Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como ganhar dinheiro na internet: 4 dicas práticas para começar agora mesmo

como ganhar dinheiro na internet

Quilômetros de engarrafamento todos os dias, jornadas de trabalho infindáveis, tarefas repetitivas, pouco tempo para aproveitar a família, estresse, falta de reconhecimento… quantos desses problemas você tem? Todos? E se eu te falar que tem como ganhar dinheiro na internet e não precisar passar por isso? Esse é o tema do texto de hoje, vem comigo!

Só aqui no Brasil, entre 2007 e 2017 o número de empreendedores triplicou. Muitas pessoas estão largando seus empregos tradicionais de carteira assinada para iniciar o seu próprio negócio. A maioria delas optam por iniciar um empreendimento digital, principalmente pelos custos muito menores. Além disso, as redes sociais possibilitam que esses negócios alcancem patamares inimagináveis.

No entanto, existem diversas crenças limitantes que impedem que pessoas comuns, como eu e você, iniciem esses empreendimentos. Entre elas, falta de tempo e dinheiro são as mais difundidas mundo afora. Por isso eu vou mostrar como ganhar dinheiro na internet mesmo para quem tem pouco tempo e dinheiro.

Como ganhar dinheiro na internet

Descubra a seguir algumas das principais ideias para ganhar dinheiro utilizando recursos digitais para tal.

Torne-se um Afiliado

Afiliados são pessoas com conhecimentos de marketing digital que trabalham divulgando produtos de terceiros e, em troca, recebem uma comissão a cada nova venda realizada.

O marketing de afiliados é uma atividade que vem ganhando muito espaço em nosso país, a cada dia mais pessoas estão conhecendo e se apaixonando por todas as vantagens que essa profissão oferece. Inclusive, já existem eventos, como o Afiliados Brasil, desenvolvidos exclusivamente para pessoas que atuam nesse ramo.

No entanto, você sabe quais são as vantagens de tornar-se um afiliado?

Investimento: lembra que eu disse que a falta de dinheiro era uma crença limitante? No marketing de afiliados o investimento é praticamente zero, isso porque o afiliado não precisa gastar dinheiro criando um produto, armazenando mercadorias, pagando funcionários e alugando um espaço físico.

Retorno: dependendo do programa de afiliados escolhido, as comissões podem chegar em até 80% do valor total do produto, logo, o lucro para quem o vende é altíssimo. Como o investimento inicial é muito baixo, praticamente todos os ganhos são considerados lucros.

Tempo: obviamente, quanto mais tempo investido, maior o retorno. Porém, afiliados não precisam passar horas na frente do computador ou então ficar ligado 24 horas por dia. As plataformas de afiliação fazem todo o processo de pagamento e entrega, a preocupação do afiliado é só com divulgação.

Hierarquia: os produtores não irão cobrar resultados. Logo, o afiliado é chefe e funcionário ao mesmo tempo, ele tem a liberdade de escolher seus horários e os seus métodos.

Para se tornar afiliado não é preciso ter nível superior e nem gastar rios de dinheiro com cursos de especialização. A maior parte das informações estão disponíveis gratuitamente na internet, até mesmo dicas de SEO e Facebook Ads para afiliados. Com uma pesquisa rápida é possível encontrar tudo isso.

O marketing de afiliados pode ser um bom caminho para quem está iniciando um negócio digital.

Freelancer

O YouTube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, perde “apenas” para o Google. Isso significa que, cada vez mais pessoas estão procurando por assuntos neste ambiente e, consequentemente, mais conteúdos estão sendo produzidos para atender a essas demandas.

Com uma produção de conteúdo frenética e a necessidade de novos vídeos diariamente, muitos canais contratam freelancers para editarem vídeos e escreverem roteiros. 

Além disso, grandes sites e portais contratam pessoas com boa escrita para produzir artigos. A Rock Content, maior plataforma de produção de conteúdo do Brasil, tem uma área exclusiva para freelancers.

GetNinjas, 99freelas e Workana são apenas alguns dos aplicativos para pessoas que buscam freelancers. Vale a pena fazer o cadastro em todas eles, é gratuito, e ficar de olho nas oportunidades.

Produtor de conteúdo

Você já pensou em criar o seu próprio site?

Muitas pessoas estão criando sites e blogs para compartilhar seu conhecimento. Pessoas das mais diversas áreas produzem conteúdos valiosos para uma audiência gigantesca.

E como as pessoas ganham dinheiro produzindo conteúdo na internet? Bom, os jeitos mais comuns são através de patrocínios e Google AdSense. A primeira opção consiste em empresas que pagam para o dono do site criar um conteúdo personalizado que vai ao encontro dos ideais da empresa.

Enquanto que a segunda opção é uma ferramenta gratuita do Google. O AdSense permite a exposição de banners dentro do site em questão e, de acordo com os cliques e acessos ao site, efetua pagamentos para o dono da página.

O Google AdSense também funciona para anúncios veiculados em vídeos disponíveis no YouTube. Os pagamentos podem ser feitos por visualizações no vídeo ou por cliques no anúncio em questão. Vale lembrar que o YouTube trabalha como o método de comissionamento CPM, ou seja, Custo Por Mil. A comissão só é paga a cada 1000 cliques ou visualizações.

Consultorias

Você é especialista em alguma área? Trabalhou anos em um escritório de contabilidade e entende tudo de negócios? Ou, quem sabe, você tem um método de leitura revolucionário e é autodidata. Músico? Advogado? Professor de línguas estrangeiras? Ok, as possibilidades são infinitas. E ganha pode ganhar dinheiro extra com isso.

As redes sociais podem ajudar muito na divulgação do seu serviço, assim como a produção de conteúdo, ou seja, você pode unir essa ideia com a anterior. Quando uma pessoa é especialista em algo e consegue produzir conteúdos de qualidade, a audiência identifica que essa pessoa é uma autoridade no assunto e assim fica mais fácil divulgar um negócio.

Estes 7 passos de como trabalhar com consultoria online irão te ajudar na elaboração de um projeto de consultoria.

Além da consultoria, você pode criar cursos online de acordo com a sua especialidade e distribuí-los por todo o mundo. Você pode ensinar milhões de pessoas e ganhar dinheiro em casa. A HeroSpark é a solução completa para quem deseja criar negócios digitais de alto impacto!

Qual dessas ideias é a melhor?

A resposta é: depende.

Depende do tempo que você tem para se dedicar a essa tarefa, depende dos seus conhecimentos com ferramentas digitais e do dinheiro que você tem para investir no início.

Assim como tudo na vida, existe o caminho difícil e o menos difícil. Sim, é isso mesmo, não existe caminho fácil.

O marketing de afiliados, por exemplo, é uma atividade que exige pouquíssimos investimentos. Por outro lado, o tempo gasto é, relativamente, alto. No entanto, se o afiliado tiver verba para investir em anúncios pagos no Facebook e Instagram, as vendas podem começar a acontecer mais rápido.

Editores de vídeo que conseguirem dar um upgrade em sua máquina, com certeza, poderão editar mais vídeos em menos tempo e, consequentemente, pegarão mais trabalho. Enfim, por aí vai. Por isso não tem como dizer qual das opções é a melhor.

Você precisa ver qual ou quais dessas ideias melhor se adaptam a sua rotina e “partir para cima”. Com apenas alguns cliques é possível encontrar relatos de diversas pessoas que obtiveram sucesso em todas essas áreas.

E aí, já sabe como ganhar dinheiro na internet? Já usa algum desses métodos? Se você conhecer outro método, escreva aí nos comentários e vamos interagir.

Até a próxima, herói.

Mais artigos para você

O que é webinar e como gerar mais leads com ele

Você não sabe o que é webinar? Pois então, é com enorme prazer que informo que os seus problemas acabaram! …

O que é Landing Page: tudo o que você precisa saber

Se você está inserido no empreendedorismo digital, muito provavelmente sabe o que é Landing Page. Mas será que você tem …

Como aumentar suas vendas fazendo um webinar encantador

No marketing digital existem diversas técnicas para atrair e converter mais leads. No entanto, dificilmente alguma delas terá um custo …

Landing Page: como criar páginas que convertem?

Seu negócio digital não anda faturando muito? Por algum motivo clientes novos não chegam a sua empresa e você não …

Negócio digital: aprenda a lucrar com o seu

Investir em um negócio digital atualmente está sendo a mina de ouro de milhares de empreendedores no Brasil. Segundo o …

Tudo o que você precisa saber para vender mais usando Storytelling

A visão de mundo que temos, hoje em dia, é uma coleção de histórias. Isso acontece porque pessoas que contam …