Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como fazer vendas online e ganhar dinheiro na internet

vendas no mercado digital

 

Dados do ano de 2017 mostram que, para os empreendedores, esse foi um ano que apresentou dificuldades em como fazer vendas online, entretanto, aqueles que já estavam com seus empreendimentos em âmbito digital, não tiveram do que reclamar nesse mesmo ano.

 

Outros dados ainda mostram que as empresas virtuais tiveram crescimento de 12% em apenas um ano, sendo que nesse único ano, faturaram quase 60 bilhões de reais. Alguns dados ainda mostram que esse setor é bastante otimista e prevê que o seu faturamento continue aumentando nos demais anos.

 

Para quem está começando agora a empreender esses dados são bastante animadores e, para empreender online, não é preciso fazer um grande investimento para dar início ao negócio.

 

Para empresas normais o gasto é bem maior, isso porque é preciso ter um local para estoque e logística, o que acaba levando uma boa parte do dinheiro do empreendedor.

 

Hoje, esse cenário não é mais um problema, já que com uma empresa virtual não é necessário ter um estoque físico.

 

O mercado de digital continua crescendo e penetrando áreas como o varejo nos últimos anos, é por isso que o mercado digital pode ser considerado um grande oceano que precisa de exploradores corajosos para desbravá-lo.

 

Mesmo com todo esse otimismo, não podemos descuidar. Todo e qualquer tipo de negócio vai envolver riscos e esses riscos devem ser de conhecimento dos empreendedores.

 

Se você quer aprender a fazer vendas online e ganhar dinheiro na internet é importante que não cometa erros de iniciantes e faça investimentos dos seus recursos de uma forma inteligente.

 

Veja agora algumas dicas de como você pode criar seu funil de vendas de forma inteligente e que podem gerar renda para você. Continue acompanhando este artigo e descubra.

 

Não se baseie na sua própria opinião

 

O primeiro ponto que vamos considerar para te ajudar a fazer as suas vendas online de forma inteligente é você não confiar apenas em sua intuição. Querer ser dono da verdade não é algo aproveitável nesse tipo de empreendimento. Se possível, converse com pessoas que já estão nesse segmento a mais tempo e com potenciais clientes.

 

Estude bastante sobre seu nicho, campo de atuação e todo tipo de informação que você puder obter. Não ache que somente você teve uma ideia única e que seja melhor que todas as outras. Você pode acabar se decepcionando quando ver dados da sua mesma ideia no mercado.

 

Invista somente no que for necessário

 

A segunda dica que vamos passar para te ajudar a fazer suas vendas online e ganhar dinheiro é que você deve investir apenas aonde for necessário.

 

Isso porque é muito comum de vermos novos empreendedores que têm um desejo de fazer com que o seu negócio seja o mais parecido possível com as lojas líderes no mercado.

 

Não que esse sentimento não seja algo saudável, ele pode ser uma fonte de motivação para buscar sempre o melhor, no entanto, você precisa entender que os líderes de mercado estão muitos passos a sua frente e possuem mais recursos. É importante lembrar que deve fazer apenas aquilo que está dentro das suas circunstâncias e necessidades.

 

Temos certeza de que você não quer quebrar o seu negócio em apenas alguns meses.  Seja bastante ponderado no que diz respeito a investir em coisas que são desnecessárias para quem está iniciando nas vendas online.

 

É importante que tenha foco total em comprar matéria-prima para suas vendas e investir em marketing. Isso é o que vai fazer com que você gere receita e seu negócio comece a girar.

 

SparkStart

Invista em nichos e como fazer vendas online para seu nicho

 

Por causa do aumento da acessibilidade para o comércio eletrônico a concorrência cresceu demasiadamente no setor de vendas online e podem acabar surgindo ideias muito similares às suas.

 

É por isso que recomendamos que invista em nichos de produto em determinadas regiões. Você pode começar por vender produtos que já tem em mãos.

 

Por ser iniciante é bem possível que não consiga dar boas condições de parcelamentos que a maioria dos grandes e-commerce oferecem para os seus clientes. Assim como também vai ser difícil vender algo de valor alto sem ter ao menos um histórico como empresa.

 

É por isso que você deve pesquisar bastante sobre o nicho e produto no qual você vai atuar. E a partir dessas pesquisas que você poderá considerar o que será vantajoso ou não para o seu negócio.

Invista em campanhas 

 

Uma estratégia que sempre funciona para negócios digitais, é fazer campanhas planejadas em sites ou redes sociais. Isso contribui para dar uma maior visibilidade ao seu produto ou serviço.

 

Um dos recursos que é bastante utilizado para fazer isso é o Google AdSense. As redes sociais que são bem comuns de promoverem propagandas são o Facebook e Instagram.

 

Acima de tudo,  é importante que planeje muito bem essas campanhas, elas não devem ser feitas de qualquer jeito ou de maneira amadora, pois você poderá perder muito dinheiro, por exemplo.

 

E mais uma vez, nessa etapa não confie cegamente apenas na sua intuição. Tente sempre investir um pouquinho em segmentos diferentes, só dessa forma conseguirá visualizar como os potenciais consumidores vão responder as suas campanhas. Também quais segmentos darão mais retorno aos seus investimentos.

 

Estude sobre como fazer vendas online em marketplaces

 

Um outro meio de conseguir fazer suas vendas online e ganhar dinheiro na internet, é por estudar sobre os marketplaces.

 

Caso você não saiba, marketplace é uma plataforma que vai reunir diversos produtos e negócios para intermediar a compra entre comprador e fornecedor.

 

Você provavelmente conhece e já comprou em algumas dessas plataformas, como por exemplo: Elo7, Mercado Livre e OLX.

 

Se você não tem o dinheiro necessário para investir em divulgação para o seu produto, uma sugestão é começar vendendo através de um marketplace.

 

Mesmo que a rentabilidade seja menor, você vai estar em um ponto estratégico no qual os consumidores estão sempre acessando. Assim, com certeza chegarão a um de seus produtos ou marca.

 

Em conclusão, vemos que a medida que for acumulando capital e montando uma espécie de carteira de clientes, pode começar a investir nas mídias e se desprender aos poucos do marketplace.

 

E aí, você gostou desses dicas de como fazer vendas online? Qualquer dúvida, só deixar um comentário aqui embaixo.

 

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …