Landing page prontas: 8 modelos de alta conversão para se inspirar

Imagem com landing page prontas no celular, tablet e computador.

As landing pages são uma das melhores ferramentas para oferecer algo de valor e criar um relacionamento duradouro com o público. E se você observar melhor, verá que todas as estratégias de marketing digital com bons resultados começam nesse material.

Assim, criar uma landing page para o seu negócio é algo inevitável. Mas, no momento de criá-las, é normal bater uma dúvida sobre quais elementos colocar na página.

Por isso, separamos neste post 8 modelos de landing page prontas de alta conversão para você se inspirar, além de algumas dicas cruciais no momento de criar a sua página! Confira!

O que é uma landing page?

Uma landing page é uma página feita para converter seu público no funil de vendas e, assim, gerar mais leads ou vender algo diretamente. 

Vale dizer que ela pode ser de vários tipos, sendo as mais conhecidas: página de captura, página de vendas e página de obrigado. 

Nesse sentido, toda a estrutura de uma landing page é montada de forma a fazer com que o seu público realize uma ação específica, como:

  • Comprar um produto digital;
  • Baixar um material rico;
  • Começar a receber uma newsletter;
  • Se cadastrar para uma live;
  • Entre outros objetivos de marketing.

Quais elementos uma landing page deve ter para garantir bons resultados?

Para conseguir passar para o seu público a mensagem certa que o faça realizar a ação para qual a landing page foi criada, é importante que você se atente aos principais elementos desse tipo de página.

A seguir, indicamos alguns deles para você.

Título

Também conhecido como headline, o título é a primeira impressão que você vai causar no público. Por isso, ele precisa ser chamativo e utilizar algum gatilho mental, como da urgência, escassez ou curiosidade.

Imagem ou vídeo

As mídias são muito bem-vindas e ajudam a destacar a sua oferta. Assim, colocar vídeos ou imagens logo no topo da página pode ajudar a gerar mais identificação do público para com o seu negócio. 

Prova social

Dependendo do que a sua página oferece, ter uma prova social, como avaliações e depoimentos de seus clientes, ajuda a passar mais confiança para um público novo.

Descrição da oferta

Essa é a parte mais importante da página, mas deve ser feita com cuidado. Uma landing page não é necessariamente uma página cheia de texto. Ela precisa ser escaneável e permitir que o lead encontre a informação que precisa facilmente.

Por isso, ao descrever a sua oferta, sempre tente adicionar bullet points no lugar de grandes parágrafos ou outros elementos visuais que vamos ver mais à frente.

Formulário

A maior parte das landing pages possuem um formulário, porque elas são criadas com o objetivo de criar um relacionamento com o público. Sendo assim, itens como nome, e-mail e data de nascimento podem ser solicitados.

Mas aqui é importante tomar cuidado com a quantidade de informações a ser solicitada. A quantidade de campos do formulário deve ser igual ao valor que seu público dá à sua oferta. 

CTA

Por fim, toda landing page deve possuir uma chamada para ação muito clara e objetiva para que suas metas sejam alcançadas.

Landing page prontas: 8 páginas criadas na HeroSpark de alta conversão

Agora que você já sabe quais são os elementos necessários para construir uma boa página, chegou o momento de conhecer algumas landing page prontas, criadas na plataforma da HeroSpark, para se inspirar no momento de produzir a sua!

1. Crie seu cenário – Escola de Professores Online

A primeira página da nossa lista é uma que conseguiu trazer bastante destaque no título, no qual já foi mostrado como um problema do público poderia ser resolvido facilmente.

Print de tela com uma landing page pronta

Essa introdução ajudou a trazer bastante destaque para o formulário que, como se vê abaixo, também segue um modelo mais simples, pedindo somente as informações essenciais para a estratégia.

Print de tela com uma landing page pronta

2. Curso de Ciência de Dados – MentoLab

Outro exemplo interessante de página de alta conversão é a deste curso de Ciência de Dados, que conseguiu criar uma headline bem objetiva, já mostrando a informação que o público procura.

Além disso, seu botão CTA também chama atenção ao mostrar ao público, de forma clara, quanto ele ganha de desconto ao realizar a ação.

Print de tela com uma landing page pronta

No decorrer da página, o público consegue se deparar com alguns depoimentos de alunos, ativando assim o gatilho da prova social.

Print de tela com uma landing page pronta

E quase no final da página, encontramos uma seção dedicada a mostrar ao público a vantagem de aprender com o curso, e não sozinho.

Print de tela com uma landing page pronta

3. Círculo de Saberes Femininos – Carine Holística

Já essa outra landing page pronta soube muito bem como gerar identificação do público com o curso a ser vendido em apenas uma seção da página. Aqui, o público pode ler e se identificar mais com a proposta sendo feita.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Print de tela com uma landing page pronta

Além disso, a página conseguiu trazer mais credibilidade ao mostrar o depoimento das alunas em vídeos.

Print de tela com uma landing page pronta

4. Assinatura Fisioplay

O quarto modelo de landing page prontas é de uma plataforma para fisioterapeutas que conseguiu destacar super bem o que o público pode acessar ao realizar a assinatura. 

Aqui podemos ver que a plataforma consegue entregar uma solução para muitas dores dessa audiência.

Print de tela com uma landing page pronta


Além disso, ter adicionado imagens da plataforma ajuda a gerar mais curiosidade no público para conhecer mais sobre ela.

Print de tela com uma landing page pronta

5. Lives semanais – Isabella Mori

Essa é uma landing page pronta bem simples, mas que vai direto ao ponto. Podemos ver isso logo na headline da página, que mostra a oferta de forma mais objetiva, além da foto da infoprodutora, o que ajuda a humanizar a oferta.

Print de tela com uma landing page de Isabella Mori

O formulário também conseguiu ser bem sucinto e pedir somente o essencial para participar das lives. Mais abaixo, é possível ver uma seção mostrando o que o público ganha ao realizar o cadastro.

Print de tela com uma landing page pronta

6. Vendas Magnéticas no Instagram – Amanda Bonfim

Outro modelo de landing page prontas que conseguiu arrasar na entrada é esse da Amanda Bonfim. Aqui, ela conseguiu criar um título que chama atenção do público, além de descrever melhor a sua oferta em vídeo.

Print de tela com uma landing page de Amanda Bonfim

7. Hero On The Road – HeroSpark

Agora, essa landing page pronta da HeroSpark também soube usar a primeira seção da página com sabedoria. Aqui, temos a combinação de um título atrativo, vídeo explicando a oferta e um CTA que informa e induz à ação.

Print de tela com uma landing page da HeroSpark - Hero On the road

Além disso, a página tem uma seção bem destacada mostrando tudo o que a pessoa aprende no evento. Aqui, ao ter utilizado os cards e ícones, que são conteúdos mais visuais, foi possível descrever a oferta sem utilizar longos parágrafos de texto.

Print da segunda dobra da tela da landing page do Hero on the road.

E também tem uma seção que mostra mais sobre os próximos eventos e o que a pessoa poderá aprender em cada um deles.

Print de tela com uma landing page pronta

8. Guia para afiliados – HeroSpark

Por fim, temos mais uma landing page pronta, curtinha e objetiva. Ela foi criada para que o público realizasse a ação de baixar um material rico.

Então, logo no início, conseguimos ver que todos os pequenos textos foram colocados de forma estratégica para destacar o valor do material.

Print de tela com uma landing page da HeroSpark

Tudo isso aliado a um formulário otimizado, pedindo poucas informações, contribui para que essa seja uma página de alta conversão.

Como criar uma landing page?

Agora que você já se inspirou bastante nos modelos de landing page prontas, já deve estar ansioso para criar a sua página e conseguir gerar muitos leads, não é mesmo?

Para isso, é importante que você saiba como criar uma landing page de alta conversão, que converse com a sua estratégia e com os resultados que você deseja alcançar.

Sendo assim, existem duas formas que você pode seguir para criar a sua página:

1. Utilize uma plataforma intuitiva

A primeira forma é colocando as mãos na massa! Aqui, você precisará encontrar uma boa plataforma que permita criar suas páginas de forma bem intuitiva, em que você não precise mexer em códigos.

Para isso, você pode contar com a plataforma da HeroSpark. Aqui, você pode criar as suas landing pages a partir de modelos prontos, nos quais você pode seguir alterando textos, imagens, cores e outros elementos para deixá-la com a cara do seu negócio.

Mas, se no momento você não tiver muito tempo para criar sua própria landing page, talvez a segunda forma de criar uma página seja a ideal para você.

2. Contrate um serviço pronto

A segunda maneira é contratar profissionais experientes em tecnologia, copy e design para criar uma página de conversão super profissional para você.

Porém, sair em busca de todos esses profissionais dará mais trabalho. Para evitar isso, você pode utilizar o serviço Spark Nitro.

A partir dele, você já tem acesso a um time pronto de copywriters e designers que vão criar uma landing page profissional para você!

Então, você não tem que ir atrás de prestadores de serviços. A equipe já está montada esperando apenas você enviar a sua proposta. 

Assim, eles conseguem entregar uma landing page pronta para o seu negócio que ainda conta com:

  • Uma plataforma digital completa para suas necessidades;
  • Um plano de ação realista e simples para vender rápido;
  • Uma oferta e copy irresistível para o seu público.

Se você quer ter tudo isso pronto, compre já o serviço completo Spark Nitro! Depois, é só enviar a sua proposta para te entregarmos a landing page que o seu negócio precisa!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.