7 dicas para criar uma landing page de alta conversão

landing page de alta conversão
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você chegou por aqui, provavelmente está no processo de divulgação de um produto ou serviço e deseja saber como criar uma landing page de alta conversão, certo? 

As landing pages são ferramentas muito usadas no marketing digital, com a finalidade de converter um visitante em um lead. 

Então, se você está criando uma landing page, precisa pensar em formas de fazer com que todos os itens levem o usuário ao seu objetivo.

Se você não sabe como fazer isso, fique tranquilo: hoje você vai conferir dicas práticas, focadas inclusive nos detalhes, para que você consiga aproveitar todo o potencial da sua landing page. 

Crie sua página de vendas em 3 minutos e 25 segundos sem saber design. Dê o próximo passo e construa sua página de alta conversão na HeroSpark!

O que é uma landing page de alta conversão?

O termo “landing page” significa página de aterrissagem. É uma página utilizada para preenchimento de dados que servem para conversão e geração de leads.

Existem diversos modelos de landing page. Em geral, elas têm muito menos elementos do que páginas de um site normal. Isso porque o único objetivo da página é gerar conversões.

Geralmente, é nas landing pages que as iscas digitais são disponibilizadas em troca dos dados do usuário. Acontece da seguinte forma:

  1. Um e-book, uma planilha ou qualquer outro produto gratuito é disponibilizado.
  2. Para ter acesso, o usuário preencher seu nome e e-mail (entre outras informações) em um formulário.
  3. Então ele receberá o produto, que pode ser entregue de diversas formas: e-mail, link ou até por Correios, se for o caso.

Agora, vamos às dicas para você aprender quais elementos não podem faltar em sua landing!

Como construir uma landing page de alta conversão?

Antes de tudo, você precisa definir qual será a plataforma utilizada para criar a sua landing page.

A HeroSpark é plataforma gratuita e completa, que oferece, inclusive, templates prontos e testados. Assim, você só precisa preencher as seções com as suas informações.

Construir uma landing page com uma estrutura de qualidade exige muita pesquisa, muitos testes e layouts variados. A boa notícia é que você não precisa se preocupar com isso, porque a HeroSpark entrega tudo prontinho para você. E, relembrando: é gratuito, viu?

Depois de escolher a plataforma, é hora de começar a construir a estrutura da landing page. Existem alguns elementos fundamentais, que são:

Título e subtítulo persuasivos

Geralmente, o título é a primeira coisa para a qual as pessoas olham ao acessar um site. Levando isso em consideração, essa chamada deve ser impactante e instigar a curiosidade do leitor, para que ele queira continuar lendo a página.

O título deve transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta. Para isso, utilizar técnicas de copywriting e criar headlines verdadeiramente atrativas é fundamental.

Imagem atrativa

A imagem principal escolhida para a primeira seção da sua landing page deve ser muito bem pensada. Seja ela a capa do seu e-book, curso ou evento, ela precisa ser impactante e realmente chamar atenção do visitante logo que ele “bater o olho”.

Evite usar imagens genéricas ao longo da landing page. Se for usar imagem de banco de imagens, opte por aquelas que se mais assemelham com a realidade.

copy com chat gpt , herocreator

Se você não tiver experiência com edição de imagens para criar cards com layouts atrativos, utilize ferramentas intuitivas e gratuitas, como o Canva.

Formulário simples

O formulário é uma das partes mais importantes da landing page e é para ele que todos os elementos da página devem estar apontados. Isso porque é nele que acontecerá a conversão.

Na hora de montá-lo, é preciso ter moderação no número de informações solicitadas. Se você pedir muitos dados, a conversão tende a diminuir.

Se você acompanha a HeroSpark, já deve ter observado que sempre indicamos que sejam solicitados somente nome e e-mail.

Com essas informações, você já consegue criar uma lista de leads e enviar emails para eles, podendo estabelecer uma conexão mais próxima.

Descrição eficiente

Por meio do título, subtítulo e imagem, você conseguiu chamar atenção do seu visitante. Agora, é hora de defender o seu produto para que ele se sinta empolgado a preencher o formulário.

Se você estiver oferecendo um e-book como isca digital, por exemplo, pode explicar para o usuário alguns pontos, como:

  • Tópicos do e-book;
  • Qual problema do visitante o seu produto irá solucionar;
  • Benefícios.

Evite blocos muito longos de texto. Escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade.

Perfil do produtor 

Uma das seções importantes de uma landing page é aquela que fala sobre o escritor/profissional/professor do produto a ser oferecido. 

Neste caso, você deve falar sobre você mesmo, posicionando-se como uma autoridade no assunto do produto. Mas calma, quando falamos em autoridade, não estamos dizendo que você deve mentir ou “aumentar as coisas”.

Conte sua trajetória profissional, quais foram seus aprendizados e o que o levou até a criação do e-book para disponibilizá-lo gratuitamente para as pessoas. Além disso, deixe suas redes sociais para as pessoas conhecerem melhor o seu trabalho.

CTA

O CTA ou Call to Action cumpre uma função fundamental na sua estratégia de marketing para gerar conversões. 

Ele é importante porque a tomada de ação do usuário depende fortemente desse recurso. Dificilmente ele vai adivinhar o que você quer que ele faça, por isso, você deve indicá-lo. 

Mostre a ele onde ele deve clicar, o que deve fazer, qual formulário preencher, entre outras ações, para que você consiga o que deseja.

Provas sociais

Se possível, adicione provas sociais à sua landing page. As pessoas gostam sempre de comprar a partir de recomendações. Se você entregar isso a elas, elas não precisarão buscar (no Google, por exemplo) por conta própria, o que aumenta as chances de conversão.

Landing page de alta conversão grátis

Crie páginas em 30 minutos usando nossos modelos prontos de alta conversão. Não precisa saber design e nem programação.

Comece a criar grátis

[Bõnus] Dica extra: Teste e inspire-se

Não basta seguir as dicas deste artigo, é preciso ir além e olhar exemplos de landing page para se inspirar e ter ideias com base nas diretrizes apresentadas aqui.

Outro ponto importante é não se prender à primeira versão da sua página. Faça testes de botões, cores, headlines e tudo o que for preciso. Assim, vai ser possível entender o que converte mais para o seu público.

Dê o próximo passo e crie a sua página de alta conversão na HeroSpark!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *