A data mais romântica do ano chegou e você não preparou nada para o seu comércio? Calma, ainda dá tempo! Estas ideias de campanhas de dia dos namorados rápidas são perfeitas para realizar em cima da hora.

Se você começou a se programar em cima da hora, provavelmente não terá tempo de elaborar um discurso de vendas complexo. Neste caso, opte pelas ações simples para impulsionar as vendas. 

O que posso fazer para vender no Dia dos Namorados?

Para fazer em cima da hora, as campanhas de Dia dos Namorados devem ter mais foco nas ofertas diretas de produtos, e menos na produção de conteúdo para gerar reconhecimento de marca.

Estas são 5 ideias criativas e relativamente simples de organizar para vender no Dia dos Namorados:

  • Cupons de desconto: use a criatividade na hora de definir o cupom – “mozão25” para 25% de desconto, por exemplo.
  • Promoção para casais: ofertas especiais para quem compra ao menos 2 produtos de cada vez. 
  • Prova social: se você tem um espaço físico, decore e crie alguma promoção que deve ser ativada tirando uma foto romântica. Poste nas suas redes sociais, ou peça para as pessoas postarem. 
  • Brinde por declaração: ofereça uma promoção especial para quem fizer uma declaração de amor pública e marcar a empresa nas redes sociais.
  • Ofertas de última hora: pacotes especiais para atender aos esquecidos e esquecidas. 

Estas são algumas possibilidades de entrar no clima mesmo sem ter um discurso de vendas complexo. 

As formas mais práticas de divulgar essas ações são por WhatsApp, Reels e tráfego pago. Elas são as ferramentas que geram maior engajamento e resposta mais rápida do público. Veja algumas ideias:

 

  • No Reels, produza algum conteúdo divertido. Pense em alguma situação cômica que os namorados passam e relacione com o seu produto ou serviço. Alguns exemplos são a hora de dividir a conta no restaurante, ou de conhecer os pais. 
  • Para tráfego pago, crie anúncios focados em venda. Divulgue a sua oportunidade e crie senso de urgência. Use técnicas de copywriting para isso.
  • No WhatsApp, envie mensagens personalizadas para seus contatos. Atualize sua conta para Business e envie mensagens para os seus principais clientes. Se você souber quais namoram, envie uma mensagem ainda mais persuasiva para eles! 

 

Quando começar as campanhas de Dia dos Namorados?

Depende muito do seu nicho e tipo de produto. Caso você esteja em um segmento que tenha grande aderência com a data, como  relacionamentos, comece a se planejar cerca de dois meses antes.

Se a sua área não tem relação com a data, mas você quer fazer uma renda extra no Dia dos Namorados, pode deixar para o início de junho mesmo. Neste caso, siga a lógica de “promoções-relâmpago”. 

A ideia principal é estimular o senso de escassez e de urgência no seu consumidor. Estes são dois gatilhos mentais poderosos para vendas e estimulam a ideia de que, se não comprar agora, a oferta deixa de existir e o consumidor perde um benefício poderoso.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

Se você trabalha com produtos físicos, deve começar a pensar com 3 meses de antecedência. O dia dos namorados é uma das datas mais importantes do varejo, então precisa organizar estoque e correr atrás de fornecedores para seus produtos com maior saída.

Até por isso o empreendedorismo é uma vantagem neste momento: como não depende de estoque, a logística é muito mais simples. Inclusive, com poucos cliques é possível organizar uma campanha 100% digital. 

 

O que fazer para ganhar dinheiro no dia dos namorados?

Pense em outros diferenciais além das promoções nos seus produtos. E, de preferência, estimule o romantismo. Mesmo que não tenha tanto a ver com o seu nicho, isso se torna um diferencial muito relevante.

Veja algumas ideias para campanhas de Dia dos Namorados:

  • Cestas de café-da-manhã.
  • Vale-compras.
  • Spa day.
  • Massagens profissionais. 
  • Frutas e vinhos.
  • Produtos de beleza.
  • Cinema.

A ideia é: vender seu produto físico ou digital e entregar o brinde a partir de compras em determinado valor. Revise o planejamento financeiro antes de divulgar a promoção, para garantir que a ação não prejudicará suas metas.

 

O que mais vende no Dia dos Namorados?

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers, os produtos mais vendidos são:

  • Perfumaria e cosméticos 
  • Joalheria
  • Vestuário
  • Artigos esportivos
  • Calçados

Os produtos físicos estão entre as opções mais populares, mas não são as únicas. Infoprodutos como cursos online ou e-books também são opções de presentes que crescem em popularidade. 

O nicho de relacionamentos é muito popular no Brasil e tem tudo a ver com o Dia dos Namorados, mas vários outros também fazem sucesso na data. Gastronomia, relacionamentos e desenvolvimento pessoal são apenas alguns exemplos. 

Se você quer mais dicas de como vender qualquer tipo de produto no Dia dos Namorados, baixe nosso guia gratuito de anúncios que convertem. É uma compilação de ideias para tráfego pago que geram vendas em pouco tempo.

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.