Rodrigo Vinhas: saiba quem é e conheça seus projetos

Rodrigo Vinhas
Saiba mais sobre Rodrigo Vinhas
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Rodrigo Vinhas é um jovem empresário, também conhecido como “empreendedor em série”.

Ele tem uma trajetória única e cheia de aprendizados para quem deseja evoluir nos negócios online, cujos conhecimentos foram acumulados em 15 anos, três negócios e uma série de lançamentos.

O estrategista digital tem vários projetos voltados para o desenvolvimento de empreendimentos digitais, inclusive uma comunidade que combina estoicismo e minimalismo — princípios já relativamente populares no exterior e aplicáveis no mercado digital, como o propagado por Ryan Holiday.

Saiba quem é Rodrigo Vinhas e como funcionam os seus projetos.

 

Quem é Rodrigo Vinhas?

Rodrigo Téllez Vinhas começou no empreendedorismo muito cedo, unindo-o com seu hobbie: a música.

Ele tinha uma banda de rock, na adolescência, que ganhou notoriedade e o fez aprender, por conta própria, sobre agendamento de shows.

Depois de fazer muito networking nesse campo, em 2010, abriu a sua primeira empresa, Libertà Arte e, seis anos depois, a Egratitude — do ramo da educação online.

Ao longo desse tempo, ele não fez nenhuma faculdade e nem por isso deixou de ter resultados: mais de 84 mil alunos já realizaram cursos na plataforma.

Rodrigo Vinhas também fundou um grupo mastermind, o Craft Mentoring, voltado para o desenvolvimento de negócios digitais.

Os membros participam de encontros mensais online e presenciais, três vezes ao ano.

Além disso, o empreendedor tem um canal no Youtube, com mais de 33 mil inscritos, e um podcast chamado Geração Digital, no qual convida outros empreendedores para um papo sobre marketing digital, filosofia e empreendedorismo.

 

Craft Mentoring

A Craft é um grupo de compartilhamento de resultados de vários negócios digitais espalhados pelo Brasil, por meio de uma imersão de três dias.

Para entrar na mentoria Black, você deve ter pelo menos R$ 100 mil de faturamento anual.

Mas, caso não se encaixe ainda nesse perfil, basta preencher um questionário para o Craft Blue, informando o faturamento mensal e outros dados importantes. Se for aceito, você será notificado.

Os participantes da Craft seguem alguns valores como desenvolvimento pessoal, crescimento sustentável e empatia.

Pedro Sobral, Liz Valz, Rafa Brites, Ellen Salomão e Roberto Altenhofen são alguns nomes que já passaram pelo mastermind.

 

Programa Egrativê

A Egratitude já fez mais de 60 lançamentos e conquistou, por dois anos seguidos, o prêmio de Agência de Melhor Performance. Alguns marcos da agência, em quatro anos, foram:

  • Curso de influenciador digital, do Whindersson Nunes;
  • Finanças pessoais, do Gustavo Cerbasi;
  • Desenvolvimento pessoal, do guru Geronimo Theml.

Já o Egrativê é o nome de um programa de aceleração de resultados da agência, feito em parceria com a Ellen Salomão, empreendedora e CEO da agência Vê.

Na mentoria, Ellen e Rodrigo acompanham o mentorado por um ano e compartilham estratégias e métodos aplicados nos lançamentos deles, para gerar escala e proporcionar resultados também a longo prazo para o negócio dos clientes.

Por fim, Rodrigo também criou a comunidade Estrategistas Digitais, que une o empreendedorismo digital com dois dos seus valores: minimalismo e estoicismo.

copy com chat gpt , herocreator

 

O que é a comunidade Estrategistas Digitais?

A Estrategistas Digitais é um dos maiores projetos de Vinhas, voltada para profissionais iniciantes no marketing digital, seja produtor ou lançador de produtos digitais.

Seus pilares são a construção de audiência, inbound marketing, posicionamento, branding, rentabilização e gestão — ambos bastante voltados para lançamentos.

Os aprendizados abordam copywriting, tráfego, estratégias para lançamentos etc, entregues por meio de:

  • plataforma de vídeoaulas, com acesso a materiais da Craft Mentoring;
  • canal exclusivo no Telegram, no qual Rodrigo Vinhas compartilha insights;
  • grupo fechado no Facebook para troca de experiência entre os integrantes;
  • aulas ao vivo todas às terças-feiras;
  • bastidores e debriefings de lançamentos que ocorrem na Egratitude;
  • mentoria mensal individual com Rodrigo, aberta para que os outros participantes assistam;
  • clube do livro e discussão de quatro obras ao ano;
  • masterclasses com professores nacionais e internacionais.

Em resumo, Rodrigo Vinhas criou a Estrategistas Digitais como alternativa à mentoria, que tem um ticket maior e um grau de seleção.

O seu diferencial, inclusive, é a vertente filosófica, de autoconhecimento e com influência de Ryan Holiday.

O produto, na sua última abertura de carrinho, estava a R$ 97, em modelo de assinatura mensal.

Contou com garantia de 7 dias com direito a reembolso e aulas exclusivas de bônus, dadas por outros nomes de destaque do mercado digital, como Leandro Aguiari, Ladeirinha, Ítalo Ventura e muito mais.

 

Quais são as influências de Rodrigo Vinhas?

Como já mencionado, a filosofia é um elemento forte na identidade de Vinhas. Alguns nomes que ele já citou como inspirações ou até mentores foram:

 

Tim Ferris

Autor de “Ferramenta de Titãs”, Ferris dá lições de vida sobre produtividade, reconhecimento e sucesso.

 

James Clear

Com o famoso “Hábitos Atômicos”, James defende que as pequenas mudanças são responsáveis pelos resultados sólidos — abordagem amplamente defendida no programa Egrativê.

 

Ryan Holiday

Holiday foi diretor de marketing em uma empresa varejista, a American Apparel, teve seus cases estudados por especialistas do Twitter e do Google e já foi entrevistado pelo próprio Rodrigo Vinhas.

O livro “O Ego É Seu Inimigo”, ao lado de “O obstáculo é o caminho”, é um dos livros favoritos do empreendedor.

Rodrigo Vinhas é um estrategista digital criativo e sempre disposto a contribuir com os negócios digitais de outros empreendedores.

Por isso que seus grupos de mentoria e o seu próprio negócio de cursos online se aprofundam nesse universo de educação e colaboração.

Aproveite o tema e veja quais são os principais inimigos do empreendedor que você deve driblar:

 

 

Gostou de saber mais sobre ele? Acesse nossa página e saiba também como podemos ajudar o seu negócio!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *