Site de inteligência artificial que cria imagens: 8 opções para usar em 2023!

Site de inteligência artificial que cria imagens: 8 opções para usar em 2023!
Banner inteligência artificial

Os sites de inteligência artificial que criam imagens estão se tornando cada vez mais populares com os avanços da tecnologia e o aumento da demanda por conteúdo visual.

Para quem não sabe, as inteligências artificiais utilizam algoritmos de aprendizado de máquina para gerar imagens, gráficos e ilustrações de alta qualidade, com rapidez, eficiência e muita criatividade.

Já pensou como isso pode te ajudar no seu cotidiano de trabalho como infoprodutor?

Neste texto nós explicamos por que você precisa conhecer essas ferramentas e sugerimos 8 opções de site de inteligência artificial que cria imagens para utilizar nas suas produções este ano! Confira!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

Como funciona um site de inteligência artificial que cria imagens? 

Um site de inteligência artificial cria rapidamente imagens que podem ser usadas na produção de avatares e de conteúdo visual para sites, redes sociais e e-mails marketing

Existem várias abordagens para gerar um site de inteligência artificial que cria imagens, mas uma técnica comum é usar uma rede generativa adversarial (GAN, na sigla em inglês).

A GAN consiste em duas partes: um gerador e um discriminador. O gerador gera imagens aleatórias que são apresentadas ao discriminador, o qual decide, por sua vez, se a imagem é real ou gerada. 

Vale dizer que o gerador é treinado para criar imagens cada vez mais realistas (tais como rostos de pessoas, retratos de animais ou delineados de paisagens) e que consigam enganar o discriminador.

Ao mesmo tempo, o discriminador é treinado para melhorar a sua capacidade de distinguir entre imagens reais e geradas. O objetivo é que o gerador consiga criar imagens que enganem o discriminador consistentemente.

Portanto, um site de inteligência artificial que cria imagens pode usar uma GAN para gerar imagens com base em textos ou imagens de referência enviados pelo usuário

Na maioria das vezes, o site permite ainda que o usuário ajuste ou refine a imagem até que esteja satisfeito com o resultado.

Site de inteligência artificial que cria imagens: 8 opções 

Agora que você sabe como funciona, que tal conhecer sites de inteligência artificial que criam imagens? A HeroSpark compartilha 8 opções de sites a seguir:

1. This Person Does Not Exist

print de tela de site de IA

Este site é gratuito e usa uma rede generativa adversarial para criar imagens realistas de pessoas que não existem, com base em uma combinação de várias características faciais. 

Ou seja, a cada atualização, o site gera uma nova imagem de uma pessoa que não existe.

2. Artbreeder

print de tela de site de IA

Um outro site de IA que cria imagens é o Artbreeder. Ele possui as seguintes características:

  • Permite aos usuários criar e explorar uma variedade de imagens, desde retratos a paisagens;
  • Usa uma rede neural que pode mesclar e gerar imagens com base em suas preferências e ajustes;
  • Possui desde planos gratuitos até planos avançados, que permitem criar números ilimitados de vídeos e realizar integrações com o Google Drive.

3. DALL-E2

print de tela de site de IA

O DALL-E2 é uma inteligência artificial de linguagem natural da Open AI que pode criar imagens de objetos e cenas complexas a partir de descrições em texto. 

copy com chat gpt , herocreator

Este site pode ser testado gratuitamente com um total de 35 créditos por um mês. Depois, você pode adquirir mais pacotes de créditos e pagar um preço proporcional ao uso dos recursos da plataforma.

4. Midjourney

print de tela de site de IA

A Midjourney é um site de inteligência artificial que cria imagens personalizadas e exclusivas com base nas especificações do cliente.

Para isso, a plataforma:

  • Utiliza algoritmos de rede neural para treinar a inteligência artificial e melhorar continuamente a precisão e a qualidade das imagens geradas;
  • Tem uma ampla variedade de aplicações, desde a criação de gráficos até a geração de imagens para redes sociais

Os usuários podem testar gratuitamente e gerar 25 imagens. Mas, a partir deste número, o serviço se torna pago por planos de assinatura.

5. Deep Dream Generator

print de tela de site de IA

Este site de inteligência artificial que cria imagens usa a técnica do “Deep Dreaming”, com desenhos de arte abstrata ou surrealista. Os usuários podem ainda editar as imagens. 

O Deep Dream Generator tem planos gratuitos e pagos, sendo que esses últimos contam com imagens de maior resolução e mais espaço para armazenamento na plataforma.

6. StyleGAN

print de tela de site de IA

Uma outra opção é o StyleGAN, que possui as seguintes características:

  • Gera imagens de rostos humanos realistas, que podem ser usados ​​para criar avatares personalizados ou mesmo personagens para jogos ou animações;
  • É gratuito para indivíduos e organizações com planos limitados de armazenamento. Há ainda planos de pagamento anuais para equipes e empresas.

7. RunwayML

print de tela de site de IA

O RunwayML oferece diversas opções de ferramentas para criação de imagens, incluindo modelagem 3D e reconhecimento de objetos em imagens.

O plano Starter da RunwayML é gratuito, mas a empresa dispõe ainda de planos Pro, Team e Enterprise, que são pagos.

8. AISEO

print de tela de site de IA

Este site permite aos usuários fazer upload de uma imagem e aplicar um estilo artístico escolhido a ela.

Para isso, o AISEO usa algoritmos de aprendizado de máquina para imitar as características do estilo escolhido.

Além disso, saiba que o registro na plataforma é gratuito, mas ela também conta com os planos Grow, Scale e Team, que são pagos.

Por que o produtor digital precisa conhecer essas ferramentas? 

Um site de inteligência artificial que cria imagens pode ser um grande aliado na criação de infoprodutos. Isso porque ele te permite: 

  • Explorar novas formas de criação de conteúdo, com imagens e gráficos que seriam impossíveis de ser criados manualmente;
  • Criar conteúdos mais atraentes e que geram maior engajamento com o público;
  • Automatizar tarefas repetitivas e liberar mais tempo para outras tarefas importantes.
  • Acompanhar as tendências tecnológicas e estar ciente das opções disponíveis para produzir conteúdo de qualidade.

Em resumo, o uso de inteligências artificiais que criam imagens permite aos infoprodutores aumentarem a sua produtividade e ficarem mais atentos às tecnologias.

A propósito, outra inteligência artificial que tem ganhado cada vez mais espaço entre os redatores e os infoprodutores é o ChatGPT, que gera textos a partir de comandos.

Ou seja, você pode criar artigos de blog, copy para posts, newsletters, textos para landing pages e muito mais com comandos simples.

Quer saber mais sobre essa IA? Então baixe gratuitamente o guia sobre ChatGPT que a HeroSpark preparou e comece ainda hoje a produzir mais em menos tempo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *