Sabia que você pode fazer dinheiro na Shopee sem ter uma loja virtual? Isso é possível através do Programa de Afiliados Shopee!

Hoje em dia, trabalhar como um afiliado é uma boa forma de conseguir uma renda extra pela internet. E a melhor parte é que tem diversos sites que trabalham com afiliados, permitindo que você tenha várias opções de iniciar nesse ramo!

Por isso, se você quer conhecer mais sobre o programa de afiliados Shopee e saber como fazer parte dele para ter uma renda extra todo mês, é só continuar lendo este texto!

O que é e como funciona o Programa de Afiliados Shopee?

O Programa de Afiliados Shopee é um projeto que a plataforma criou para fazer com que mais pessoas comprem os produtos vendidos no e-commerce. 

Assim como outros programas de afiliados, a Shopee oferece uma comissão cada vez que o afiliado consegue fazer uma nova venda. Para isso acontecer, o programa funciona de uma forma bem simples.

Quando você consegue se tornar um afiliado da Shopee, a ferramenta permite que você crie um link personalizado. Você o utilizará na hora de divulgar os produtos vendidos no e-commerce para seus conhecidos.

Se uma pessoa realiza uma compra a partir do link que você compartilhou com ela, a plataforma identifica a venda e paga o afiliado com uma comissão. Simples, não é?

 

Como se tornar um afiliado Shopee? 

Para se tornar um afiliado, o Programa de Afiliados Shopee possui um processo de cadastro bem simples. Mas, para ser aprovado e conseguir fazer uma renda extra com o programa, é necessário atender alguns requisitos básicos, como:

  • Ter um perfil configurado como público na rede social que você utilizará;
  • Ter realizado postagens na sua rede social nos últimos três meses;
  • Redirecionar o link personalizado para sua rede social ou página principal do seu site.

Importante saber também que o Programa de Afiliados Shopee não contempla quem já trabalha na plataforma como vendedor

Se você atende esses requisitos, sua aprovação no programa estará garantida!

 

Passo a passo para se tornar um afiliado Shopee

Para realizar o cadastro no programa, você precisa passar por algumas etapas onde preencherá informações importantes. Para isso, você pode seguir o seguinte passo a passo:

1. Vá até o site oficial do Programa de Afiliados da Shopee e clique em “Inscreva-se agora”.

 

Print de tela ensinando como se tornar afiliado shopee

 

2. Faça o login na sua conta ou realize o cadastro na plataforma.

 

Print de tela ensinando como se tornar afiliado shopee

 

3. Após entrar na sua conta, você será redirecionado para o cadastro do programa, onde passará pelas seguintes etapas:

  • 1ª etapa: adicione seus dados pessoais e de contato;

 

Print de tela ensinando como se tornar afiliado shopee

 

  • 2ª etapa: preencha o formulário com os dados relacionados à sua rede social e sobre as categorias de produtos que você gostaria de vender;

 

Print de tela ensinando como se tornar afiliado shopee

Imagem ofertando o e-book gratuito de funis americanos

 

  • 3ª etapa: finalize o registro.

 

Print de tela ensinando como se tornar afiliado shopee

 

A equipe do Programa de Afiliados Shopee entrará em contato com você em até 5 dias úteis informando se você foi aprovado ou não. A comunicação será feita por e-mail. Então é importante se atentar à sua caixa de entrada e de spam nesse período.

Caso você seja aprovado, poderá acessar a sua conta e já começar a criar seus links personalizados para começar a vender e ganhar suas comissões!

 

Quanto ganha um afiliado Shopee?

Um dos motivos que fazem muitos quererem se tornar afiliados Shopee é a sua taxa de comissão atrativa: a plataforma paga uma comissão de 14% sobre cada venda realizada.

Segundo o site oficial, seus melhores afiliados conseguem ter uma renda de R$4.500,00 por mês com o programa, sendo que há um limite de ganhos mensais de até R$15.000,00.

 

 

Shopee x Shein afiliados: qual é o melhor programa?

Além da Shopee, existem outras empresas que têm seus próprios programas. Uma delas é a Shein, empresa chinesa famosa pela venda de roupas de qualidade por um preço atrativo.

Atualmente, a Shein trabalha com dois programas de afiliados: o Afiliados Oficial da Shein e a Plataforma de Afiliados Parceiros.

No programa de Afiliados Oficial da Shein, as pessoas podem realizar um cadastro assim como no Programa de Afiliados Shopee para participar. 

Quando são aprovados, podem divulgar seus produtos e receber uma comissão de 10% a 20% sobre cada venda realizada.

Já na Plataforma de Afiliados Parceiros, você se cadastra em outras plataformas indicadas pelo e-commerce para vender as peças da Shein. Nesse modelo, as regras do programa ficam a cargo dos afiliados parceiros.

Para saber qual é o melhor programa para você, é necessário verificar o que eles oferecem e analisar se você conseguirá obter sucesso com eles.  

Para isso, você pode começar a analisar os seguintes pontos:

  • Qual plataforma trabalha com produtos que você tem mais facilidade para vender?
  • Qual o nível de confiança que o público tem para comprar em cada ambiente?
  • Quais são os valores de comissão que cada programa consegue pagar?

Ao analisar esses fatores, você já terá uma ideia mais clara de qual plataforma você teria mais sucesso se tornando um afiliado.

 

[BÔNUS] Existe algum programa de afiliados voltado para infoprodutos? 

Se você não curte muito a venda de produtos físicos, pode ser interessante dar uma olhada no mercado de infoprodutos, que também conta com diversos programas de afiliados!

Como exemplo, podemos citar o programa da HeroSpark. Na nossa plataforma, cada infoprodutor pode criar seu próprio programa de afiliados e convidar pessoas em potencial para participar!

Quem faz parte do programa, consegue ter diversos benefícios, além de ganhar uma comissão de até 50% do valor total do infoproduto!

Além disso, aqui na HeroSpark você tem espaço para crescer! Nós disponibilizamos suporte e capacitação para você se manter atualizado sobre o mercado e obter sucesso no seu trabalho.

E com a gente, você consegue ter acesso a diversos materiais de apoio que facilitam seu trabalho de divulgação dos infoprodutos. Assim, você consegue fazer um ótimo marketing que vai gerar boas vendas!

Se você quer conhecer mais sobre esse programa de afiliados da HeroSpark e ver como é possível gerar uma boa renda extra, é só clicar aqui. Esperamos você!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.