Call To Action: Exemplos de alta conversão para o seu negócio

Texto escrito call to action exemplos

Uma campanha de vendas de sucesso apresenta alguns recursos e características que potencializam a sua conversão, entre elas uma Call To Action, exemplo de elemento que pode aumentar as chances de vendas. 

Mas para que esse importante recurso tenha eficiência, é necessário conhecer boas práticas e técnicas para produzir chamadas que realmente convertam.

Por isso, reunimos neste artigo Call To Actions, exemplos para lhe inspirar a criar campanhas de vendas de alta conversão. Além disso, também vamos explicar a sua importância e detalhar sua funcionalidade. Boa leitura!

O que é Call To Action (CTA)? 

Uma Call To Action, também conhecida como CTA ou chamada para ação, é um recurso de copywriting que otimiza o direcionamento dos leads para uma próxima etapa na jornada de compra. 

Isso é feito por meio de uma oferta que deve incentivar o cliente em potencial a tomar uma decisão. Essa oferta pode se caracterizar como:

  • Um material rico (como um e-book);
  • Acesso a um webinar;
  • Compra de um produto;
  • Inscrição para um evento.

Podemos encontrar Call To Action exemplos em páginas de captura, e-mail marketing e até mesmo em postagens de redes sociais. 

Geralmente uma CTA vem acompanhada de um botão, que direciona o visitante ou lead para a página onde a conversão é efetivada. 

Por exemplo: se a página de origem de uma Call To Action for uma landing page que tem como objetivo coletar contatos para gerar um fluxo de nutrição, a chamada para ação estará relacionada ao preenchimento de um formulário.

Também é possível incluir uma CTA diretamente em uma página de vendas para otimizar a transição dos leads diretamente para um checkout. 

Para estimular essa ação, a oferta pode vir acompanhada de um benefício, como um desconto ou concessão de alguma exclusividade. 

Isso porque não basta uma frase atrativa ou palavras de incentivo. A CTA precisa ser potencializada com uma oferta que agregue valor e reforce o estímulo de direcionamento dos leads para a ação esperada. 

Entre os principais Call To Action exemplos, podemos destacar:

  • Saiba mais;
  • Assine já;
  • Participe;
  • Experimente grátis;
  • Comece agora, etc. 

Por que é importante investir em uma boa CTA?

Com um grande número de ofertas, o mercado digital se destaca por ser um espaço de grandes oportunidades, mas também de uma concorrência dinâmica. 

Logo, isso requer criatividade e planejamento estratégico por parte dos profissionais que buscam escalar os seus negócios na internet.

Mas para além disso, em meio a tantas ofertas, os leads podem estar perdidos e sem conseguir identificar qual produto é a melhor opção para resolver a sua dor. Sendo assim, uma Call To Action pode tornar essa escolha mais simples e eficiente. 

Outras vantagens que ressaltam a importância de investir em Call To Action, exemplos e benefícios, são:

  • Aumento da taxa de conversão;
  • Geração de valor;
  • Uso de gatilhos mentais de maneira efetiva;
  • Ação direta.

Agora que você já conhece o conceito e a importância de uma chamada para ação, confira no próximo tópico Call To Action exemplos e se inspire para criar campanhas de vendas com elementos que alavancam seus resultados.  

Call To Action: exemplos

Existem vários tipos de Call To Action, exemplos de chamadas que são utilizadas para reforçar uma oferta e direcionar os leads dentro de uma jornada no funil de vendas. 

Portanto, confira agora alguns exemplos de boas práticas na construção de chamadas para ação de alta conversão para o seu negócio.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

1. Comprar um produto

Print de tela com call to action exemplos

Incluir uma CTA na página de vendas é um exemplo de como é possível aliar objetividade e uma forte estratégia de atração em uma frase.

Na Call To Action da MentoLab, por exemplo, a oferta é apresentada com um incentivo extra: um desconto de 51% no acesso.

Um outro detalhe é que o botão da CTA tem uma cor que se destaca da paleta utilizada na página de vendas, isso ajuda a reforçar a oferta.

2. Preencher o formulário

Print de tela com call to action exemplos

Além de apresentar a oferta de um produto para compra, uma Call To Action também pode ser utilizada para incentivar o uso de um serviço ou a inscrição em um formulário.

Um bom exemplo de inscrição impulsionada por uma Call To Action é a da proposta de engajamento de novos motoristas parceiros para a Uber.

Bastante intuitivo e incluindo dados básicos, o formulário demonstra uma praticidade para o processo de homologação e transmite a ideia de agilidade para o cadastro. 

3. Receber um conteúdo gratuito

Print de tela com call to action exemplos

Como já explicamos, uma Call To Action exemplos também podem servir para impulsionar o acesso a um material rico distribuído de maneira gratuita como isca digital.

Como parte da estratégia de atração do seu curso, a criadora do Na Direção do Seu Curso Online oferece uma aula grátis ensinando como montar o cenário do seu curso online. 

Com um formulário rápido, que inclui apenas nome completo e e-mail, sua CTA é objetiva na oferta do conteúdo gratuito. 

4. Criar um negócio digital

Print de tela com call to action exemplos

O que torna uma campanha vencedora é a eficiente junção entre título e descrição atrativas arrematada por uma chamada para ação convincente.

A HeroSpark une esses elementos quando cita seus resultados e faz o convite para atração de novos infoprodutores que desejam ser parte desses números de sucesso 

5. Receber lembretes

Print de tela com call to action exemplos

Uma CTA também pode ser eficaz para a criação de lembretes ou para o usuário receber notícias e informações sobre um determinado produto ou serviço.

A landing page do Sextou Com a Isa é um ótimo Call To Action exemplos, já que ela alia um formulário rápido e o botão que desperta o gatilho da lembrança, para que sua audiência não perca seu conteúdo. 

6. Garantir a vaga

Print de tela com call to action exemplos

Uma maneira de potencializar os resultados de uma Call To Action é incluindo duas chamadas em diferentes partes da landing page.

Nesse exemplo do Hero On The Road, a oferta de inscrição para vagas no workshop presencial aparecem em botões com as mesmas cores, mas com textos diferentes. Um diz “Compre já” e o outro “Garanta agora sua vaga”.

Conhecendo os detalhes da Call To Action, exemplos e importância, descobrimos que o grande segredo por trás de uma oferta atrativa é uma copy bem planejada e escrita. 

Quer saber como aprimorar seus textos de vendas e criar CTAs de impacto para impulsionar seus resultados no digital?

Então conheça a certificação de copywriter da HeroSpark Academy! Você vai aprender com Natanael Oliveira, uma autoridade em vendas no digital, a criar campanhas de sucesso e transformar palavras em lucro.

Com a certificação de copywriter você vai ter acesso a ferramentas e métodos, tornando-se capaz de:

  • Definir seu próprio estilo de copy;
  • Criar uma estratégia de vendas;
  • Encantar uma audiência;
  • Lançar infoprodutos com campanhas atrativas.

Está esperando o que? Garanta seu acesso à certificação de copywriter da HeroSpark Academy para começar a sua jornada de sucesso!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.