Pagamento online: os 6 melhores sistemas do mercado

Pagamento Online_HeroSpark
Pagamento Online_HeroSpark
Extensão plano basic

Produtos digitais, serviços online, lojas virtuais, vendas de softwares: todos têm o pagamento online como característica em comum.

Muitos empreendedores digitais têm como prioridade oferecer segurança e comodidade aos seus clientes por meio dos métodos de pagamento virtual.

Mas, para fazer uma escolha assertiva desta funcionalidade, é necessário conhecer as melhores soluções e o que as fazem ganhar destaque no mercado.

Neste conteúdo, você entenderá o funcionamento dos pagamentos online e conhecerá as 5 melhores plataformas que entregam essa opção.

Crie seu perfil gratuitamente e comprove na prática, hospede hoje mesmo o seu produto digital na HeroSpark!

Como funciona o pagamento online?

O pagamento online é a forma de realizar pagamentos da era digital: com cartão de crédito, débito ou conta bancária. De qualquer lugar do mundo.

Para que se dê com sucesso, é necessário ter um gateway, que é um software de pagamentos e um adquirente, como a Cielo, que comunica empresas como Visa e Mastercard aos bancos emissores, como Itaú e Bradesco.

Algumas empresas menores, em vez do adquirente, contratam um subadquirente, que é um intermediário normalmente mais barato. Ele tem a função de comunicar o pagamento ao adquirente e, aí sim, são repassados os dados aos bancos emissores.

Esta tecnologia traz muitas vantagens ao empreendedor e aos clientes, como cobrança em tempo real, eliminação de custos com burocracia, análise antifraude e outros.

Quais são as melhores plataformas de pagamento online?

No mercado, existem diversos processadores de pagamento e é essencial ter critérios para escolher a melhor opção, que vai acompanhar você ao longo do seu negócio. Por isso, atente-se para alguns pontos, como estes:

  • Segurança

A plataforma deve informar checkouts transparentes, ter protocolo HTTPS e sinalizar que os pagamentos estão sendo processados em um ambiente seguro.

  • Compra com 1 clique

A funcionalidade one-click buy permite que os dados fornecidos pelo cliente na primeira compra sejam armazenados, de forma segura, para serem utilizados na próxima compra.

  • Conciliação integrada

É esperado que a plataforma de pagamento online registre as quantias e as datas dos seus recebíveis, oferecendo também a opção de antecipá-las.

  • Suporte de qualidade

Pagamentos, em geral, são delicados. Caso ocorram problemas com o seu dinheiro, muitas operações podem ser interrompidas. Por isso, busque saber se a plataforma oferece um suporte de qualidade, que realmente ajude seus clientes.

Agora que você sabe as funções que, preferencialmente, as soluções de pagamento devem ter, conheça as marcas mais utilizadas no universo do empreendedorismo.

copy com chat gpt , herocreator

PagSeguro

A PagSeguro é uma empresa nacional do tipo adquirente multi-bandeira com opções de parcelamento em até 18 vezes. A taxa por venda de cada produto, com pagamento via cartão de crédito, é de R$ 0,40 (valor fixo) + 3,99 a 4,99% do total da venda, dependendo da quantidade de dias escolhida para o resgate.

Mercado Pago

É uma carteira virtual associada ao Mercado Livre. O Mercado Pago processa pagamentos em cartão de crédito, transferências pelo saldo da conta digital ou boleto bancário. A taxa para receber o pagamento, do cartão de crédito do cliente, na hora, é de 4,99%. A desvantagem dessa plataforma é que ela não é vinculada a nenhuma instituição bancária e há um custo a mais pelas transferências para a sua conta.

Nuvem Pago

Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da plataforma de e-commerce Nuvemshop, que permite aos lojistas da empresa transacionarem as suas vendas com facilidade, segurança e com preços competitivos.

O principal diferencial é que, ao utilizar a ferramenta, todos os recebimentos de vendas ficam disponíveis diretamente no painel de administração da loja virtual.

Para todas as transações efetuadas por meio do Nuvem Pago, a tarifa por venda é totalmente isenta.

PicPay Pro

O PicPay possibilita o recebimento das quantias a uma taxa de 2,99% por transação, sem outras taxas adicionais. Porém, o cliente também deve ter uma carteira nessa plataforma. Outra desvantagem dessa empresa é que a qualidade do suporte não é tão competitiva quando comparada às outras plataformas do mercado.

Paypal

É uma das plataformas de pagamento online mais populares do mundo e é uma das poucas que aceitam transferências internacionais. O PayPal cobra uma taxa fixa de 4,79% + R$ 0,60 fixo por transação. Para parcelamentos em até 12 vezes, a tarifa é de 1,92%.

SparkPay

É a nossa plataforma de pagamentos daqui da HeroSpark. Seus clientes podem pagar com boleto ou cartão de crédito, nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e American Express.

  • Integração nativa

O SparkPay resolve sozinho todas as suas demandas financeiras com seu produto digital. Basta inserir seus dados financeiros na plataforma e aguardar o dinheiro dos clientes caírem na conta, sem depender de apps de terceiros.

  • Segurança

Armazenamos os dados de mais de 30 mil infoprodutores, fora do Brasil, inclusive, com total segurança e compliance.

  • Acesso imediato do aluno ao receber senha

Assim que o aluno paga pelo seu produto digital, ele recebe a senha do acesso à plataforma e você recebe a quantia na conta, visível no seu painel. A taxa, no momento, é de 9,9% e serve para manter o funcionamento gratuito do SparkMembers.

Veja como é fácil configurá-lo:

O pagamento online faz parte da rotina de qualquer empreendimento digital. Lembre-se dos critérios de escolha que apresentamos neste conteúdo e conte com a nossa solução também.

Para testar o SparkPay na prática, hospede hoje mesmo o seu produto digital na HeroSpark!

Banner_blog_herospark
2 comments
  1. Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
    que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
    poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
    utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
    sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
    digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
    Deus nos abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *