Landing page para dropshipping: 7 dicas para criar uma que converte

landing page dropshipping
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Criar uma landing page para dropshipping pode ser tudo que o seu negócio precisava para aumentar as taxas de conversão e alavancar ainda mais as vendas. 

Afinal, diferentemente das páginas institucionais para lojas virtuais, as páginas de venda podem ser personalizadas para um determinado produto e direcionada para uma persona específica. Incrível, não é mesmo?

Pensando em auxiliar você, criamos este conteúdo com tudo que você precisa para criar a sua landing page para dropshipping e garantir mais conversões. Boa leitura!

Inscreva-se abaixo e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.

Vale a pena investir em uma landing page para dropshipping? 

landing page para dropshipping possibilita a criação de uma página personalizada para o seu tipo de negócio e público. Inclusive, você pode inserir vídeos, imagens, depoimentos de clientes e outros elementos que auxiliem na hora da venda.

O bom de investir nessa ferramenta é que, diferentemente do site, ela é direcionada para converter vendas. Ou seja, seu objetivo é atrair os leads e convertê-los em clientes do seu negócio de dropshipping. 

Dessa forma, se a sua dúvida era saber se realmente é válido investir em landing page dropshipping, a resposta é: sim, vale a pena! Essa ferramenta mantém o foco do seu cliente e o leva diretamente para o checkout.

Como criar uma landing page para dropshipping? 

Agora que você entendeu a necessidade de utilizar landing page dropshipping, elaboramos uma lista com tudo que você precisa fazer para criar a sua. Confira abaixo:

1. Utilize técnicas de copywriting 

No momento de criar uma página de vendas, é importante focar no conteúdo, pois ele terá um papel importante na hora de atrair os futuros clientes. Por essa razão, é necessário investir em técnicas de copywriting.

Esse tipo de texto funciona para garantir mais conversões e ajudar a vender mais, além de tornar a página de pouso ainda mais interessante e atrativa para o visitante.

2. Insira depoimentos de clientes

Contar com depoimentos de clientes na página de pouso é uma forma de oferecer garantias de que seus produtos ou serviços possuem credibilidade. Pense o seguinte: quando você compra qualquer coisa, você olha as avaliações, não é mesmo?

Isso funciona como uma espécie de recomendação para que os outros clientes saibam que vale a pena investir no que você está oferecendo. Para isso, é possível inserir fotos do cliente satisfeito ao lado da avaliação ou vídeos com ele falando.  

Entretanto, é muito importante pedir autorização aos clientes para utilizar tanto as fotos quanto os seus depoimentos. 

3. Escolha uma boa plataforma

No mercado, existem diversas plataformas que possibilitam a criação de landing page dropshipping de forma simples e rápida. Um bom exemplo disso é a HeroSpark. 

copy com chat gpt , herocreator

Para quem não sabe, ela oferece a possibilidade de criar uma página de vendas grátis a partir de variados benefícios, como:

  • Diversos templates de alta conversão;
  • Sistema de checkout totalmente seguro e integrado à plataforma;
  • Utilização de uma ferramenta intuitiva e com processos otimizados. 

Portanto, contar com uma plataforma que dá a liberdade para criar sozinho sua landing page grátis, além de modificá-la e ajustá-la quantas vezes for necessário, é fundamental.

4. Utilize um checkout seguro

Os clientes muitas vezes não compram online por se sentirem inseguros, sem saber se a página realmente oferecerá preservação de dados e informações do usuário. Por essa razão, é fundamental contar com uma plataforma que possua um checkout seguro.

Essa ferramenta de preservação de dados garante a segurança do cliente desde o início da compra até o final dela. Vale dizer ainda que o checkout deve ser transparente e sem a necessidade de direcionar o cliente para outra página.

Portanto, na hora de escolher sua plataforma, lembre-se: selecione aquela que oferecer segurança para você e seus clientes!

5. Defina os produtos certos para colocar em destaque 

Para conseguir resultados positivos com a sua landing page dropshipping, é importante escolher os produtos mais adequados para colocar em destaque. Para isso, realize estudos a respeito do seu público e crie personas para o seu negócio. 

Você também pode analisar quais são os valores e as demandas dos seus clientes para selecionar o que mais combina com eles na hora de montar sua página de vendas. 

Dessa forma, você demonstra que considera as necessidades do seu cliente e garante mais possibilidades de vender!

6. Insira CTA

Lembra quando falamos sobre a landing page ter como objetivo a conversão de leads? Para auxiliar e garantir mais chances disso ocorrer, é importante contar com o Call To Action (CTA). 

A chamada para ação é utilizada justamente com o intuito de atrair o cliente para ele clicar nela e ser direcionado para a página seguinte. Para isso, é importante contar com elementos como cores atrativas, design bonito e uma frase poderosa.

Alguns bons exemplos de CTA são:

  • Quero meu cupom de 20%;
  • 50% off: clique e confira;
  • Utilize o cupom [xxx] e ganhe 10% de desconto.

7. Crie um conteúdo que vá direto ao ponto

Além de todas as sugestões para você criar uma excelente landing page dropshipping, tem outra que é muito importante: seja objetivo na sua página. Não adianta nada ficar enrolando e enchendo linguiça no conteúdo, porque isso não vende.

Nesse sentido, é importante focar nos elementos necessários para que o usuário entenda a necessidade do seu produto e queira adquiri-lo. 

Por isso, é importante contar com uma plataforma que lhe auxilie na hora de criar sua landing page, desde o conteúdo até a hora do lançamento. Saiba que a HeroSpark é totalmente intuitiva e disponibiliza todas as ferramentas necessárias para você.

Ficou interessado? Então aproveite para criar sua landing page na HeroSpark. Faça o seu cadastro gratuitamente e comece a faturar muito mais com o seu dropshipping!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *