Criar uma landing page para dropshipping pode ser tudo que o seu negócio precisava para aumentar as taxas de conversão e alavancar ainda mais as vendas.
Afinal, diferentemente das páginas institucionais para lojas virtuais, as páginas de venda podem ser personalizadas para um determinado produto e direcionada para uma persona específica. Incrível, não é mesmo?
Pensando em auxiliar você, criamos este conteúdo com tudo que você precisa para criar a sua landing page para dropshipping e garantir mais conversões. Boa leitura!
Inscreva-se abaixo e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.
Vale a pena investir em uma landing page para dropshipping?
A landing page para dropshipping possibilita a criação de uma página personalizada para o seu tipo de negócio e público. Inclusive, você pode inserir vídeos, imagens, depoimentos de clientes e outros elementos que auxiliem na hora da venda.
O bom de investir nessa ferramenta é que, diferentemente do site, ela é direcionada para converter vendas. Ou seja, seu objetivo é atrair os leads e convertê-los em clientes do seu negócio de dropshipping.
Dessa forma, se a sua dúvida era saber se realmente é válido investir em landing page dropshipping, a resposta é: sim, vale a pena! Essa ferramenta mantém o foco do seu cliente e o leva diretamente para o checkout.
Como criar uma landing page para dropshipping?
Agora que você entendeu a necessidade de utilizar landing page dropshipping, elaboramos uma lista com tudo que você precisa fazer para criar a sua. Confira abaixo:
1. Utilize técnicas de copywriting
No momento de criar uma página de vendas, é importante focar no conteúdo, pois ele terá um papel importante na hora de atrair os futuros clientes. Por essa razão, é necessário investir em técnicas de copywriting.
Esse tipo de texto funciona para garantir mais conversões e ajudar a vender mais, além de tornar a página de pouso ainda mais interessante e atrativa para o visitante.
2. Insira depoimentos de clientes
Contar com depoimentos de clientes na página de pouso é uma forma de oferecer garantias de que seus produtos ou serviços possuem credibilidade. Pense o seguinte: quando você compra qualquer coisa, você olha as avaliações, não é mesmo?
Isso funciona como uma espécie de recomendação para que os outros clientes saibam que vale a pena investir no que você está oferecendo. Para isso, é possível inserir fotos do cliente satisfeito ao lado da avaliação ou vídeos com ele falando.
Entretanto, é muito importante pedir autorização aos clientes para utilizar tanto as fotos quanto os seus depoimentos.
3. Escolha uma boa plataforma
No mercado, existem diversas plataformas que possibilitam a criação de landing page dropshipping de forma simples e rápida. Um bom exemplo disso é a HeroSpark.
Para quem não sabe, ela oferece a possibilidade de criar uma página de vendas grátis a partir de variados benefícios, como:
- Diversos templates de alta conversão;
- Sistema de checkout totalmente seguro e integrado à plataforma;
- Utilização de uma ferramenta intuitiva e com processos otimizados.
Portanto, contar com uma plataforma que dá a liberdade para criar sozinho sua landing page grátis, além de modificá-la e ajustá-la quantas vezes for necessário, é fundamental.
4. Utilize um checkout seguro
Os clientes muitas vezes não compram online por se sentirem inseguros, sem saber se a página realmente oferecerá preservação de dados e informações do usuário. Por essa razão, é fundamental contar com uma plataforma que possua um checkout seguro.
Essa ferramenta de preservação de dados garante a segurança do cliente desde o início da compra até o final dela. Vale dizer ainda que o checkout deve ser transparente e sem a necessidade de direcionar o cliente para outra página.
Portanto, na hora de escolher sua plataforma, lembre-se: selecione aquela que oferecer segurança para você e seus clientes!
5. Defina os produtos certos para colocar em destaque
Para conseguir resultados positivos com a sua landing page dropshipping, é importante escolher os produtos mais adequados para colocar em destaque. Para isso, realize estudos a respeito do seu público e crie personas para o seu negócio.
Você também pode analisar quais são os valores e as demandas dos seus clientes para selecionar o que mais combina com eles na hora de montar sua página de vendas.
Dessa forma, você demonstra que considera as necessidades do seu cliente e garante mais possibilidades de vender!
6. Insira CTA
Lembra quando falamos sobre a landing page ter como objetivo a conversão de leads? Para auxiliar e garantir mais chances disso ocorrer, é importante contar com o Call To Action (CTA).
A chamada para ação é utilizada justamente com o intuito de atrair o cliente para ele clicar nela e ser direcionado para a página seguinte. Para isso, é importante contar com elementos como cores atrativas, design bonito e uma frase poderosa.
Alguns bons exemplos de CTA são:
- Quero meu cupom de 20%;
- 50% off: clique e confira;
- Utilize o cupom [xxx] e ganhe 10% de desconto.
7. Crie um conteúdo que vá direto ao ponto
Além de todas as sugestões para você criar uma excelente landing page dropshipping, tem outra que é muito importante: seja objetivo na sua página. Não adianta nada ficar enrolando e enchendo linguiça no conteúdo, porque isso não vende.
Nesse sentido, é importante focar nos elementos necessários para que o usuário entenda a necessidade do seu produto e queira adquiri-lo.
Por isso, é importante contar com uma plataforma que lhe auxilie na hora de criar sua landing page, desde o conteúdo até a hora do lançamento. Saiba que a HeroSpark é totalmente intuitiva e disponibiliza todas as ferramentas necessárias para você.
Ficou interessado? Então aproveite para criar sua landing page na HeroSpark. Faça o seu cadastro gratuitamente e comece a faturar muito mais com o seu dropshipping!