Checklist lançamento semente: saiba como fazer

Checklist lançamento semente
Aprenda tudo nesse checklist lançamento semente
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você é um infoprodutor e deseja alcançar melhores resultados de vendas? Uma das maneiras de fazer isso é realizando todas as etapas do checklist de um lançamento semente.

Mas o que é um lançamento semente? Para que ele serve? Quais são as vantagens desse tipo de lançamento? Como executá-lo? Essas e outras perguntas serão respondidas neste artigo.

Continue acompanhando e saiba como aplicar esse método no lançamento do seu infoproduto!

Escale seu lançamento na HeroSpark com tudo o que você precisa de forma fácil em um só lugar. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Checklist lançamento semente: o que é isso?

O checklist lançamento semente nada mais é do que a lista de etapas que você precisa realizar para lançar um produto por meio desse método.

O lançamento semente trata-se de uma estratégia de marketing que tem a finalidade de testar o quão receptivo o mercado está para o consumo de determinado produto. Por isso, ele é indicado para quem ainda não tem um produto finalizado. Ou seja, ele pode ser realizado a qualquer momento, mesmo que você ainda não tenha algo pronto.

É por isso que o lançamento semente tem esse nome: assim como uma semente, ele será plantado para o consumo dos clientes, e você o planta após saber se vale a pena ou não fazer isso. Basicamente, você vai lançar o produto tendo a certeza de que seus consumidores têm interesse em comprá-lo.

Quais são as vantagens do lançamento semente?

Ao lançar um produto, sempre há o risco de esse lançamento não dar certo. Com o lançamento semente, esse risco torna-se menor, pois é o público que demonstra qual tipo de produto ou serviço deseja comprar.

O lançamento semente também é uma ótima forma de gerar engajamento com o seu público. A produção de conteúdo é a primeira forma de conexão com os seus futuros clientes. Isso pode ser feito por meio de ações de e-mail, redes sociais e outros canais.

Checklist lançamento semente: aprenda a fazer o seu em 6 passos

Passo 1: crie conteúdos relacionados ao produto que você pretende lançar

Aqui, a ideia é produzir conteúdos para que o seu cliente comece a assimilar a ideia. Por exemplo: se a sua ideia é lançar um e-book sobre skincare, comece criando um blog, envie e-mails e publique nas redes sociais informações sobre o assunto.

Dessa forma, você cria uma relação com os seus clientes em potencial, antes mesmo de eles conhecerem o produto que será lançado.

Passo 2: crie uma lista de pessoas para receberem os seus conteúdos

Mesmo que o produto ainda não esteja finalizado, é importante que você tenha uma ideia de quantas pessoas têm interesse em comprá-lo.

Por isso, crie uma landing page que fale sobre o produto e assuntos pertinentes relacionados a ele.

Essa página pode ser voltada para a ideia de captar leads, convidando os visitantes a informarem os seus e-mails para receber tudo em primeira mão.

Lembre-se de divulgar sua landing em diversos canais, para receber o maior número de inscritos. Se for preciso, invista em anúncios de mídia paga.

copy com chat gpt , herocreator

Passo 3: envie conteúdos para essa lista

Depois de informar o e-mail, o seu possível cliente pode esquecer que você existe. Por isso, planeje conteúdos para enviar constantemente. Mas nada de encher a caixa de e-mails, OK?

Crie uma sequência que faça sentido e que mostre ao seu público uma dor – que mais tarde você irá sanar com o lançamento do seu produto.

Passo 4: desenvolva o produto

Agora que você já sabe que existem pessoas interessadas no seu produto, chegou a hora de desenvolvê-lo.

Nesse processo, atente-se a todos os pontos necessários, para que ele tenha qualidade e chegue ao seu cliente da melhor forma.

Outro ponto que deve ser considerado é como você realizará o atendimento pós-venda. Afinal, o seu relacionamento com o cliente não acaba quando o cartão de crédito é passado.

É preciso oferecer um serviço completo, para que ele tenha interesse em voltar.

Passo 5: divulgue a data de lançamento

Chegou a etapa mais decisiva nesse checklist de lançamento semente! Essa é a hora em que as pessoas descobrem a data do lançamento do seu produto.

Você pode divulgar em suas redes sociais, por email e em outros canais que façam parte da sua estratégia.

Para reforçar ainda mais esse lançamento, crie uma oferta irresistível, que somente as pessoas da sua lista terão acesso.

Você pode enviar um cupom de desconto exclusivo para essas pessoas ou oferecer algum produto extra, como um brinde ou algo que faça sentido no seu segmento.

Lembre-se de informar qual é o preço original do seu produto, para que essas pessoas estejam cientes da vantagem que terão ao comprar com o seu cupom de desconto.

Passo 6: analise os resultados do seu lançamento e converse com seus consumidores

Que tal enviar e-mails para a sua lista pedindo feedbacks sobre o produto? Assim, você pode coletar informações importantes para que o seu próximo produto tenha ainda mais sucesso.

E aí, gostou das dicas? O lançamento semente é uma das formas mais efetivas e econômicas de vender virtualmente.

Mas é fundamental que você se dedique a todas as partes do processo para garantir o sucesso do seu infoproduto.

Aproveite para aprender sobre os primeiros clientes no vídeo abaixo gravado pelo nosso COO, Rafael Carvalho:

Agora que você já sabe como realizar um lançamento semente, você precisa conhecer a Herospark. Nós temos tudo o que você precisa para criar um negócio digital lucrativo em um só lugar.

Não importa o tamanho do seu negócio; se você está começando agora ou expandindo: a HeroSpark é para todo mundo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *