7 design de página de vendas e como fazer [GRÁTIS]

homem criando páginas de vendas no notebook usando uma ferramenta gratuita. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: design de página de vendas
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Com ofertas cada vez mais atrativas no mercado digital, um design de página de vendas pensado para alta conversão pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio.

No entanto, saiba que o design está muito além das formas e cores que aparecem em uma página de vendas. Além da estética, elementos de copy são muito importantes para atrair e manter os leads rumo ao último passo da jornada de compra. 

Mas você sabe que elementos são esses? Sabe o que faz uma página de vendas ser um sucesso?

Preparamos este artigo com ótimos exemplos para guiar você na construção de uma página de vendas com design de alta conversão. Continue a leitura e saiba como utilizar esses elementos para alavancar suas vendas!

Comece a vender em poucos minutos com modelos prontos e validados de funis de vendas, landing pages e e-mails automáticos já integrados com o checkout. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

O que é landing page? E o que é página de vendas?

Uma estratégia de marketing digital bem planejada conta com diferentes recursos para cada etapa do funil de vendas. Assim, uma das ferramentas de maior impacto são as páginas de destino ou landing pages.

Essas páginas são únicas e totalmente direcionadas para uma determinada ação. Dependendo da etapa em que seja utilizada, recebe elementos distintos, mas sempre buscando direcionar visitantes e leads à tomada de decisão.

Uma landing page de captura, por exemplo, tem como principal objetivo obter dados e transformar aquele visitante em lead, ampliando cada vez mais seu arsenal de informações para refinar sua estratégia de marketing digital.

São elementos característicos de uma landing page de captura:

Uma página destinada para vendas se diferencia da landing page de captura pela especificidade de seu objetivo: a conversão do lead em cliente.

Uma página de vendas deve apresentar uma oferta atraente para o público que foi direcionado para o fundo do funil, mostrando de maneira clara que aquele produto ou serviço oferecido é a solução exata para a dor que lhe fez iniciar essa jornada.

Uma página de vendas pode apresentar um tom de urgência ao indicar uma oferta de maneira exclusiva, pois o estímulo à rapidez para finalizar a ação aumenta a chance do cliente em potencial chegar até a página de checkout e fechar a compra.

Nesse sentido, uma página de vendas apresenta elementos como:

  • Headline atrativo;
  • Identidade visual da marca;
  • CTA;
  • Botão de venda.

Uma linguagem rica em gatilhos mentais é utilizada em todos os tipos de landing pages. O diferencial desses gatilhos em uma página de vendas é a intensidade apresentada na estratégia do fundo de funil, aparando esse senso de urgência que já revelamos. 

7 exemplos de design de página de vendas

Uma página de venda de alta conversão deve apresentar os valores da marca e a qualidade ali ofertada desde o primeiro momento. 

A primeira impressão é crucial, já que, naquele momento, o que você mais quer é que a conversão seja realizada de maneira rápida.

Por isso, o sucesso de uma página de vendas está na capacidade de encantamento apresentado por todos os elementos reunidos nela. 

Reunimos 7 exemplos de design de página de vendas para você se inspirar durante a criação ou otimização da sua página de vendas. Confira!

1. Loope – Curso PAS/UnB

O design da página de vendas da Loope apresenta diversos elementos atrativos e direcionados para convencer seus clientes em potencial a comprar o curso ofertado. 

Nessa página, construída para oferecer o curso de preparação para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília, os elementos utilizados foram:

  • Video;
  • Imagens;
  • Descrição;
  • Depoimentos e feedbacks.

Tudo o que está na página de venda encoraja o lead a avançar para o checkout e finalizar a compra do curso. 

2. Spotify – Plano Duo

Cada página de vendas do Spotify é voltada para a oferta de um pacote de assinatura da plataforma de streaming. Em todas elas é ofertado um período de mensalidade gratuita para teste e os valores referentes a cada opção.

copy com chat gpt , herocreator

Na opção para casais, denominada como Plano Duo, são anunciados o valor por duas contas premium com a funcionalidade exclusiva de uma playlist do casal, reunindo as músicas mais ouvidas por cada um.  

3. Portal Matrix – Marketing Digital 15D

A objetividade e eficiência são características presentes nessa página de vendas do Portal Matrix. O título utiliza a estratégia do tempo para reforçar a necessidade do curso, indicando os dias estimados para se alcançar os resultados (15 dias). 

A oferta com o preço e a possibilidade de parcelas está presente próximo ao CTA. A chamada é um gatilho para tomada de decisão rápida

É sempre bom lembrar que você deve apostar no que realmente pode ser entregue por seu infoproduto, pois frustrações de clientes podem se tornar um pesadelo para o seu negócio. 

4. Mega Pack Canva – Pacote de templates para redes sociais

O layout atraente da Mega Pack é um exemplo maravilhoso de um design de página de vendas atrativo. 

O gatilho de especificidade, trabalhado em seu título, e a praticidade que o seu produto oferece a seus clientes em potencial são peças-chave e aumentam a possibilidade de conversão. 

Além disso, a presença de um cronômetro indicando o tempo de expiração da oferta gera um gatilho de urgência.

5. Lamonnyel – Os segredos do churrasco

Utilizando poucos blocos e muita objetividade, o Lamonnyel oferece seu curso para quem deseja aprimorar suas habilidades na arte de fazer um bom churrasco.

Com um vídeo explicativo, linguagem pessoal e uma CTA bem direta, ele mostra que é possível construir uma landing page de vendas de alta conversão utilizando clareza e atraindo a curiosidade para que o lead realize a compra para saber sobre os segredos do churrasco.

Uma breve apresentação do conteúdo do curso é utilizada para aguçar e dar a sensação de quero mais no cliente em potencial.

6. Bernardo Adestra – Curso cão bem resolvido

O curso “Cão bem resolvido”, ministrado por Bernardo Repsold, popularmente conhecido nas redes como Bernardo Adestra, utiliza como headline atrativa a promessa que o cliente será capaz de adestrar o próprio cão em até 14 dias.

Na descrição, ressalta que as técnicas são humanizadas (“sem brigar com ele”) e podem ser executadas por qualquer pessoa (“mesmo que você não entenda NADA de Cachorro!”). Isso atrai a empatia do público e mostra o quanto o curso é acessível e prático.

Um vídeo de apresentação com o próprio Bernardo aproxima o provável cliente ainda mais e gera a confiança necessária para aumentar as chances da conversão em venda. 

7. Lucas Roudi – Copy de bolso

O infoproduto oferecido pelo copywriter Lucas Roudi atrai pela expectativa de aumento de renda ou possibilidade de autonomia profissional.

Em uma página que utiliza muitas técnicas de copy (escrita persuasiva), o infoprodutor utiliza muito do que ele próprio está oferecendo como produto em uma estratégia de convencimento pela autoridade

Quanto custa o design de uma página de vendas?

Basicamente, existem duas opções mais complexas e demoradas e uma outra mais simples e de grande eficiência para criar o design de página de vendas para sua empresa. 

Nesse sentido, as três possibilidades para criação de um landing page de vendas de alta conversão para o seu negócio são:

  1. Contratar um desenvolvedor para criar a página;
  2. Fazer você mesmo do zero, caso tenha conhecimento de programação e design;
  3. Utilizar uma plataforma gratuita com templates pré-prontos de alta conversão.

O investimento na construção de uma página de vendas pode variar muito. É possível encontrar serviços de criação de páginas de vendas que custam entre R$ 497 a R$ 7.900. 

Mas, além do custo, você precisará ter paciência, pois não é um serviço a ser feito de um dia para o outro.

Se você tem conhecimento de programação, sabe que os gastos com hospedagem da página, atenção na manutenção quando necessário e o próprio desenvolvimento podem requerer muito tempo e dinheiro. 

Mas hoje já é possível utilizar ferramentas gratuitas para criação de páginas de vendas. Com essas ferramentas, você mesmo pode montar rapidamente e com muita eficiência uma landing page de vendas de alta conversão. 

Assim, na ferramenta oferecida pela HeroSpark, é possível definir a estratégia para os diferentes estágios do funil de vendas, encontrar templates pré-prontos testados e com taxa de conversão de aproximadamente 90%, além da possibilidade de personalização para sua marca, caso você queira testar suas habilidades de programação e design.

Agora que você já sabe todas as dicas para construir um ótimo design de página de vendas e escalar os números do seu negócio, que tal começar suas vendas em grande estilo ainda hoje? 

Com a HeroSpark, você tem uma ferramenta intuitiva e poderosa para alavancar suas vendas. Por isso, comece agora mesmo a criar sua página de vendas e cresça o seu negócio na internet!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *