Comprar seguidores no Instagram é ruim? 8 sites

Imagem de mulher surpresa olhando para o celular, com a frase: comprar seguidores no instagram

As empresas e empreendedores estão cada vez mais preocupados em aumentar o seu alcance e o número de seguidores no Instagram. Por isso, muitas pessoas buscam saber como comprar seguidores no Instagram para tentar acelerar o processo.

O que essas pessoas não sabem, é que a prática nem sempre vale a pena a longo prazo, e pode trazer outros prejuízos no dia a dia do empreendedor digital.

Neste conteúdo, você vai entender mais sobre a prática, quais seus riscos e como conquistar mais pessoas sem precisar gastar dinheiro sem garantias de sucesso. Vamos começar?

É legal comprar seguidores no Instagram? É perigoso? 

Comprar seguidores no Instagram não é legal e pode ser perigoso para a sua marca. Por isso, elencamos os principais motivos para não comprar seguidores, a seguir.

 

Números não significam vendas 

Sabemos que as redes sociais fazem parte de uma estratégia muito importante dentro do marketing digital como um todo. Entretanto, uma grande base nem sempre significa qualidade, e talvez seus números não se convertam em vendas.

 

Sem garantia de engajamento

Além disso, não é garantia de que o serviço leve pessoas reais para o seu perfil. Um dos riscos de comprar seguidores no Instagram é não ter certeza de que tais pessoas irão se engajar com o seu conteúdo. Ou seja, você estará investindo recursos em algo que não sabe se dará certo.

 

Dificuldade em fidelizar o público

Saber como comprar seguidores no Instagram não quer dizer que você está criando uma audiência fiel conforme os números aumentam. Ao ir por este caminho, além de não ter interações com os seus conteúdos, dificilmente serão pessoas que permanecerão no seu perfil. 

 

Métricas distorcidas

Imagine que você comprou 10 mil seguidores. A partir de agora, seus números não irão refletir o alcance orgânico, e sua taxa de engajamento diminuirá. Os números serão prejudicados com os seguidores que foram comprados, comprometendo a análise dos resultados e ajustes nas estratégias.

 

Penalidade do Instagram

Como se os motivos acima não fossem suficientes, o Instagram ainda pode te penalizar pela prática, o que prejudica o seu perfil e pode levá-lo a ser derrubado da plataforma caso o processo seja feito de maneira brusca.

 

Como comprar seguidores no Instagram?

Para identificar um serviço de compra de seguidores no Instagram:

  • Conheça mais sobre a empresa e referências sobre pessoas que contrataram o mesmo serviço;
  • Confira o número de ganhos de seguidores e prazos;
  • Entenda as projeções de crescimento da empresa para o seu perfil; 
  • Invista apenas se os seguidores forem reais.

 

Qual o melhor site para comprar seguidores no Instagram?

Existem empresas que atuam com o serviço e sabem como comprar seguidores no Instagram de maneira estratégica e, de acordo com os usuários, mais segura. Isso significa que não serão 10 mil seguidores adicionados no seu perfil de uma só vez, por exemplo.

Confira a lista a seguir e avalie quais são as opções mais adequadas para o seu negócio.

 

Agênciagram

A proposta do Agênciagram é adicionar de 17 a 220 seguidores reais (e brasileiros) diariamente no perfil do Instagram, sem a necessidade de compartilhar sua senha e seguir as pessoas de volta. 

Entre as opções disponíveis no mercado, é uma das poucas plataformas que contam com ganhos diários de seguidores verdadeiros. Existem diversos planos e eles contam que já engajaram os perfis de mais de 100 mil pessoas.

 

Socialgram

Mais uma opção que não exige a sua senha, o Socialgram conta com uma plataforma de troca de seguidores, para perfis comuns que seguem-se mutuamente. A plataforma inclui o seu perfil entre as opções e, assim, recomenda para outros seguidores segui-lo de maneira orgânica.

Não há necessidade de seguir outras pessoas se você não quiser, e a plataforma possui planos mensais e trimestrais, com mais possibilidades para você escolher a opção que mais se encaixa para o seu negócio.

 

Turbinei

Com serviços de marketing para as principais redes sociais do mercado, na Turbinei, o plano de seguidores para o Instagram aumenta em até 21 mil seguidores mensais. Ainda conta com recursos para uma estratégia para promover sua marca e impulsionar suas publicações. 

Além disso, possui serviços para aumentar o engajamento, como visualizações automáticas de publicações (stories e reels, por exemplo), curtidas sem limite de publicações etc.

 

Impulsogram

O Impulsogram também é destaque entre as opções de site que sabem como comprar seguidores no Instagram de maneira estratégica, com seguidores reais para aumentar os números do seu perfil. 

A plataforma ainda conta com outros serviços de curtidas, visualização em conteúdos etc, ou seja, você ainda pode adquirir o serviço de aumentar o seguidores, com o adicional de outros recursos para o engajamento do seu perfil.

 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Instalove

O Instalove é mais uma opção de como comprar seguidores no Instagram com direcionamento. São perfis de seguidores reais e brasileiros que recebem o seu como uma “recomendação” em uma plataforma, com foco em aumentar seu número de seguidores sem prejudicar o engajamento.

Também existe a possibilidade de seguidores internacionais, o que pode ser interessante dependendo do seu nicho de atuação. Existem diversas opções de planos oferecidos, basta escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

 

Meuinsta

Mais uma opção entre as soluções para aumentar seus seguidores no Instagram, a plataforma promete alavancar seus números e, ainda, garantir o engajamento, com curtidas em publicações etc. 

Semelhante a outras plataformas já citadas, funciona com uma plataforma de troca de seguidores reais, recomendando o seu perfil para as pessoas seguirem. Você não precisa informar sua senha e não existe a necessidade de seguir pessoas de volta.

 

Igsocial

Com o Igsocial, a plataforma promete conquistar, em média, 338 seguidores diariamente no seu perfil, com foco em aumentar o seu número disponibilizando seu usuário em uma plataforma para pessoas seguirem, como já citamos em outros exemplos.

Conta com plano mensal e trimestral, indicado para diversos tipos de negócios e com outras opções para aumentar o engajamento com curtidas em publicações, visualizações em conteúdos etc.

 

SocialGram App

Diferentemente da plataforma Socialgram apresentado no início do conteúdo, o SocialGram App é, além de uma plataforma para ganhar mais seguidores, um gerenciador de perfil. Nele, é possível ir além nas funcionalidades e agendar publicações, por exemplo.

A plataforma ainda permite que você responda comentários nas suas publicações e mensagens diretas sem precisar sair da página, com interações automáticas para contribuir com o engajamento.

 

Como ganhar seguidores no Instagram sem comprar?  7 dicas

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens de saber como comprar seguidores no Instagram, conheça algumas dicas para conquistar mais seguidores de maneira orgânica, com resultados a longo prazo para o seu negócio.

 

1. Defina um objetivo

Antes de mais nada, é importante ter em mente qual é o objetivo da sua estratégia, ou seja, aquilo que o seu perfil busca conquistar com as suas publicações. Dessa forma, é possível entender com mais clareza quais serão as ações para conquistá-lo e direcionar o conteúdo para uma produção com mais qualidade.

 

2. Tenha um planejamento

Parte importante do funcionamento das redes sociais é o algoritmo. Ter um planejamento contribui com o algoritmo e garante uma organização das suas publicações. Não basta ter um objetivo claro e postar sem um calendário definido. Assim, você consegue definir a frequência de publicação e traçar uma estratégia de comunicação mais assertiva. 

 

3. Invista em conteúdos que respondam perguntas

Ter um conteúdo relevante é um recurso mais importante do que saber como comprar seguidores no Instagram. Com posts que respondam diretamente a dor da persona, fica mais fácil chamar a sua atenção e mantê-la engajada no seu perfil.

 

4. Esteja de olho na concorrência

Acompanhar a concorrência é importante para saber como ela se comunica, seu nível de influência com seus seguidores, nível de engajamento, entre outras informações importantes para sua estratégia. Isso vai te tornar mais competitivo e ajuda a trazer inspiração para seus conteúdos.

 

5. Escolha o momento certo

Saber quando postar é quase tão importante quanto saber o que postar. Nas redes sociais, essa pode ser a diferença entre um grande ou baixo alcance do seu conteúdo. Por isso, acompanhe de perto os números para saber quando o seu conteúdo tem mais interações.

 

6. Aposte nas hashtags

Com as recentes mudanças no Instagram, as hashtags que já eram parte importante de uma estratégia na rede social, tornam-se ainda mais indispensáveis para o crescimento orgânico. As hashtags ajudam pessoas com interesses específicos a encontrarem conteúdos segmentados.

Dessa forma, utilizando hashtags que façam sentido com a publicação — e com o seu perfil, claro —, você atrai a atenção de seguidores que tenham mais a ver com a proposta do seu negócio.

 

7. Interaja com seus seguidores

Para construir uma base sólida no seu perfil, é importante interagir com seus seguidores para, assim, demonstrar que você está prestando atenção na sua audiência. Não só para receber insights sobre seu produto ou conteúdo, como também para criar uma comunidade.

Dessa forma, você caminha mais próximo de quem te acompanha e contribui para fidelizar esse seguidor, de forma a tornar mais fácil a decisão caso ele ainda esteja em dúvida de adquirir seu produto ou serviço.

Agora que você já conhece mais sobre como comprar seguidores no Instagram e sabe que pode não ser a melhor opção no longo prazo, é importante entender como ter uma estratégia de comunicação mais assertiva. 

Saber como aplicá-las no marketing digital é o diferencial entre o sucesso e o fracasso das suas vendas. Por isso, que tal se aprofundar um pouco mais para ajudar o seu negócio digital a crescer de maneira orgânica?

Confira o Kit de Marketing Digital feito pela HeroSpark e tenha um pacote gratuito para criar uma estratégia completa para seu produto digital!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.