtos recorrentes: venda todo mês para os mesmos clientes

A partir de 2021 se tornou possível fazer vendas por assinatura dentro da HeroSpark. Você pode alterar o método de pagamento de produtos já existentes ou criar novas ofertas para os seus conteúdos.

Com este tipo de oferta, é possível criar várias estratégias, como por exemplo:

  • Clubes de assinatura para compartilhar conteúdo relevante sobre seu nicho com frequência;
  • Estratégia de vendas para cursos online mais extensos, com atualizações periódicas;
  • Mentorias individuais ou coletivas com frequência mensal. 

Existe uma infinidade de possibilidades para explorar o modelo de assinatura, um dos mais populares do mercado. 

Entre as principais vantagens de utilizar o formato, podemos destacar:

  1. Receita previsível: é possível ter uma noção do faturamento com base na quantidade de assinatura e taxa de cancelamento, o que ajuda a planejar os próximos passos do negócio.
  2. Redução de inadimplência: a cobrança é feita mensalmente direto no cartão de crédito, então não há possibilidade do cliente esquecer o pagamento.
  3. Aumento no valor agregado no produto: a experiência da venda por assinatura e a perspectiva de atualizações constantes do conteúdo permitem aumentar o preço dos produtos dentro deste modelo.

Na HeroSpark, a configuração da oferta por assinatura acontece com poucos cliques. Basta configurar o produto e alterar a forma de pagamento de compra única para venda. Se tiver dúvidas de como fazer, basta seguir este tutorial rápido da nossa página de ajuda.

 

Combos: novo produto para aumentar ticket médio

No empreendedorismo digital, criar um combo significa oferecer vários produtos de uma vez só. Estes produtos devem estar relacionados, para que o cliente perceba um valor na compra conjunta, e não pense que você quer apenas empurrar mais produtos.

A principal vantagem é fazer com que o cliente invista mais dinheiro nos seus produtos. Além disso, os combos:

  • Aproveitam ao máximo o potencial de compra de um cliente que já gosta do seu produto.
  • Normalmente têm preços melhores do que produtos individuais.
  • Estreitam a relação com os seus clientes, já que eles podem consumir vários produtos de uma só vez e ficam mais expostos à sua marca. 

Em 2021, criamos a oferta de combos dentro da HeroSpark. Agora, os infoprodutores podem selecionar os seus infoprodutos para criar uma nova oferta, com funil de vendas próprio e preço especial.

É uma funcionalidade disponível por tempo limitado no plano gratuito, e acessível aos planos pagos a partir do advanced. 

 

Vitrines: página de vendas para mostrar o seu melhor

Agora ficou ainda mais fácil demonstrar aos seus clientes o quanto seu conteúdo é interessante! As vitrines são um recurso para destacar os seus principais conteúdos. E o melhor: você pode personalizar como quiser.

Sabe aquele seu curso que tem um conteúdo perfeito e que sempre gera comentários positivos? Ou aquele seu e-book sobre um assunto do momento? Eles podem ser exibidos em destaque na sua página.

Em poucos minutos, você pode configurar uma página interativa e totalmente personalizável. Veja um exemplo:

Se você é usuário de qualquer plano a partir do advanced, já pode começar a montar as suas vitrines de produtos digitais.

 

Novo tema de aluno: mais bonito e eficiente

Novidade super importante para quem produz cursos online: em 2021, melhoramos a experiência dos alunos matriculados nos cursos

Renovamos completamente o design e a organização do conteúdo para cada aluno que acessa algum curso hospedado na HeroSpark. 

Além de a página ter ficado visualmente mais atrativa, também ficou mais fácil navegar por cada material, por cada aula e por cada curso ao qual o aluno tem acesso. 

O novo tema já está disponível para todos os alunos.Esse é o primeiro passo na direção de uma transformação completa para quem assiste videoaulas na HeroSpark. Em 2022, teremos mais novidades incríveis para apresentar, então fique de olho!

Este é um movimento importante para aumentar o engajamento de alunos com o curso online. Mas para ter alunos realmente motivados, o produtor precisa colocar em prática uma série de outras estratégias, como:

copy com chat gpt , herocreator
  • Conhecer os objetivos dos alunos e criar um conteúdo que os atendam;
  • Oferecer um espaço para compartilhar ideias e desafios;
  • Interagir com frequência;
  • Compartilhar conteúdo adicional.

 

Checkout: novo visual com a mesma agilidade

Nossa página de checkout passou por várias mudanças de usabilidade e performance. Em outras palavras, ela está bonita e mais rápida. Inclusive, nosso checkout é um dos mais eficientes do mercado! 

Estas foram as três principais atualizações do ano de 2021:

 

Banners personalizados

Agora você pode deixar a página de checkout com a cara da sua marca! Para isso, basta adicionar um banner personalizado. Veja como fica:

Além de deixar a página mais bonita e chamativa, você também pode usar o banner para vender mais. Caprichando no design e usando gatilhos mentais para criar uma oferta persuasiva, você pode diminuir a taxa de abandono

 

Suporte no momento da compra

Para tornar a experiência dos seus clientes ainda mais rica, agora você pode incluir um botão flutuante de WhatsApp na página de vendas. 

Assim, você pode responder eventuais dúvidas que surgem no momento da compra. Esta é uma oportunidade para trabalhar a persuasão e vencer as últimas objeções de compra! 

 

Melhorias em agilidade

Além das alterações visuais, também fizemos melhorias técnicas para deixar a página de checkout mais eficiente. 

Isto é especialmente importante porque uma boa experiência de checkout é decisiva. De nada adianta ter empenho em toda a estratégia de vendas se, no momento de finalizar a compra, o pagamento não for processado, ou acontecer algum erro na hora de preencher os dados, certo?

Com essas mudanças, diminuímos o tempo de carregamento da página em menos da metade! 

 

Transmissão ao vivo: webinars direto da plataforma

Agora você pode realizar seus webinars diretamente na HeroSpark, contando com toda a segurança e estabilidade da nossa plataforma durante todo o processo!

Antes, era necessário seguir um passo a passo completo, em que cada etapa precisava de uma plataforma diferente. 

Agora, basta criar um produto do tipo webinar na HeroSpark para configurar tudo em um só lugar. O passo a passo é bem simples:

  1. Crie o produto, dê nome e escreva a descrição.
  2. Crie a transmissão no YouTube ou rede social e copie o link.
  3. Defina preço e configurações de acesso.
  4. Use os funis da HeroSpark para configurar as landing pages e sequências de e-mail.

Pronto! Com esta atualização, você realiza quase todas as etapas em um só lugar. 

Os webinars podem ser usados de diferentes formas nas suas estratégias digitais. Os tipos mais comuns no mercado são:

  • Como isca digital: consistem em webinars gratuitos para transformar visitantes em leads. A pessoa se cadastra com o e-mail para ter acesso a uma aula.
  • Para fazer ofertas: em alguns tipos de lançamento, os webinars apresentam alguma oferta de produto pago. É o caso do lançamento semente, por exemplo.
  • Como infoproduto: aulas ao vivo no formato de webinars são um produto digital de bastante aceitação no mercado, especialmente porque permite que os alunos tirem dúvidas em tempo real.

 

E ainda tem mais!

Gostou das novidades? Pois saiba que ainda tem mais! Mas este post ficaria muito longo se fosse falar de todas. 

Por isso, te convidamos a conhecer nosso portal de novidades, no qual você pode acompanhar em tempo real os lançamentos e novidades previstas nos nossos serviços. Você pode até pedir alguma nova funcionalidade aos nossos desenvolvedores! 

Além disso, já estamos preparando algumas novidades muito legais para o próximo ano! Ainda não podemos dar spoilers, mas já podemos afirmar que 2022 será o ano de ganhar dinheiro com a HeroSpark.

Estamos preparando novas formas de você empreender no digital usando a nossa plataforma, além de melhorar cada vez mais a experiência dos produtores e de seus clientes em nossa plataforma.

Se você já usa a HeroSpark para lançar seus produtos digitais, comente aqui embaixo como foi a sua experiência em 2021! 

E caso ainda não use, faça um cadastro gratuito para conhecer uma plataforma completa para infoprodutores e teste todas as funcionalidades!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *