Criador de landing page: 6 opções gratuitas para o seu negócio [2022]

Empreendedor criando landing page. Fundo roxo e legenda: "Criador de landing page"

Hoje em dia, todo negócio precisa ter landing pages que consigam converter uma boa parte do seu público. E para tê-las, é interessante contar com um criador de landing page grátis ao seu lado para tornar o processo mais fácil e rentável.

A partir dessa ferramenta, você consegue acessar uma série de funcionalidades que vão além da criação da página. Em alguns criadores, por exemplo, você pode realizar disparos automáticos de e-mail marketing para os novos leads e trazer dados para analisar o desempenho delas.

E aí, quer conhecer os principais criadores de landing page no mercado e ainda receber dicas imperdíveis de como escolher o melhor para o seu negócio? Então continue conosco neste artigo e conheça tudo isso e muito mais!

O que é um criador de landing page?

O criador de landing page é uma ferramenta com diversas funcionalidades feitas para o usuário criar uma landing page que converta muito para o seu negócio.

Com os criadores, é possível, por exemplo, associar sua página às campanhas de marketing para monitorar o desempenho de cada uma, além de realizar testes A/B para melhorar a eficiência das páginas.

 

Para que serve e quando usar essa ferramenta?

Os criadores de landing page são ferramentas que facilitam a criação de páginas que convertem. Eles geralmente são mais simples de se utilizar e possuem funcionalidades que vão muito além da criação de páginas, apesar de esse ser o principal objetivo.

Assim, dependendo do criador, você consegue também enviar e-mails automáticos para começar a criar um relacionamento com seu público e analisar diversos dados que ajudam a melhorar a campanha. Logo, é possível converter mais leads.

Por conta disso, essa ferramenta se torna uma ótima opção para ser utilizada no momento de converter seu público em cada fase do funil de vendas.

 

Como escolher um bom criador de landing page? 

Para conseguir fazer essa escolha, é importante que você conheça as principais características que essa ferramenta precisa ter. Somente assim você conseguirá decidir a melhor opção para o seu negócio.

Sendo assim, um dos primeiros itens a se observar é a facilidade de se criar uma página. Ou seja, um criador de landing page precisa ser intuitivo e de fácil navegação. Isso quer dizer que você precisa acessá-lo e, imediatamente, já saber como criar a sua página.

Além disso, também é fundamental que ele possua modelos de landing page pré-prontos que possam ser personalizados com a mensagem que o seu negócio tem a passar. Esse modelo precisa ter também:

  • Um bom design que atraia o seu público;
  • Possibilidade de adicionar formulário e botões;
  • Responsividade para diferentes dispositivos;
  • Opção de compartilhar a landing page nas redes sociais.

Por fim, também é importante que o criador consiga se integrar com sua ferramenta de e-mail marketing, além de oferecer dados para análise de seu desempenho e a possibilidade de criar testes A/B.

 

6 Criadores de landing page grátis 

Agora que você já conhece melhor o que é um criador de landing page e quais as suas principais funcionalidades, está na hora de saber quais são os melhores criadores que existem hoje no mercado.

Para isso, você pode conferir a nossa lista abaixo com 6 opções de criador de landing page grátis para o seu negócio converter muito!

 

1. Mailchimp

O Mailchimp é uma das ferramentas de e-mail marketing mais conhecidas no mercado. Entretanto, ele também oferece um ótimo criador de landing page grátis para os usuários.

A partir dele, você consegue acessar alguns templates no plano gratuito, além de conseguir enviar 10.000 e-mails para até 2.000 assinantes.

 

Principais vantagens:

  • Sistemas de rastreio da campanha, como Facebook Pixel e o Google Analytics;
  • Criação de páginas de forma personalizada no plano gratuito;
  • Configuração de envios de e-mail automáticos para os novos leads.

 

Para quem foi criado?

O Mailchimp é a opção ideal para quem quer criar uma landing page mais simples e aproveitar a ferramenta de disparos de e-mail para realizar envios automáticos para sua base.

 

2. Wix

O Wix já é bem conhecido e consolidado no mercado por conta do seu criador de sites que permite criar páginas muito personalizadas só arrastando e soltando elementos. Porém, ele possui muitas configurações a serem feitas, o que pode deixar o processo lento.

