8 Exemplos de anúncio de venda de produto para se inspirar

pessoa com um megafone. exemplo de anúncio de venda de produto
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Ter um produto de qualidade e que atenda às demandas do seu público é o primeiro passo para o sucesso no digital. Mas para que sua marca alcance seus clientes em potencial, é necessário construir campanhas que atraiam a atenção. 

E para lhe ajudar na construção dessa estratégia, que tal conhecer um exemplo de anúncio de vendas de produto para se inspirar e começar a escalar seus negócios no digital?

Pensando nisso, preparamos este artigo não apenas com um exemplo de anúncio de venda de produto, mas listando várias dicas e recursos que vão impulsionar as suas vendas. Quer conferir? Então continue a leitura! 

Com a HeroSpark você tem acesso a uma poderosa ferramenta de criação de páginas com templates pré-prontos e editáveis, juntos, faremos seu projeto online decolar!

Experimente agora mesmo, é gratuito!

Como fazer um anúncio de venda chamativo?

Antes de detalhar o exemplo de anúncio de venda de produto, vamos listar as características que não podem faltar em uma campanha atrativa. 

Mas é necessário destacar que o primeiro passo para criar um anúncio de vendas de sucesso é conhecer bem o seu público-alvo. Para isso, realize um estudo de mercado e crie uma persona para o seu negócio. 

Essa persona deve corresponder ao seu cliente ideal, aquele que possui mais chances de converter uma venda.

Com estudo realizado, seu nicho e público bem definidos, é hora de colocar a mão na massa e começar a criar seu conteúdo otimizado para vendas. 

Confira abaixo alguns elementos essenciais para o sucesso dos seus anúncios.

1. Seja objetivo

Seu anúncio precisa ser relevante e objetivo. As pessoas estão expostas a milhares de informações diariamente nas redes, sendo assim, sua campanha só vai chamar atenção se tocar direto no anseio da sua persona.

Além disso, é necessário entregar valor, mostrar que seu infoproduto apresenta diferenciais e é a melhor opção para suprir as necessidades do seu cliente.

Uma ótima maneira de agregar relevância e objetividade é apostando em uma boa estratégia de copywriting que consiga sintetizar os atributos do produto em poucas palavras.  

2. Faça uma CTA atrativa

Além de uma descrição de oferta objetiva e com valor agregado, um ótimo exemplo de anúncio de venda de produto precisa ter também uma CTA irresistível.

A chamada para ação, conhecida como CTA, é a última fronteira entre seu cliente em potencial e a compra. 

Isso porque, mesmo com uma oferta objetiva e bem escrita, seus leads ainda podem ter dúvida sobre como realizar o próximo passo, é aí que a CTA se torna o caminho mais rápido para a decisão.

Entre as principais ações para criar uma boa CTA podemos citar:

  • Utilize um verbo no imperativo;
  • Faça uso de gatilhos mentais;
  • Use botões ou banners.

3. Use boas imagens

Imagens e vídeos são ótimos elementos para chamar a atenção dos seus leads e auxiliam na criação de um bom exemplo de anúncio de venda de produto. 

Os algoritmos das principais redes sociais são bastante receptivos aos conteúdos visuais, por conta do dinamismo e capacidade de atração da audiência. 

Então, aliar sua estratégia de copy a imagens que auxiliam no entendimento rápido da mensagem que você deseja transmitir é o caminho para o sucesso da sua campanha de vendas.   

8 Exemplos de anúncio de venda de produto

Na hora de criar seu anúncio de venda, é preciso conhecer também os canais de divulgação, pois cada um deles possui características de conteúdo e público diferentes. 

Por isso, destacamos alguns exemplos de anúncios de vendas em diferentes canais para lhe inspirar e aquecer suas vendas. Confira!

Anúncio para Instagram

O Instagram é uma rede com uma diversidade de formatos de conteúdos, o que também diversifica as possibilidades de anúncios. 

Nessa rede, é possível criar um exemplo de anúncio de venda de produto em formatos como:

  • Reels;
  • Stories;
  • Imagem única ou carrossel;
  • Vídeos.

Os anúncios no Instagram podem redirecionar os leads para outras páginas, como, por exemplo, uma landing page. Em anúncios feitos nos stories é possível arrastar para cima ou clicar em um link.

Já as imagens estáticas podem ter uma CTA indicando para um link na bio, normalmente utilizando um agregador de URL. 

copy com chat gpt , herocreator

Veja abaixo alguns exemplos de anúncios de venda de produtos para Instagram.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 1

Print de tela perfil HeroSpark

Este modelo de anúncio com conteúdo relevante e objetivo criado pela Hero já encaminha os leads para o último estágio do funil, já que tenta captar novos usuários para a plataforma.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 2

Print de tela perfil HeroSpark

Utilizar bullet points e ressaltar qualidades específicas do seu produto é uma estratégia eficiente para mostrar o valor agregado da sua oferta. E o melhor é arrematar tudo com uma CTA rápida e direta.

Anúncio para Facebook

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 3

O uso de gatilhos mentais é um dos recursos mais importantes quando estamos falando sobre o exemplo de anúncio de venda de produto. Isso porque inclui elementos que aguçam o desejo ou a sensação de necessidade dos leads.

Este anúncio em vídeo criado pela HeroSpark é um ótimo exemplo de como utilizar os gatilhos mentais. O café sendo feito gera uma expectativa e prende a atenção de quem assiste.

Além disso, o elemento de copy na headline reforça esse estímulo, com a frase “Crie um funil de vendas incrível mais rápido do que pode fazer seu café!”, o que gera identificação e curiosidade na audiência.

Anúncio para e-mail marketing

Um anúncio por e-mail começa pelo assunto, fator decisivo para garantir que seus leads abram a mensagem e possam acessar a oferta. 

Por isso, comece com um título atrativo e dê a oportunidade ao seu cliente em potencial de conhecer uma promoção ou informação que seu anúncio apresenta.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 4

exemplo de anúncio de venda de produto e-mail marketing

No caso desse exemplo de anúncio de venda de produto da HeroSpark, o gatilho é a oportunidade de realizar transações na plataforma com uma taxa mais atrativa por um tempo limitado.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 5

Print de tela com exemplo de anúncio de venda de produto

Utilizar informações como garantia de desconto também atraem a atenção dos leads e aumentam as chances de conversão, como demonstra o exemplo de anúncio de venda de produto da rede de produtos têxteis Santista. 

E a campanha vai além, pois também faz uso do recurso de gatilho mental de urgência, colocando o verbo no imperativo “corra” no botão de CTA, dando a ideia de que a oferta com desconto é por tempo limitado.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 6

Print de tela com exemplo de anúncio de venda de produto

Outro exemplo de anúncio de venda de produto divulgado como e-mail marketing é o da varejista Marisa, que também utiliza a excepcionalidade da oferta como gatilho para impulsionar a conversão.

Mas além de oferecer os descontos relacionados a uma data promocional, que no caso é o Black Friday, a marca também utiliza a referência de “leve mais pagando menos”, fazendo, assim, uso da técnica de cross sell.

Anúncio para blogs

Em um blog, os banners e vídeos são os principais formatos de anúncios de produtos. Os vídeos podem ser utilizados como informação complementar ou ilustração do que está no texto.

Já os banners apresentam uma oferta visual acompanhada de recursos de copywriting e possuem um link agregado para direcionamento de fluxo de conversão.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 7

exemplo de anúncio de venda de produto blog

Este primeiro exemplo de banner da HeroSpark apresenta a Mentoria Impulso Digital e utiliza elementos como:

  • A  possibilidade de ganhos a partir do método;
  • O preço atrativo;
  • A imagem de autoridade do mentor do programa.

Exemplo de anúncio de venda de produto – Modelo 8

exemplo de anúncio de venda de produto blog

A promessa de resultados por meio da utilização de uma ferramenta validada é a estratégia da campanha de divulgação da plataforma da HeroSpark, e que também é um modelo de anúncio eficiente.

Para onde direcionar o seu anúncio? 

Agora que você já pode se inspirar com exemplo de anúncio de venda de produto, deve estar se perguntando para qual destino sua chamada deve levar os seus leads, não é mesmo?

E a resposta é simples e direta: a  melhor opção de direcionamento para seus anúncios é uma landing page

Sim, uma página de aterrissagem possui todos os elemento necessários para uma conversão, seja:

  • Uma compra, caso ela seja uma página de vendas;
  • Uma inscrição;
  • O download de um conteúdo rico, etc.

Diferente de um site, uma landing page possui uma página única que concentra todas as informações referentes a uma oferta. As imagens, a descrição e tudo o que está na página de aterrissagem é pensado para incentivar uma tomada de decisão.

Se fosse direcionado para a página inicial de um site, por exemplo, um lead poderia se perder em meio a tantas informações e não realizar a conversão esperada.

Por isso, ao realizar um anúncio, direcione seus leads para uma landing page e aumente suas chances de conversão significativamente. 

E você sabia que é possível criar landing pages grátis de forma descomplicada? Isso mesmo, com a HeroSpark você tem acesso a uma poderosa ferramenta de criação de páginas com templates pré-prontos e editáveis.

Assim você não precisa se preocupar em contratar um desenvolvedor ou designers, nem mesmo pagar por hospedagem anual para manter sua landing page no ar. 

Mas essas não são as únicas vantagens de construir uma landing page na HeroSpark. Com essa ferramenta você também garante:

  • Lançamento instantâneo da sua página;
  • Geração de leads mais rapidamente com um funil de vendas automatizado;
  • Área de pagamento exclusiva e integrada à sua página de vendas;
  • Automatização do fluxo de e-mail marketing para potencializar suas campanhas.

Está esperando o que? Comece agora a direcionar seus anúncios para uma landing page de alta conversão e escale suas vendas com a HeroSpark.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *