O marketing abrange uma série de estratégias que podem garantir o sucesso de um negócio. Contudo, é importante planejar bem o primeiro passo para conseguir alcançar o cliente. Logo, a empresa precisa ter uma boa relação com os leads.

Nesse sentido, saiba que uma das estratégias do marketing digital mais conhecidas para esse fim é o e-mail de boas-vindas. Afinal, essa tática pode beneficiar de diversas formas a marca e as vendas de uma empresa.

Por isso, continue a leitura deste conteúdo para entender o que é o e-mail de boas-vindas e como usá-lo para potencializar a comunicação da sua empresa com os seus leads. Confira!

O que é um e-mail de boas-vindas?

O e-mail de boas-vindas é aquele que busca iniciar uma relação com o cliente. Ele serve para apresentar os benefícios que podem ser garantidos ao usuário que consumir os produtos ou serviços da empresa e ainda promove as redes sociais com a presença de backlinks.

Somado a isso, o e-mail de boas-vindas também pode nutrir os leads. Ou seja, os potenciais consumidores que estão ao alcance da empresa e demonstram interesse nos serviços ou produtos oferecidos.

Logo, o e-mail marketing tem a capacidade de fortalecer o interesse dos potenciais clientes pelo produto, serviço ou pela própria empresa.

 

Como funciona o e-mail de boas-vindas?

O e-mail de boas-vindas pode ser o início de bons negócios e a evolução na sua empresa. Por isso, entender como essa estratégia funciona é fundamental para transformar os leads em clientes e, se possível, torná-los divulgadores de sua marca.

Dessa maneira, o e-mail de boas-vindas funciona a partir do momento em que o possível cliente oferece os dados necessários para uma comunicação.

Não existe número certo de e-mails para criar um bom relacionamento entre empresa e cliente, mas normalmente é necessário de 4 a 6 mensagens. 

Essa atitude constrói a ideia de que esses e-mails marketing vão além de vender um produto ou um serviço.

Afinal, eles também podem contar sobre a história da empresa, pedir feedbacks, revelar como é realizado o trabalho da instituição, etc.

Além do mais, o e-mail de boas-vindas permite criar a concepção de que é necessária a resposta daquele cliente para uma boa comunicação com a empresa.

Assim, ter uma organização e planejamento sobre qual informação colocar nos e-mails de boas-vindas é imprescindível para um bom resultado.

Imagem ofertando o e-book gratuito de funis americanos

Além disso, é importante ter nessa série de e-mails de boas-vindas a criatividade e um bom design que possa concentrar a atenção do leitor para o que é informado.

Portanto, utilizar ferramentas que ajudem na criatividade no momento da criação desses e-mails é essencial.

 

2 exemplos de e-mail de boas-vindas

Oferecendo vantagens aos clientes

Oferecer um desconto ou apresentar uma oferta exclusiva a um lead que iniciou um contato com sua marca é uma das formas mais consistentes de gerar engajamento.

Para aumentar as chances de conversão, direcione o botão de desconto para o checkout ou aplique automaticamente no carrinho. Assim, você garantirá que o cliente utilize essa vantagem com praticidade.

 

Entrega de conteúdo rico gratuito

Esse tipo de e-mail de boas-vindas é destinado a quem recebeu uma oferta de conteúdo e, em contrapartida, cedeu informações relevantes para seu fluxo de nutrição

Sendo assim, você precisa disponibilizar um link para download do material ou um link de redirecionamento, caso tenha oferecido acesso a uma página exclusiva ou material em vídeo. 

 

Aprenda mais sobre e-mail de boas-vindas e marketing digital!

Ao entender o que é o e-mail de boas-vindas e os seus benefícios, vemos como ele pode ser bastante útil, principalmente quando se tem uma boa base de contatos.

Diante disso, para utilizar esse e-mail marketing com maestria, é importante aprender mais sobre o próprio marketing digital e como ele pode impulsionar o seu negócio.

Que tal testar a HeroSpark para iniciar as suas campanhas de de-mail?

4 Comentários

  1. Alexandre disse:

    Tenho estudado o assunto, mas confesso não sei bem como
    começar a empreender na Internet

    1. Larissa Oliveira disse:

      Oi, Alexandre! Diariamente, publicamos novos conteúdos que vão te ajudar nessa jornada. Nossa recomendação é que estude bastante e coloque em prática tudo o que puder. Conte conosco! 🚀

  2. Tiago disse:

    Tenho pesquisado o assunto, quero aprender como começar
    a trabalhar em casa com a Internet

    1. Larissa Oliveira disse:

      Olá, Tiago! Neste artigo damos algumas dicas valiosas, confira: https://herospark.com/blog/como-ganhar-dinheiro-em-casa/

      Depois me conta o que achou das dicas! 🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.