 

Principais vantagens:

  • Criador de landing page flexível;
  • Modelos de páginas para editar;
  • Diversos elementos para adicionar na página;
  • Realiza envios automáticos de e-mail marketing.

 

Para quem foi criado?

Por ter um editor muito completo e com diversas configurações, seu uso é mais indicado para profissionais com bastante conhecimento em design para criar algo do zero.

 

3. Omnisend

O Omnisend é outra ferramenta de disparos de e-mail marketing que também possui um criador de landing page grátis. Porém, diferente do Mailchimp, ele acaba não sendo muito conhecido.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

A partir dele, é possível criar landing pages com uma pegada mais minimalista, o que pode ajudar no momento de fazer uma conversão. Além disso, ele conta com diversas funcionalidades interessantes para quem é dono de uma loja virtual.

 

Principais vantagens:

  • Landing pages com designs mais simples;
  • Integração que permite mostrar os produtos da sua loja;
  • Você pode criar formulários em pop-ups no seu site.

 

Para quem foi criado?

O Omnisend é uma ótima opção para quem possui uma loja virtual e gostaria de criar rapidamente landing pages para divulgar descontos, promoções e seus principais produtos.

 

4. Weebly

O Weebly é um criador de landing pages muito parecido com o Wix. Ele é fácil de utilizar e sua interface já está disponível em português. Por mais que ele não ofereça templates prontos de landing page, é possível editar os sites e deixá-los com somente uma página.

 

Principais vantagens:

  • Editor flexível que permite a adição de diversas mídias;
  • É possível integrá-lo com ferramentas de disparos de e-mail marketing;
  • Seu criador permite fazer landing pages de forma mais rápida.

 

Para quem foi criado?

Se você busca um criador de landing pages gratuito que tenha o mesmo poder de personalização do Wix, porém mais fácil de utilizar, o Weebly se torna uma ótima opção.

 

5. MailerLite

Assim como o Mailchimp, o Mailerlite também é uma ferramenta de disparos de e-mail e que permite criar landing pages. Mas por aqui, podemos perceber que a ferramenta tem um carinho especial pelas páginas.

No seu criador de landing page grátis, conseguimos encontrar diversos modelos diferentes de páginas, além de acessar um editor simples e flexível. Aqui, para criar a sua página, só é necessário arrastar e soltar os blocos de conteúdo.

 

Principais vantagens:

  • Editor flexível e fácil de ser utilizado;
  • Formulário simples de adicionar campos;
  • Botões para compartilhar a página nas redes sociais;
  • Possibilidade de editar configurações de SEO;
  • Configurar envios automáticos de boas-vindas para novos assinantes.

 

Para quem foi criado?

Devido a sua facilidade de uso, o Mailerlite consegue ser bem utilizado tanto por quem nunca criou uma landing page quanto por profissionais de marketing experientes que buscam formas simples de criar suas campanhas.

 

6. HeroSpark

Por fim, temos o criador de landing page grátis da HeroSpark. Saiba que na Hero, oferecemos diversos modelos pré-prontos de landing pages de alta conversão, nos quais você pode editar os textos, imagens e adicionar vídeos para atrair seu público.

Dessa forma, a criação da landing page se torna mais rápida e eficiente, principalmente porque nosso editor é simples de se utilizar e permite que você insira novas seções de forma rápida e sem precisar realizar muitas configurações.

Além disso, as landing pages ficam conectadas ao seu próprio funil de vendas, que pode ser criado na plataforma. Com isso, fica mais fácil visualizar onde seu público está no funil para, assim, criar landing pages que ajudem a convertê-los!

 

 

Principais vantagens:

  • Modelos pré-prontos de páginas;
  • Permite criar uma landing page de forma rápida;
  • Possui configuração para otimizar o SEO da página;
  • Se conecta ao seu funil de vendas para converter mais e melhor;
  • Realiza disparos automáticos de e-mail ilimitados para novos leads.

 

Para quem foi criado?

O criador de landing page da HeroSpark é uma ótima opção para quem precisa criar uma landing page atrativa de forma simples, disparar e-mails ilimitados e analisar o seu desempenho de perto no funil de vendas, mas não tem dinheiro para investimento. Afinal, todos os recursos são gratuitos.

Então, se você quer criar uma landing page de forma gratuita e que realmente converta seu público, venha utilizar o criador da HeroSpark e aproveite hoje mesmo todas as vantagens que ele oferece!

 

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.