Selo de segurança: o que é e como obter um para o seu site?

Imagem de uma mão e um cadeado representando o selo de segurança
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você sabia que o uso de selo de segurança pode ajudar na credibilidade do seu e-commerce? Sim, isso mesmo que você leu. Os selos podem influenciar positivamente nas vendas do seu negócio.

Isso porque o consumidor sempre leva em consideração se uma página é confiável e se oferece segurança ou não na hora dele efetuar uma compra.

Por isso, no post de hoje você confere todas as informações sobre o que é selo de segurança, para que serve e quais são os seus benefícios. Vem conferir!

A HeroSpark oferece um site seguro para o seu cliente, e sendo assim o crescimento das suas vendas. Não perca mais tempo e crie seu perfil gratuitamente hoje mesmo!

O que é selo de segurança?

O selo de segurança é um tipo de certificado utilizado por alguns sites e lojas virtuais com a intenção de mostrar que a página é segura para navegar.

Inclusive, é muito comum que, ao entrar no site de um e-commerce, você se depare, lá no rodapé, com um pequeno selo informando sobre a segurança digital da página.

Isso é ótimo para aqueles usuários que não se sentem tão seguros para comprar em qualquer lugar. Assim, quando o selo é exposto em um site, demonstra mais confiabilidade para o cliente.

Tipos de selo de segurança

Os selos de segurança se dividem em dois tipos: estático e dinâmico. 

  • Selo estático: esse tipo de selo é uma imagem mostrada no rodapé do site, indicando que o site possui certificação SSL.
  • Selo dinâmico: neste caso, o selo é uma imagem que, ao ser clicada, mostra ao cliente informações úteis sobre a certificação e sobre sua empresa.

Todos os dois selos possuem o mesmo objetivo: passar a informação ao visitante de que o seu site é verificado e é confiável. A diferença se dá apenas porque um dispõe de mais informações do que o outro.

Para que serve o selo de segurança no site? 

Os selos de segurança servem para validar se o seu site é seguro ou não

Imagine que um visitante da sua loja virtual está querendo comprar um produto, mas no seu site não há nenhum selo ou indicação de que a página é segura. Será que o cliente vai sentir confiança em comprar no seu e-commerce? Provavelmente, não. 

Segundo pesquisa realizada pelo Econsultancy, os clientes sentem que o selo de segurança no site oferece maior confiança na hora da compra.

Mas não é apenas isso! Confira os demais benefícios ao se adquirir um selo de segurança para a sua página:

Maior taxa de conversão

Quando o usuário chega em um site em que ele percebe ser de confiança, a taxa de conversão aumenta. Afinal, o selo de segurança oferece maior tranquilidade para realizar uma compra de forma segura, sabendo que seus dados não serão usados indevidamente.

Confiabilidade

É comum que alguns usuários cheguem ao seu e-commerce por meio do Google. Mas até eles decidirem se vão comprar na sua loja ou não, pode demorar um pouco. Por isso, o selo pode ser fundamental para oferecer maior confiança ao cliente.

Muitas vezes o cliente precisa apenas de um pontapé inicial para realizar a compra, e o selo de segurança pode dar esse empurrão. 

copy com chat gpt , herocreator

Contratos com operadoras de cartão

É muito comum que operadoras de cartão de crédito só fechem contrato com uma loja online que ofereça segurança. Afinal, nenhuma empresa conhecida vai querer queimar seu próprio nome fazendo acordo com lojas inseguras, não é mesmo?

Por isso, se você tem o intuito de oferecer variedade nas formas de pagamento, o mais adequado é mostrar que sua página virtual conta com um sistema de segurança.

Quais são os principais selos de segurança? 

Agora que você já sabe o que é selo de segurança e para que serve, chegou a hora de conhecer os mais conhecidos e usados em lojas virtuais!

SSL

O Secure Socket Layer ou SSL é uma tecnologia de segurança padrão. Ele possibilita a segurança entre o navegador e o servidor e garante que os dados fornecidos sejam resguardados.

Sabe aquele cadeado que aparece na barra de endereço de qualquer navegador? Então, esse é o SSL. É ele que mostra quando um site é seguro ou não.

SiteLock 

O SiteLock realiza varreduras em seu site, identificando quando existe vulnerabilidade. Assim, ele mantém seu site seguro e protegido contra variados tipos de ameaça.

Vale dizer que ele oferece diversos planos para quem deseja utilizá-lo, tudo vai depender do tipo de serviço que você solicitar, podendo variar entre US$14,99 e US$49,99.

E-bit

Ao contrário de outros serviços, o E-bit é um selo de segurança gratuito, que mede e classifica a reputação de lojas online. É um dos mais populares e respeitados do ramo.

Para utilizá-lo, é preciso se cadastrar no site e atender aos requisitos exigidos para integrar uma das categorias: 

  • Bronze
  • Prata
  • Ouro
  • Diamante

Norton Secured

A Norton Secured, apesar de ser um dos selos mais conhecidos, não é gratuito. Sua credibilidade no mercado é muito relevante, por isso muitas páginas contratam seus serviços.

Os valores dos seus selos variam entre U$399 e U$1.999 e, quando contratado, pode levar até 24 horas para ser exibido.

Como conseguir um selo de segurança para a sua página? 

Para adquirir um selo de segurança, é preciso falar com um serviço de certificação de segurança, como nos exemplos citados anteriormente.

O importante é que você opte por um sistema de selo que ofereça segurança e tenha experiência no setor. Desta forma, é possível garantir para sua loja online maior confiabilidade.

Contudo, existem plataformas que já contam com certificado automaticamente, como é o caso da HeroSpark. É isso mesmo! Os empreendedores que usam o subdomínio da Hero, já contam com o certificado SSL. Incrível, não é?

Certificado de segurança na HeroSpark

Na HeroSpark, os usuários que fazem uso do subdomínio da plataforma contam de forma automática com o certificado de segurança. 

Já no caso daqueles que desejam utilizar um domínio próprio (exemplo: dominio.com.br), podem obter o seu certificado em conjunto com o serviço de hospedagem de e-commerce.

Portanto, na HeroSpark, você consegue oferecer um site seguro para o seu cliente e aumentar as suas chances de venda. Não perca mais tempo e faça o seu cadastro gratuitamente hoje mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *