Mensagem de aviso para clientes: como fazer + 20 exemplos para copiar e colar!

Mensagem de aviso para clientes: como fazer + 20 exemplos para copiar e colar!
Extensão plano basic

Se você já montou um negócio online e tem um infoproduto ativo, provavelmente já enviou uma mensagem de aviso para os clientes para tentar aumentar as vendas, não é mesmo?

Afinal, esse recurso, muito presente na era do marketing digital, te ajuda a se aproximar do seu cliente e a falar a língua dele!

Por isso, neste artigo, te explicaremos o segredo para criar uma mensagem de aviso para clientes impossível de ser ignorada e apresentaremos 20 exemplos que podem ser adaptados à realidade do seu negócio.

E então, vamos lá?

Envie mensagens para os seus clientes por meio da ferramenta de automação de e-mail marketing da HeroSpark! Além de intuitiva, ela otimiza consideravelmente a sua rotina!

Quando enviar mensagem de aviso para clientes?

As mensagens de aviso para clientes devem ser enviadas sempre quando você quiser estabelecer uma comunicação direta com o seu público.

Vale dizer que, na era da tecnologia, utilizar estratégias que aproximem a sua empresa dos seus clientes e potenciais clientes é essencial para converter e fidelizar.

Nesse sentido, você pode enviar uma mensagem de aviso para clientes sempre quando quiser comunicar algo sobre o seu negócio que convém ao cliente saber. Por exemplo:

  • O lançamento de produtos;
  • A aprovação da compra;
  • A disponibilidade para tirar dúvidas;
  • O aviso de prazos para pagamento;
  • Novidades sobre o seu nicho ou o seu negócio;
  • Entre outras possibilidades.

As vantagens de manter essa comunicação próxima ao enviar mensagens de aviso aos clientes são muitas, como:

  • Fidelizar o cliente: quando a marca entra em contato com o cliente para perguntar o que achou do produto ou para se disponibilizar para tirar dúvidas, ocorre uma aproximação personalizada que agrada o consumidor. Ou seja, você demonstra que se importa com ele!
  • Remarketing de sucesso: quando a empresa envia mensagem para um potencial cliente, é feito um remarketing personalizado com uma copy estratégica. Ou seja, o cliente que já tinha demonstrado interesse naquele produto tem uma nova oportunidade de o adquirir com um acompanhamento da sua jornada de compra.
  • Bom custo-benefício: o custo para enviar mensagens é proporcional ao valor que você paga para utilizar as plataformas. Não é preciso pagar por campanhas de remarketing, como você deve fazer no Google, por exemplo.
  • Visibilidade da empresa: quando você entrega conteúdo de valor para seu cliente por meio de mensagens, o seu negócio é sempre lembrado. 

Agora que você já conhece as vantagens da estratégia de envio de mensagens de aviso para clientes, que tal descobrir os melhores canais para colocá-la em prática? 

Quais canais utilizar para enviar mensagem de aviso?

Você deve priorizar os canais no qual o seu cliente em potencial está presente. 

Nesse sentido, os clientes que querem adquirir o seu infoproduto podem ser alcançados via:

Para facilitar a escolha do canal de envio da mensagem, basta analisar o teor do seu conteúdo: se for algo informativo, melhor será fazer um teste com e-mail marketing.

O e-mail é também um bom canal para envio de mensagens caso você não precise de uma resposta do cliente sobre o assunto.

Já para casos em que é necessário o retorno, melhor enviar a mensagem por WhatsApp ou pelo privado das redes sociais, onde o cliente pode responder de forma fácil e instantânea.

Mas lembre-se que, para receber uma resposta, é preciso criar no cliente um senso de urgência por meio de gatilhos mentais na copy da sua mensagem. Ou seja, é preciso saber fazer um aviso aos clientes que seja impossível de não ser visto ou respondido. 

copy com chat gpt , herocreator

Como fazer um aviso aos clientes?

Existem algumas boas práticas que devem ser seguidas para garantir que você não esteja incomodando os clientes, mas sim fortalecendo a relação entre ele e o seu negócio. Confira quais são elas!

1. Tenha a permissão do cliente

Não envie mensagem para os clientes se eles não te deram autorização para uso dos seus dados para essa finalidade.

Além dessa prática ser considerado um spam, é uma ameaça à sua relação com o cliente baseada na ética e na confiança.

Lembre-se também de oferecer a opção para as pessoas cancelarem a inscrição nas suas mensagens.

2. Respeite os horários e a frequência

Envie mensagens no horário comercial sempre que possível, ou seja, das 9h às 19h. Assim você não se torna um incômodo para as pessoas e garante que elas terão disponibilidade para te responder.

Também tenha cuidado com o excesso de mensagens. Quando a empresa aborda o cliente muitas vezes ou quando entrega conteúdo que não é de seu interesse, pode acabar por afastá-los.

3. Personalize as mensagens

Utilize o primeiro nome do cliente e personalize a mensagem de acordo com o que ele precisa.

Dependendo do tom de voz da sua empresa, cabe também emojis e uma linguagem informal que aproxima o cliente.

4. Responda os clientes rapidamente

Prepare a sua equipe para responder os clientes da forma mais rápida possível, pois quanto menor o tempo de resposta, mais satisfeitos estarão os clientes.

Não se esqueça, é claro, de que as suas respostas devem ser claras e objetivas. Afinal, de nada adianta falar e falar sem informar, não é mesmo?

Mensagem de aviso para clientes: 20 exemplos

Mensagem para vender o seu infoproduto

  1. “Vi que você está interessado no nosso [PRODUTO/SERVIÇO]. Você tem alguma dúvida que eu possa esclarecer?”
  2. “Oi, [CLIENTE]! Vimos que você desistiu da sua compra. Tem algo que eu possa fazer para te ajudar a concluí-la?
  3. “[CLIENTE], se você quer ter sucesso no seu negócio, comece hoje a mudar este jogo com o nosso [PRODUTO/SERVIÇO]!” 
  4. “[CLIENTE], você está tendo alguma dificuldade ou problema técnico no pagamento? Se sim, toque no botão abaixo para falar com o suporte.”
  5. “Sofre com [DORES DO CLIENTE]? Eu também já passei por isso e superei. Por isso criei este [PRODUTO/SERVIÇO] para ajudar mais pessoas a terem o mesmo sucesso que eu tive. Vamos lá?”

Mensagem para avisar que a compra foi aprovada

  1. “Parabéns, [CLIENTE]! Você acaba de começar uma jornada para o sucesso!”
  2. “Olá, [CLIENTE]! Parabéns por escolher se tornar um profissional diferenciado adquirindo o nosso [PRODUTO/SERVIÇO]!”
  3. “Compra aprovada. É hora de virar o jogo e fazer a sua empresa crescer ainda mais!”
  4. “Obrigado por confiar no nosso [PRODUTO/SERVIÇO]. A sua compra foi efetuada e você já pode ter acesso a este investimento que vai fazer a diferença na sua vida!”
  5. “Obrigado por fazer uma excelente escolha! Sua compra foi um sucesso e por isso disponibilizamos a sua chave de acesso.”

Mensagem para fidelizar o seu cliente

  1. “Ficamos muito felizes com a sua preferência e por isso te oferecemos um cupom especial”.
  2. “[CLIENTE], para os clientes mais especiais como você, nós oferecemos este desconto para te ajudar a tomar a decisão que vai mudar o seu jogo!”
  3. “A gente sabe como é importante receber um empurrão quando mais precisamos. Por isso, preparamos esta promoção limitada para os nossos melhores clientes.”
  4. “Quer crescer ainda mais com o apoio do nosso [PRODUTO/SERVIÇO]? Clique aqui e veja as promoções que preparamos pra você, [CLIENTE].”
  5. “É muito bom ter você com a gente! Por isso, estamos te enviando um cupom especial de presente.”

Mensagem para datas especiais

  1. “Parabéns pelo seu dia! Como presente especial pelo seu aniversário, te oferecemos um desconto especial no nosso [PRODUTO/SERVIÇO]!”
  2. “Hoje é o dia do (data relacionada com o produto/serviço). E para relembrar a importância disso, oferecemos um cupom limitado.”
  3. “Quer continuar a sua jornada para o sucesso com o apoio do nosso [PRODUTO/SERVIÇO]? Veja os descontos que preparamos para você nesta data especial, [CLIENTE].”
  4. “Neste ano que se inicia, a gente quer ver o seu negócio atingindo todas as suas metas! Por isso, te apresentamos os nossos novos [PRODUTOS/SERVIÇOS].”
  5. “Feliz dia do (profissão do seu cliente)! Para que a sua trajetória seja ainda mais incrível, lembramos que o nosso [PRODUTO/SERVIÇO] te ajuda a chegar lá!”

Gostou das nossas sugestões de frases para compor as suas mensagens de aviso para clientes? 

Mas lembre-se: mais importante do que o aviso que você pretende dar, é manter o respeito pelo consumidor e entregar valor para ele em cada comunicação.

Por isso, é importante adaptar essas ideias à realidade do seu negócio e, principalmente, segmentar as mensagens de acordo com a etapa da jornada de compra do seu cliente.

E se você quer começar já a enviar mensagens de aviso para clientes por meio de uma estratégia completa de e-mail marketing, utilize a ferramenta da HeroSpark.

Você pode se cadastrar na plataforma da Hero gratuitamente e descobrir como nós podemos te ajudar a fazer o seu negócio chegar aonde você quer!

Cadastre-se já na HeroSpark!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *