Como fazer Linktree para usar na estratégia de marketing? [+BÔNUS]

Produtor de conteúdo atualizando o seu Instagram. Fundo roxo e legenda: "Como fazer Linktree"
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

As redes sociais são ferramentas poderosas em uma estratégia de marketing digital, e alguns recursos podem potencializar ainda mais o alcance delas.

Um desses recursos é o Linktree, que você com certeza já encontrou na descrição de alguma bio por aí. Nele, você encontra links que redirecionam para outros conteúdos, inclusive páginas de vendas.

Quer saber como fazer Linktree e descobrir como utilizá-lo na sua estratégia de marketing digital? Então continue a leitura!

Inscreva-se abaixo e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.

O que é Linktree?

O Linktree é uma ferramenta de social-linking voltada para redes sociais. Na prática, esse recurso permite que você reúna diversos links em uma única página, facilitando, assim, o compartilhamento.

O propósito do Linktree é permitir uma melhor organização e possibilidade de concentrar o maior número de links possíveis em um único lugar para facilitar a divulgação em redes sociais

Essa ferramenta se tornou muito comum entre os infoprodutores, principalmente em seus perfis no Instagram. 

Isso porque, a rede social limita o espaço de descrição na bio. Então, adicionar um Linktree virou a solução para compartilhar mais informações e também atrair a audiência para outros conteúdos, em outras redes.

Como surgiu o Linktree?

A plataforma Linktree foi fundada pelos desenvolvedores Alex Zaccaria, Nick Humpreys e Anthony Zaccaria, em 2016, na Austrália. 

Eles perceberam a demanda de criadores de conteúdo que precisavam atualizar constantemente a bio do Instagram para atualização de links. 

Assim, a solução que encontraram foi desenvolver uma ferramenta que aglutinasse vários links em uma mesma URL. 

Atualmente, estima-se que o Linktree conta com mais de 8 milhões de usuários.  

Por que usar o Linktree na sua estratégia de marketing?

Fazer Linktree pode ser muito útil para sua estratégia de marketing digital. Afinal, como produtor digital, você pode utilizar a plataforma para reunir em um só link, na bio do Instagram, sua página de vendas, uma landing page e redirecionar seus leads para outros conteúdos do seu negócio.

É possível, inclusive, adicionar o link para uma área de pagamentos e viabilizar uma campanha de financiamento coletivo, por exemplo.

Mas como o próprio lema da plataforma diz, “um link, infinitas possibilidades”, esse recurso pode ser utilizado de diversas maneiras. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Inclua Linktree em seu cartão de visitas: reunir informações como portfólio, LinkedIn e e-mail em uma única URL pode simplificar a vida de um infoprodutor na hora de divulgar seus serviços. 
  • Utilize Linktree em sua estratégia de e-mail marketing: inove na sua estratégia de e-mail marketing incluindo uma URL personalizada.
  • Faça do Linktree uma CTA no seu blog: você também pode incluir essa URL personalizada como uma chamada para ação nos textos do seu blog.
  • Integre Linktree a outras redes sociais: todo mundo utiliza o Linktree na bio do Instagram, mas sabia que você pode utilizá-lo na descrição dos seus vídeos do TikTok e YouTube? Também é possível adicioná-lo durante as lives do Twitch.

Além disso, você pode inserir o Pixel do Facebook no seu Linktree. Assim, você pode realizar uma análise da interação do seu público com o conteúdo divulgado na URL personalizada. 

O mesmo pode ser feito com o Pixel do Google Analytics, possibilitando a você mensurar o tráfego nas suas redes.

Viu como esse recurso pode se encaixar em diversas estratégias de marketing digital? Então confira agora como fazer Linktree. 

copy com chat gpt , herocreator

Como fazer Linktree em 6 passos?

1. O primeiro passo de como fazer Linktree é acessar a página da plataforma e iniciar a criação da sua conta. Para isso, clique no botão “Comece gratuitamente”.

Print de tela ensinando como fazer linktree

2. Já na página de cadastro, preencha os dados solicitados, como nome de usuário, e-mail e adicione uma senha para o login. Após o preenchimento, confirme a leitura dos termos de uso e clique no botão de confirmação do cadastro.

Print de tela ensinando como fazer linktree

3. O terceiro passo é a escolha do plano. O Linktree é uma plataforma Freemium, o que significa que ela oferece um plano gratuito. Mas ela também possui planos Premium, com recursos extras.

Print de tela ensinando como fazer linktree

4. O próximo passo já é na página de criação do Linktree. Ao acessá-la pela primeira vez, você pode iniciar uma personalização, adicionando dados pessoais e integrando a ferramenta às suas contas de redes sociais. Essa integração facilita o compartilhamento do seu Linktree.

5. Já na tela principal, você pode identificar a ferramenta de criação de links. Para adicionar um novo link, você só precisa clicar no botão “Add new link” ou utilizar os espaços disponibilizados. Basta inserir o link e nomear que o Linktree é criado automaticamente.

Print de tela ensinando como fazer linktree

6. O sexto e último passo é compartilhar sua URL personalizada em suas redes sociais. Você também pode disponibilizar seu Linktree por meio do QRcode. Viu como é fácil?

Print de tela ensinando como fazer linktree

[BÔNUS] É possível deixar esse recurso personalizado e com a cara do seu negócio? 

Sim, é possível reunir todos os links importantes em uma aba personalizada. Para isso, você só precisa criar uma landing page e personalizá-la no formato de agregador de links.

Confira o exemplo da HeroSpark:

Print de tela Instagram da HeroSpark

Para criar uma landing page como essa é muito simples! Basta realizar um cadastro gratuito na plataforma da HeroSpark

1. O primeiro passo é acessar a página principal da plataforma e, no menu, clicar no botão “Funis”.

Print de tela ensinando como reunir links em landing page da herospark

2. No segundo passo, escolha a opção “Funil de Captura” e inicie a personalização da sua landing page.

Print de tela ensinando como reunir links em landing page da herospark

3. Personalize a landing page adicionando elementos da sua identidade visual. Você pode fazer o ajuste de cores do template e adicionar sua logo ou uma imagem de sua preferência.

Print de tela ensinando como reunir links em landing page da herospark

4. Para deixar sua landing page semelhante ao modelo do conteúdo da Hero, é só editar o modelo pré-pronto retirando o formulário e adicionando botões utilizados para CTA.

5. Depois, é só inserir em cada um deles os links para suas redes sociais e outros conteúdos que você deseja divulgar. Não é fácil?

Esse é apenas um dos recursos que você pode ter acesso utilizando a plataforma da HeroSpark. Afinal, a Hero agrega diversas ferramentas em um só lugar.

Com ela você tem acesso a funil de vendas automatizado, disparo de e-mails marketing ilimitado e pode criar seu infoproduto do zero. 

Além disso, a HeroSpark também oferece uma ferramenta de criação de página de vendas e hospedagem gratuita para você começar a vender seu infoproduto imediatamente.

Gostou? Então vem conhecer todas as vantagens que só a HeroSpark pode lhe oferecer.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *