Funil de vendas para afiliados, coprodutores e mais!

pessoa apontando uma caneta para um desenho de funil. imagem com filtro roxo e texto em destaque: funil de vendas para afiliados

O funil de vendas é uma estratégia eficiente para quem deseja alavancar as vendas do seu negócio. Por isso, vários nichos adaptam a estratégia para vender na internet.

Logo, é possível estruturar um funil de vendas para afiliados, coprodutores, designers, entre outros profissionais do mercado digital. 

No entanto, vale dizer que, embora essa seja uma estratégia eficiente, poucas pessoas conhecem e sabem como colocá-la em prática.

Por isso, se você trabalha como afiliado, é coprodutor de algum produto digital ou é designer e quer saber como montar um funil de vendas perfeito, está no lugar certo! 

Neste artigo, iremos ajudá-lo a entender o que é um funil de vendas, sua importância e mostraremos alguns modelos. Por isso, boa leitura!

 

O que é um funil de vendas? 

O funil de vendas é uma estratégia que visa percorrer a jornada de compra do cliente por meio de um funil. Assim, ele engloba todas as etapas da trajetória do cliente: desde o primeiro contato com a marca até o pós-compra. 

Por conta disso, ele otimiza as vendas de um negócio. Isso porque o empreendedor estabelece estratégias para cada etapa (topo, meio e fundo do funil) a fim de facilitar a transação do potencial cliente para a próxima. 

Dessa forma, antes de realizar a compra, o cliente passará pelo topo e meio do funil, e, assim, sucessivamente. 

Para saber mais sobre essa estratégia, confira nosso artigo completo sobre funil de vendas.

 

Por que usar funil de vendas em serviços de marketing? 

Utilizar o funil de vendas em serviços de marketing pode render bons resultados ao seu negócio.

Afinal, a construção de um funil bem estruturado fornece as ferramentas necessárias para o afiliado, coprodutor ou designer colocar-se no lugar do seu consumidor. 

Nesse sentido, algumas vantagens de usar um funil de vendas em serviços de marketing são:

 

Educa e resolve problemas de leads e clientes

Ao desenvolver um funil de vendas, você educará o seu futuro cliente ou lead. Essa etapa é importante para estabelecer vínculos e ajudá-lo na resolução de problemas

Assim, quando o visitante ou lead recebe um conteúdo ou suporte que ensina, as chances de ele se tornar um cliente fiel aumentam consideravelmente. 

 

Aumenta sua autoridade no mercado

Quando bem executado, o funil de vendas aumenta a autoridade do seu serviço no mercado. E isso é cada vez mais importante em um cenário no qual os serviços de marketing costumam despertar diversas dúvidas dos clientes.

Vale dizer que cada etapa do funil possui sua estratégia definida. Logo, você terá uma visão macro de todos os seus visitantes, leads ou clientes em sua jornada de compra. 

Dessa forma, fica mais fácil aumentar sua autoridade, pois você passa a conhecer como sua audiência se comporta. 

 

Sua base de leads aumenta

O topo do funil de vendas é mais largo do que o fundo. Assim, é natural que o número de visitantes seja maior do que o de leads. 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

No entanto, isso não significa que sua base de leads não vai crescer, muito pelo contrário! Com um funil de vendas eficiente, as chances de atrair mais visitantes para o topo são maiores do que se você não usasse essa estratégia. 

E é essencial fazer essa conversão de visitantes em leads, uma vez que você poderá lidar com um público muito mais qualificado e interessado no seu serviço. 

 

 

Tipos de funil de vendas para afiliados e coprodutores

Como você já sabe o que é um funil de vendas e por que usá-lo em seu negócio, agora compartilharemos alguns tipos específicos para diferentes nichos de mercado.

Afinal, embora o funil de vendas para afiliados, coprodutores e designers tenha uma estrutura semelhante, existem tipos que se ajustam melhor a determinados nichos.

E isso pode ser determinante no momento da conversão. Portanto, confira!

 

 

Funil para cursos preparatórios

Os funis com foco em cursos preparatórios procuram traçar o caminho do aluno durante a sua trajetória de compra. 

Eles tendem a ser estruturados com um conteúdo de topo de funil que costuma ser gratuito ou mais barato do que o curso completo. Com isso, o interessado avança para o meio do funil, após preencher os dados no momento da inscrição. 

A plataforma da HeroSpark possui funis focados no nicho de cursos preparatórios. Além disso, também conta com uma ferramenta na qual o produtor pode hospedar o seu curso e criar uma landing page para divulgá-lo e captar leads.

Inclusive, na própria plataforma, você pode escolher o funil ideal para os seus objetivos, podendo ser de:

  • Isca e oferta;
  • Captura.

 

Funil para desenvolvimento profissional

Se o seu produto oferece serviços de desenvolvimento profissional, também é possível criar um funil específico para ele. Esse tipo de funil procura atrair leads por intermédio da divulgação de uma parte do conteúdo. 

Assim, a partir do momento que você adquire os dados do seu lead por meio de um conteúdo topo de funil, pode começar a trabalhá-lo até a efetivação da compra. 

Vale dizer que os funis para desenvolvimento profissional costumam contar com estratégias de tráfego pago e orgânico

Na HeroSpark, você também pode criar esse tipo de funil de forma gratuita. Além disso, é possível usar a mesma plataforma para criar páginas de vendas para cada etapa. 

Nesse tipo de funil, você tem três modelos prontos dentro da plataforma da Hero:

  • Captura;
  • Oferta direta;
  • Isca e oferta.

Criar um funil na plataforma é muito mais fácil do que você imagina! Basta clicar em “Usar funil” e seguir os passos fornecidos pela ferramenta, que são: criar uma página de vendas, configurar o funil e definir a etapa de check-out.

Gostou de conhecer mais sobre funil de vendas para afiliados, coprodutores e designers? Então você já está pronto para elaborar a estratégia perfeita para o seu negócio. Por isso, crie um funil de vendas na HeroSpark agora mesmo!

 

Banner escola de psicanálise
2 comments
  1. Entender sobre funis de vendas é algo que estou em evolução e você esclareceu bem. Tenho criar estratégias melhores para obter bons resultados e vou ler mais os seus artigos. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.