Curso em vídeo: por que criar e como produzir? [MAIS VENDIDOS]

Curso em vídeo: por que criar e como produzir? [MAIS VENDIDOS]

Produzir e vender curso em vídeo é uma grande oportunidade de negócio no mercado digital. Mas para que o produto seja um sucesso, é necessário saber como criar um infoproduto verdadeiramente atrativo.

Nesse sentido, é preciso seguir alguns passos na jornada de criação do curso em vídeo, que inclui desde a escolha do tema até a definição da estratégia de divulgação. Mas você sabe como isso é feito?

Caso não saiba, não precisa se preocupar. Neste artigo, vamos detalhar porque criar um curso em vídeo é uma ótima oportunidade de negócio e dar dicas de como criar um.

Quer saber mais? Então continue a leitura! 

Por que criar e vender curso em vídeo? 

Nos últimos anos, a busca por curso em vídeo tem crescido de maneira significativa entre os consumidores do mercado digital brasilerio.

Segundo a Abed – Associação Brasileira de Educação a Distância, a busca por essa modalidade de curso cresceu no mínimo 50% no país, enquanto as matrículas dispararam em 34%.

Tudo isso aponta para a expansão sólida de oportunidades nesse mercado. 

Entre os principais motivos desse crescimento, estão:

  • Flexibilidade de horários;
  • A não necessidade de deslocamento;
  • Diversidade e opções de boa qualidade;
  • Bom custo-benefício.

Além disso, as vantagens para quem deseja criar e vender o curso em vídeo também são inúmeras, sendo a principal delas a oportunidade de desenvolver um produto escalável e de baixo custo de investimento inicial. 

E com o mercado aquecido, as chances de conseguir um retorno rápido e tornar o curso em vídeo não apenas uma renda extra, mas a principal fonte de rendal é ainda maior. 

Quais são os cursos em vídeo mais vendidos?

Na hora de criar o seu curso em vídeo, é importante levar em consideração quais as temáticas mais buscadas pelos consumidores.

Para se ter uma ideia, entre os cursos em vídeo mais buscados online estão:

  • Cursos de inglês;
  • Cursos na área de saúde;
  • Cursos de gestão e desenvolvimento pessoal;
  • Cursos na área de tecnologia, em especial desenvolvimento de software e programação;
  • Cursos de marketing digital.

Isso demonstra uma tendência dos consumidores a utilizarem os cursos em vídeo para fortalecer o currículo em suas áreas de formação ou realizarem uma transição de carreira. 

Como criar curso em vídeo?

Agora que você já sabe que criar um curso em vídeo é uma grande oportunidade de sucesso no mercado digital e conhece quais são os cursos mais vendidos, chegou a hora de garantir dicas preciosas para produzir o seu.

Então confira abaixo alguns passos que podem garantir bons resultados na hora de criar e vender o seu curso em vídeo. Veja:

acelerador digital

1. Defina seu tema e planeje suas aulas 

O primeiro passo para a criação do seu curso em vídeo é a escolha do assunto que você deseja abordar. A partir disso, você poderá pesquisar mais sobre o seu público-alvo e as possibilidades do seu nicho.

Além disso, essa definição também possibilita que você comece a planejar as aulas, montar os roteiros e criar os materiais de apoio para os seus alunos. 

2. Monte um ambiente de gravação 

Um ambiente de gravação inclui o cenário que você vai utilizar para gravar o seu curso em vídeo e os equipamentos necessários para essa gravação.

Se você não tem como investir em um estúdio profissional, não se preocupe! Ótimos cursos em vídeo podem ser criados em sua casa, basta seguir alguns passos, como:

  • Escolha um ambiente silencioso e iluminado;
  • Crie um cenário que tenha a ver com o tema ou utilize fundo branco para inserir conteúdos na edição;
  • Inicie seu curso em vídeo utilizando a câmera do celular ou o notebook e um microfone de lapela. 

3. Escolha uma plataforma para hospedar seu curso

Um dos elementos essenciais para o sucesso de um curso em vídeo é a criação de um ambiente de aula que proporcione uma ótima experiência ao aluno.

Para isso, é preciso contar com uma plataforma de hospedagem de cursos que ofereça recursos para criar um ambiente de aprendizado atrativo, intuitivo e com suporte online.

Assim, dê preferência a uma plataforma que tenha área de membros e ofereça uma boa variedade de recursos para você e seus alunos.

4. Crie uma página de vendas para vender seu curso em vídeo

Uma página de vendas é o ambiente ideal para aumentar as chances de conversão dos seus leads em alunos. 

Isso porque ela conta com elementos persuasivos e que geram ainda mais desejo pelo seu produto, principalmente se ela contar com uma área de checkout de alta conversão e gateway de pagamento integrado com diversas opções de pagamento. 

5. Divulgue seu curso nas redes

Utilize as redes sociais a seu favor na hora de divulgar o seu curso em vídeo. Isso é possível com a criação de conteúdos e o desenvolvimento de uma linha editorial que engaje o seu público.

Além disso, você também pode criar uma landing page para captar leads, oferecendo uma aula gratuita ou um conteúdo rico, como e-book ou infográfico. 

Como você viu, as etapas de hospedagem, venda e divulgação são cruciais para os resultados de sucesso do seu curso em vídeo, não é mesmo? Mas você sabia que é possível gerenciar todas elas em um só lugar?

Isso mesmo, com a HeroSpark você concentra toda estratégia do seu produto digital em um só lugar, hospedando seu curso em uma plataforma completa e que oferece os melhores recursos de alta conversão em vendas.

Além disso, a Hero conta com ferramentas para divulgação que vão alavancar os resultados do seu curso  e garantir o sucesso no seu nicho de mercado. Sabe por quê?

Com a HeroSpark você conta com soluções incríveis, como:

  • Disparo ilimitado de e-mail marketing;
  • Área de membros exclusiva para os alunos;
  • Funil de vendas automatizado;
  • Suporte online na plataforma;
  • Ferramenta de construção de página de vendas e outras landing pages;
  • Integração com redes sociais para Ads;
  • Área de pagamento e checkout integrado.

Então não perca sua oportunidade de sucesso no digital! Comece agora a hospedar, vender e divulgar seu curso em vídeo com a HeroSpark e impulsione os seus resultados.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *