Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


E-mail de boas-vindas: o que é e como usar o welcome email serie

E-mail de boas-vindas_HeroSpark

Uma das estratégias do marketing digital mais conhecidas é o e-mail de boas-vindas. A tática pode beneficiar de diversas formas a marca e as vendas de uma empresa.

 

Dessa forma, esse tipo de contato deve ser aproveitado por meio de um welcome e-mail serie em busca de que essa estratégia atinja o maior público possível. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto!

 

E-mail de boas-vindas

 

A área do marketing abrange uma série de estratégias e pode garantir o sucesso de um negócio. Contudo, é importante planejar bem o primeiro passo na direção ao cliente. Logo, a empresa precisa ter uma boa relação com os leads.

 

Para que a empresa realize um bom relacionamento com o cliente, é necessário uma boa comunicação.  O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de apresentar a marca da empresa e iniciar um diálogo.

 

Nessa visão, entenda o que é esse e-mail de boas-vindas e como usar o welcome e-mail series para a sua empresa ou negócio digital. Veja mais, a seguir!

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

O que é um e-mail de boas-vindas?

 

O e-mail de boas-vindas, como o próprio nome já esclarece, é  aquele que busca iniciar uma ligação com o cliente em relação ao produto ou serviço da empresa.

 

Nesse sentido, é promovido através desse artifício digital uma comunicação inicial, a qual serve também para apresentar os benefícios que podem ser garantidos pela empresa e ainda promover as redes sociais com a presença de backlinks.

 

Somado a isso, o e-mail de boas-vindas também pode nutrir os leads, ou seja, os potenciais consumidores que estão ao alcance da empresa e demonstram interesse nos serviços ou produtos oferecidos.

 

Logo, o e-mail marketing pode ser uma verdadeira ponte para uma comunicação com esses potenciais clientes, e tem a capacidade de fortalecer o interesse desses sobre o produto, serviço ou a própria empresa.

 

Contudo, esse tipo de e-mail ganhou grandes proporções ao levar em consideração o desenvolvimento de uma empresa e o consequente aumento da sua lista de contatos e possíveis clientes. Em busca de solucionar essas grandes demandas é necessário elaborar uma série de e-mails, também conhecido por welcome e-mail series.

 

Como funciona o welcome e-mail series?

 

O welcome e-mail series pode ser o início de bons negócios e evolução na sua empresa.  Entender como essa estratégia funciona é fundamental para transformar os leads em clientes e, se possível, torná-los clientes fiéis.

 

Dessa maneira, o welcome e-mail serie funciona a partir do momento em que o possível cliente oferece os dados necessários para uma comunicação. Tendo isso em vista, segundo o site Active Campaign, é recomendado um envio de 4 a 6 e-mails para melhorar o relacionamento da empresa com o possível cliente.

 

Essa atitude constrói a ideia de que esses e-mail marketing  vão além de vender um produto ou um serviço. Afinal, também podem contar sobre a história da empresa, pedir feedbacks, revelar como é realizado o trabalho da instituição. Além do mais, permite criar a concepção de que é necessária a resposta daquele cliente para uma boa comunicação com a empresa.

 

O e-mail de boas vindas pode destacar a sua empresa das demais
Usar o welcome e-mail serie pode trazer benefícios para o seu negócio | Foto: Freepik

 

Todos os fatores citados anteriormente permitem uma ótima relação com o cliente ao esclarecer e proporcionar uma segurança sobre a empresa. Contudo, ter uma organização e planejamento sobre qual informação colocar nos e-mails de boas-vindas é imprescindível para um bom resultado.

 

Além disso, é importante ter nessa série de e-mail de boas-vindas a criatividade e um bom design que possa concentrar a atenção do leitor para o que é informado. Portanto, utilizar ferramentas que ajudem na criatividade no momento da criação desses e-mails é essencial.

Aprenda mais sobre e-mail de boas-vindas e marketing digital!

 

Ao entender o que é o e-mail de boas-vindas e os seus benefícios, o welcome e-mail series pode ser bastante útil. Ainda mais para uma grande demanda de contatos no e-mail.

 

Diante disso, para utilizar esse e-mail marketing com maestria é importante aprender mais sobre o próprio marketing digital e como ele pode impulsionar o seu negócio.

 

Sendo assim, a HeroSpark oferece  ferramentas que podem proporcionar o conhecimento necessário para a criação de um produto digital para sua empresa e criação de funis de vendas de alta conversão.

 

 

Acesse já as ferramentas e o site da HeroSpark para mais informações e comece a enviar os melhores e-mail de boas-vindas!

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …