Como colocar o WhatsApp no Instagram? [passo a passo]

Como colocar o WhatsApp no Instagram? [3 passo a passos]
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Quem empreende e tem um negócio digital precisa saber como colocar o WhatsApp no Instagram. Afinal, as duas redes são plataformas essenciais quando o assunto é vendas online

A partir do Instagram você atrai pessoas para o negócio e com o WhatsApp você conversa com o público, cria um relacionamento e fecha vendas facilmente!

Mas, para tornar todo o processo mais simples, é interessante configurar o seu perfil do Instagram para que seu público consiga conversar com você pelo WhatsApp apenas clicando em um botão ou link.

Por isso, preparamos este artigo que vai ensinar a você de forma muito fácil e prática como colocar o link do WhatsApp no Instagram! Continue acompanhando!

Desenvolva o seu projeto em menos de 7 dias para lucrar muito no mercado digital. Para isso, inscreva-se gratuitamente na Oficina Acelerador Digital.

Como colocar o WhatsApp no Instagram?

A forma mais fácil de aprender como colocar o link do WhatsApp no Instagram é acessando o seu perfil nesta rede social e adicionando um botão de contato para o WhatsApp.

Esse recurso está presente apenas nos perfis comerciais ou de criador de conteúdo e permite que seus seguidores consigam entrar em contato com você com apenas um clique.

Ao configurar os botões, eles ficam aparecendo no seu perfil logo abaixo da sua bio

Além disso, para conseguir colocar o WhatsApp no Instagram, é importante que você tenha a versão do WhatsApp Business, que foi feita especialmente para negócios.

Sendo assim, para aprender como colocar o WhatsApp no Instagram a partir de um botão, basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Abra seu aplicativo do Instagram e entre na sua conta.

2. Vá até o seu perfil e clique no botão “Editar Perfil”.

3. Clique em “Opções de contato”.

print de tela com passo a passo

4. Selecione a opção “Número do WhatsApp Business“.

print de tela com passo a passo

5. Digite o número do seu WhatsApp Business.

6. Insira o código que o Facebook irá enviar a você pelo WhatsApp.

print de tela com passo a passo

7. Ao voltar para a tela inicial, ative a função de “Exibir informações de contato”.

8. Feito isso, basta clicar no ícone de “check”, no canto superior direito da página, para finalizar a edição do perfil.

print de tela com passo a passo

Pronto! Após seguir esses passos você já terá no seu perfil um botão chamado “WhatsApp”, no qual o seu público pode clicar e ser redirecionado automaticamente para uma conversa com você!

Mid banner – HeroCreator

Descrição do Box

Clique aqui

Como colocar o número na bio do Instagram?

Além da forma mostrada acima, também é possível colocar o número do seu WhatsApp apenas na sua bio do Instagram. Para isso, você utilizará o espaço do link para adicionar um endereço que leve seu público até uma conversa com você.

E como para fazer isso é necessário ter um link válido, você precisa aprender a gerar um link para o seu WhatsApp. Mas não se preocupe que o processo é muito simples!

Para gerar um link do seu WhatsApp, só é necessário adicionar seu número de telefone no final da seguinte URL: https://wa.me/55seunumero.

Para exemplificar, vamos supor que seu número no WhatsApp é 41- 99999-9999. Sendo assim, a URL ficaria dessa forma: https://wa.me/5541999999999.

Assim, após ter gerado o link, você pode editar o seu perfil e adicioná-lo, conforme o passo a passo abaixo:

  1. Entre no seu Instagram e vá até o seu perfil;
  2. Clique no botão “Editar perfil”;
  3. Embaixo da sua bio, clique na opção “Adicionar link”;
  4. Depois clique em “Adicionar link externo”;
  5. Agora é só ir para o último passo de como colocar o link do WhatsApp no Instagram. Para isso, basta colar o link que você gerou no campo da URL, dar um título a ele e salvá-lo.

Feito isso, o link aparecerá embaixo da sua bio dessa forma:

print de tela

Como colocar o link do WhatsApp nos stories do Instagram?

Por fim, a terceira e última forma de aprender como colocar o WhatsApp no Instagram é adicionando o link nos seus stories!

Como hoje em dia o Instagram liberou o recurso do link nos stories para todas as contas, é mais fácil e acessível que você consiga colocar um link do WhatsApp lá!

Sendo assim, para saber como colocar o WhatsApp nos stories do Instagram, basta acompanhar o passo a passo a seguir:

  1. Entre no seu Instagram e clique no ícone de “+”, no canto superior direito;
  2. Selecione a opção de “Story”;
  3. Adicione uma imagem da sua galeria;
  4. Toque no ícone da figurinha no canto superior direito dos Stories;
  5. Clique na opção “Link”;
  6. Cole o link do seu WhatsApp que você gerou;
  7. Clique em “Concluir” para finalizar.

Feito isso, você só precisa ajustar a figurinha nos stories e publicá-la!

Como gerar o link do WhatsApp de forma mais fácil?

Como você viu, existem várias formas de como colocar o link do WhatsApp no Instagram, como na bio ou nos stories, certo? 

Acontece que o processo de gerar o link em si para disponibilizar nessa e em outras redes sociais pode ser trabalhoso para muitas pessoas. 

Nesse sentido, uma excelente opção para agilizar o processo e otimizar o seu tempo é utilizar um gerador de link de WhatsApp, como o da HeroSpark, que cria o seu link em questão de segundos e sem que você precise fazer quase nada. 

Veja como é simples utilizá-lo!

1. Acesse o gerador de link online.

2. Selecione o seu país e digite o seu número de telefone com DDD. 

3. Em seguida, caso você queira, adicione uma mensagem personalizada para facilitar o início da conversa com os seus contatos. Você pode escrever um texto do zero ou utilizar os que já estão prontos na ferramenta.

4. Agora basta clicar em “Gerar Link” para obter o seu!

Viu como é simples?

Então não perca tempo e acesse gratuitamente o Gerador de Link de WhatsApp da HeroSpark para implementar as suas estratégias nas redes sociais! 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *