Clonar página de vendas: vale a pena realizar essa prática?

Clonar página de vendas: vale a pena realizar essa prática?

Uma prática comum realizada por afiliados que desejam impulsionar tráfego no mercado digital é clonar página de vendas. Mas será que essa prática é legal? 

Neste artigo, vamos explicar as implicações que o afiliado pode ter ao clonar página de vendas e se realmente vale a pena realizar esse tipo de ação. Além disso, vamos apresentar a melhor solução para obter bons resultados de rankeamento.

Que tal conferir tudo sobre o assunto? Então continue a leitura! 

O que significa clonar página de vendas?

Antes de falarmos sobre o que é clonar página de vendas, é importante ressaltar o que define esse modelo de página.

Ao contrário de um site, que possui diversas páginas e seções, uma página de vendas é uma tela única com elementos focados na conversão do lead em cliente.

Entre os elementos característicos de uma página de vendas estão:

  • Título atrativo;
  • Descrição do produto;
  • Vantagens da compra;
  • Prova social;
  • CTA.

Dito isso, clonar página de vendas significa criar uma cópia da página de oferta original do produto, aquela criada pelo produtor digital.

Mas você deve estar se perguntando como isso é possível e o porquê de muitos afiliados incluírem essa ação em suas estratégias de marketing digital, não é mesmo? Para ter essas respostas, confira o tópico a seguir. 

Quando a clonagem de página de vendas é realizada?

Normalmente, os afiliados costumam clonar página de vendas por dois motivos que acreditam ser decisivos para sua estratégia de vendas, que são:

  1. Gerar tráfego, especialmente para direcionamento de fluxo de tráfego pago;
  2. Acelerar o reconhecimento e aproveitar a autoridade da marca para aumentar as chances de vendas. 

Mas como você pode imaginar, esse tipo de ação é bastante duvidosa, principalmente quando falamos sobre se aproveitar do reconhecimento e tentar se passar pela marca. 

Sendo assim, podemos afirmar que o único caso onde é válido o ato de clonar página de vendas é para uso de afiliados, principalmente para impulsionar o tráfego pago.

acelerador digital

Somente nesse caso a clonagem não é considerada ilegal. Por isso, é importante ter atenção na hora de tomar decisões como essa no mercado digital.

Quais são os cuidados que devem ser tomados ao clonar página de vendas?

Como você já sabe, clonar página de vendas é uma estratégia que podemos considerar perigosa, já que pode gerar margem para acusação de crime digital.

Isso porque, o conteúdo de uma página tem elementos protegidos por direitos autorais e de propriedade intelectual que, ao serem reproduzidos sem permissão, ferem regras sobre o direito de uso. 

Embora não seja proibida a replicação do layout e de alguns conceitos da página original, seu uso é muito restrito ao caso de geração de tráfego pago e não é muito efetivo na hora de impulsionar vendas. 

Além disso, para clonar página de vendas é preciso pagar para a instalação de um plugin, o que gera custos para o afiliado.

Mas já que o ato de clonar página não é o ideal, então como é possível obter bons resultados de rankeamento e gerar mais tráfego? Para descobrir, confira o próximo tópico. 

Qual é a melhor solução para o afiliado rankear sua página de vendas?

A preocupação com o rankeamento de página e com estratégias para se destacar da concorrência exigem criatividade e soluções personalizadas.

Por isso, ao invés de gastar tempo e dinheiro para clonar página de vendas, você pode criar sua própria página responsiva e escalável. 

Sim, com a HeroSpark, por exemplo, você garante todos os recursos para impulsionar seus resultados. Afinal, a plataforma conta com modelos de páginas de alta conversão pré-prontos e personalizáveis para você criar sua página de vendas em poucos passos.

Além disso, a ferramenta de construção de páginas da HeroSpark possui recursos que auxiliam no SEO da sua página de vendas. 

Vale destacar que a Hero oferece também outros importantes recursos para o seu negócio digital, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Disparo ilimitado de e-mail marketing;
  • Suporte integrado à plataforma;
  • Área de membros exclusiva;
  • Ferramenta de construção de página;
  • Área de checkout com gateway de pagamento exclusivo;
  • Programa de afiliados. 

Então não espere mais! Faça agora seu cadastro na HeroSpark e descubra o segredo dos afiliados de sucesso.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *