Mídia paga: como e por que investir?

Computador com tela de mídia paga aberta
Mídia paga: conheça estratégias e saiba como investir
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

É possível atrair muitos leads para o seu funil de vendas por meio do tráfego orgânico. Mas você pode aumentar consideravelmente esse número de pessoas interessadas no seu produto digital se investir em mídia paga, já que pode-se conseguir tráfego pago para o seu site.

Essa é uma estratégia de marketing digital muito utilizada por produtores e estrategistas digitais, especialmente, quando eles querem ganhar maior visibilidade no mercado. Isso porque você consegue segmentar os anúncios, ou seja, é possível enviar sua comunicação apenas para pessoas que têm o perfil desejado.

 

O que é mídia paga?

Mídia paga é uma comunicação realizada por meio de um investimento financeiro, ou seja, é uma publicidade que ajuda a marca a ter maior visibilidade no mercado.

Provavelmente, você já deve ter visto um anúncio enquanto pesquisava no Google ou, ainda, um link patrocinado quando navegava pelo feed da sua rede social favorita. Então, esses são exemplos de mídias pagas.

É importante mencionar que no planejamento de marketing você precisa destinar um orçamento para esse tipo de ação, pois ela é complementar ao marketing de conteúdo

Ou seja, não é necessário escolher entre um e outro, você pode usar os dois para atrair pessoas interessadas pelo seu conteúdo ou pelo seu produto digital para o funil de vendas.

 

Qual a importância da mídia paga?

Como vimos, a mídia paga é um investimento importante, pois ela ajuda você a ganhar maior visibilidade no mercado, mesmo que seja por um tempo determinado. Isso porque os anúncios ficam ativos na SERP do Google ou no feed das redes sociais apenas durante o período no qual você paga por eles.

Outro ponto positivo de investir nesse tipo de comunicação é que você consegue saber qual é o público-alvo que vai receber esse Ad, ou seja, é possível segmentar para que apenas pessoas com o perfil do seu cliente ideal possam ter acesso ao anúncio. Dessa forma, fica mais fácil personalizar a comunicação, bem como exibi-la no momento certo para o público certo. 

Portanto, a mídia paga é uma ótima estratégia para ampliar a audiência, bem como apresentar os seus produtos digitais para pessoas que possam ter interesse em comprá-los. Assim, a probabilidade de efetuar vendas é maior em comparação com outras ações de marketing.

Para isso, é necessário ter anúncios bem feitos, com textos e imagens atraentes. Neste vídeo, damos algumas dicas de como fazer:

 

 

Como investir em mídia paga?

Para investir em mídia paga você precisa determinar qual é o objetivo e o público-alvo da campanha, bem como definir o valor da verba que será disponibilizada para isso. Em seguida, basta escolher qual será o formato do anúncio e a plataforma que será utilizada para distribuí-lo.

copy com chat gpt , herocreator

Vale destacar que não basta apenas veicular o ads, também é necessário mensurar os resultados. Por isso, escolha uma plataforma que ofereça relatórios que você possa analisar posteriormente. Dessa forma, é possível aplicar ações de melhoria, caso seja necessário.

Pensando em ajudar você a compreender os formatos de anúncios, vamos apresentar abaixo os principais tipos. Assim, fica mais fácil determinar qual é a melhor opção para a sua campanha. Vamos lá!

 

Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta do Google que permite a criação e a divulgação de anúncios. Por meio dele, você consegue fazer anúncios de pesquisa, ou seja, aqueles que aparecem na SERP quando um usuário procura por uma determinada palavra-chave.

Ou, ainda, é possível criar um Ad que seja vinculado no site, no blog ou na página de notícias de um parceiro da Rede de Display do Google. Ademais, também existe a possibilidade de inserir seu anúncio no Youtube, no Gmail ou nos aplicativos da Play Store.

Vale destacar que não basta pagar o anúncio para que ele apareça. Isso porque o Google Ads também leva em consideração a relevância do seu conteúdo, ou seja, ele calcula um índice de qualidade. Diante disso, nem sempre o maior valor pago pelo anúncio ganha.

 

Remarketing

Já o remarketing é uma estratégia utilizada para atingir pessoas que já foram impactadas pela sua marca uma vez, ou seja, você faz anúncios para que eles sejam mostrados para aqueles que já demonstraram interesse pelo seu produto digital.

Por exemplo, sabe quando você acessa uma landing page de um curso online e coloca ele no carrinho, mas no final desiste da compra? Então, quando isso acontece aparece um anúncio de remarketing para te lembrar que aquele produto ainda está esperando por você.

Essa é uma ótima estratégia para reconquistar o lead que estava pronto para comprar o seu produto digital, mas desistiu por algum motivo.

 

Social Ads

Também existe o social ads, como o próprio nome diz, são os anúncios feitos nas redes sociais. Temos certeza de que você já foi impactado por algum deles enquanto navegava pelo feed ou pelos stories, não é verdade?

Para conseguir fazer este tipo de anúncio é necessário usar ferramentas das próprias mídias sociais, como Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, entre outros. Vale destacar que existem regras que devem ser seguidas para construir um bom anúncio. 

Por isso, você precisa conhecer quais são as estruturas aceitas por cada rede social, bem como não se esqueça de que o conteúdo de qualidade sempre tem maior valor.

Podemos concluir que a mídia paga é uma ótima estratégia de marketing digital. Por isso, os produtores precisam investir nela para conseguir ampliar as suas chances de vender os seus produtos digitais.

Agora que você já sabe o que é e qual é a sua importância, que tal entender como a HeroSpark pode te ajudar a criar e a vender os seus produtos digitais? Então, acesse o nosso site e confira os serviços que disponibilizamos para que você possa transformar a sua paixão em um negócio digital de sucesso.

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *