Trabalho home office: saiba como encontrar em 2024

Mesa com computador, tablet, agenda e caneca. Fundo roxo e legenda "trabalho home office"

O trabalho home office se tornou uma realidade no Brasil e possibilitou que muitos desempregados encontrassem um ofício sem precisar sair de casa.

No entanto, apesar de o cenário oferecer mais oportunidades, ainda existem algumas dúvidas a respeito de como encontrar essas vagas na internet.

Por isso, se você está querendo encontrar um trabalho home office, que lhe possibilite ganhar uma grana honesta sem precisar sair de casa, este artigo é para você. Confira as possibilidades!

A HeroSpark possui ferramentas para potencializar os resultados do empreendedor digital, como modelos de landing pages prontos, automação de e-mail marketing e recursos para a construção de funil de vendas. 

Inscreva-se gratuitamente!

Quais são os tipos de trabalho home office?

A princípio, será preciso muita vontade e disposição para ir atrás das vagas. Mas, para facilitar seu trabalho, vamos mostrar algumas áreas nas quais você pode atuar!

1. Marketing digital

No marketing digital existem muitas oportunidades para o trabalho home office, seja como blogueiro, consultor de marketing, social media, entre outras opções.

Essa é uma boa forma de trabalhar fazendo networking, recebendo indicações, além de ser uma oportunidade de ganhar dinheiro de forma honesta e segura. 

Além disso, é possível fazer cursos gratuitos e preencher seu currículo com mais experiência, explorando seu potencial e desenvolvendo seu trabalho. 

2. Redator

Para quem tem habilidade com a escrita, saiba que existem diversas oportunidades para trabalhar em casa como redator.

Isso porque são ofertadas várias vagas em sites na internet para a modalidade freelancer, onde você recebe pelos textos que desenvolveu.

Vale dizer que as oportunidades abrangem escrita para blogs, infoprodutos como ebook, além de livros e sites institucionais. 

3. Editor e revisor de textos

Ser editor ou revisor de textos é uma outra opção de trabalho home office. Para isso, é preciso ter conhecimento gramatical e noção de aplicação das normas da língua portuguesa. 

Os profissionais que escolhem essa carreira podem trabalhar tanto para agências de forma remota quanto em plataformas freelancer.

4. Tradutor freelancer

O tradutor trabalha traduzindo textos, vídeos e notícias, por exemplo. Por isso, se você tem conhecimento sólido em outro idioma, esse ofício pode ser perfeito para você!

E o melhor dessa profissão é que ela permite liberdade geográfica, sendo uma ótima opção para quem deseja trabalhar em home office.

5. Produtor de conteúdo e afiliados

Ser produtor de conteúdo ou afiliado também é uma boa opção de trabalho home office.

copy com chat gpt , herocreator

Na primeira opção, você trabalha criando um ou diversos infoprodutos.

Já na segunda, você atua promovendo e comercializando produtos criados por outras pessoas. 

Nesse sentido, o produtor pode criar e-books, cursos e infográficos, por exemplo. Já os afiliados podem vender todos esses produtos. 

Como conseguir um trabalho home office? 

1. LinkedIn

O LinkedIn é simplesmente a maior rede profissional da atualidade, contando com mais de 50 milhões de usuários só no Brasil. Portanto, a plataforma é uma ótima porta de entrada para quem busca se realocar no mercado de trabalho. 

Mas como achar vagas remotas no LinkedIn? 

  • Cadastre-se na rede e preencha seu perfil conforme suas habilidades e experiências.
  • No menu “Vagas”, insira o nome da vaga que está buscando. Para encontrar as oportunidades home office, marque Remoto no campo “Presencial/Remoto”.
  • Agora é só se candidatar às vagas que combinam com o seu perfil!

 

2. GetNinjas

A plataforma GetNinjas possibilita a conexão entre profissionais e contratantes. Nela, é possível encontrar os mais variados tipos de vagas e serviços. Lembre-se, no entanto, de buscar vagas home office, ok?

Para conseguir trabalho no Getninjas:

  • Cadastre-se no site e veja os serviços que estão disponíveis;
  • Escolha a vaga que tem a ver com suas habilidades;
  • Por fim, entre em contato com o contratante e realize o orçamento.

3. Workana

A Workana é uma plataforma de trabalhos freelancer. Lá, é possível oferecer seus serviços e enviar propostas para quem está contratando. Tudo isso de forma virtual.

Vale dizer que existe uma grande procura por serviços na plataforma, sendo que você pode trabalhar como redator, tradutor, designer gráfico, revisor de textos, entre outros. 

4. 99freelas

A plataforma 99freelas tem um funcionamento bem similar ao da Workana. Afinal, você precisa se cadastrar e criar seu perfil de forma totalmente gratuita para começar a buscar os trabalhos que se encaixam com suas habilidades. 

Para conseguir um job na plataforma, é preciso enviar propostas para os clientes e torcer para que uma seja aceita. Além disso, o pagamento é feito através da própria plataforma. Então não tem chances de você receber calote do cliente.

5. HeroSpark

E se você não tem perfil ou vontade de ser freelancer ou empreender no momento, mas mesmo assim quer fazer parte deste segmento tão lucrativo que é o mercado digital, conheça as vagas abertas na HeroSpark. Todas são para trabalho home office!

Caso queira trabalhar remotamente produzindo e-books, cursos online ou outros tipos de infoprodutoscadastre-se grátis na HeroSpark para hospedar e vender. 

Na Hero, o usuário consegue transformar uma ideia em um negócio lucrativo, podendo atuar como produtor, coprodutor ou afiliado na venda de infoprodutos.

Além de hospedar produtos digitais, a plataforma disponibiliza diversas ferramentas gratuitas para potencializar os resultados do empreendedor, como modelos de landing pages prontos, automação de e-mail marketing e recursos para a construção de funil de vendas. 

Boa sorte na sua busca!

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *