Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Ainda não usa e-mail marketing? Veja 6 motivos para utilizá-lo!

e-mail marketing

Você sabe o que é e como funciona e-mail marketing? Essa ferramenta proporciona grandes resultados. É uma forma de divulgar o seu negócio, desenvolver um relacionamento com o seu público-alvo, fidelizar consumidores e atrair novos clientes. A seguir, confira 6 motivos para utilizá-lo!

 

 

O que é e-mail marketing?

 

 

Entender como funciona o e-mail marketing é fundamental para quem deseja expandir as vendas de um negócio digital. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail não está obsoleto e é uma das ferramentas mais usadas até hoje. Isso fez com que o e-mail se tornasse uma das principais estratégias do marketing digital.

 

 

Segundo dados da McKinsey&Company, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva na conquista de novos clientes do que ações feitas no Twitter e no Facebook. Impressionante, não é mesmo?

 

 

Ainda tem dúvidas da importância dessa estratégia para o seu marketing digital? Para não restar qualquer dúvida, confira abaixo 6 motivos para utilizar o e-mail marketing a partir de hoje!

 

 

1. É útil e funcional 

 

Uma pesquisa da ExactTarget apontou que mais de 90% das pessoas conferem diariamente a caixa de entrada do e-mail. Outro dado, segundo a Fourth Source, indica que 92% dos usuários na internet têm pelo menos uma conta de e-mail. 

 

Sendo assim, quando nos perguntamos o “que é e-mail marketing”, uma das respostas possíveis é: uma estratégia de marketing de conteúdo baseada na ferramenta mais popular há anos da internet, o que o torna muito eficiente. Além disso, essa ferramenta pode ser aberta em dispositivos móveis tranquilamente, tornando também o e-mail marketing algo muito funcional.

2. Baixo custo 

 

Para estabelecer como funciona o e-mail marketing na sua empresa não é preciso grandes investimentos. Essa é uma grande vantagem, pois você terá uma base de contatos própria, construída ao longo do tempo, para interagir com o público sem que seja necessário desembolsar grandes valores. 

 

Pelo SparkFunnels, por exemplo, é possível criar campanhas de e-mail marketing gratuitas. Veja como é fácil:

 

 

3. Segmentação

 

67 headlines para páginas de vendas

Ao entender o que é e-mail marketing, você perceberá que possui uma lista de contatos orgânica. Mesmo que isso leve mais tempo, é imprescindível. Somente assim você conseguirá segmentar os seus leads, passo fundamental em qualquer plano de marketing digital.  

 

 

O e-mail marketing irá te ajudar a descobrir informações ligadas sobre determinada conta, como interesse, localidade, produto ou serviço consumido e ticket médio. A segmentação melhora a sua comunicação e suas vendas, pois serve de guia para as suas campanhas a partir de padrões de consumo.

 

 

4. Personalização e credibilidade 

 

Para saber como funciona e-mail marketing, antes de tudo é preciso saber as características desse recurso. A principal delas é ser uma ferramenta pessoal! Consequentemente, a comunicação com o cliente é personalizada e pessoal, diferente de muitos outros canais de marketing.

 

Use o nome do cliente, a sua cidade e interesses passados de consumo para estabelecer uma relação por meio do e-mail marketing. Isso trará engajamento e mais credibilidade. Lembre-se: as pessoas costumam fazer negócios com quem elas confiam!

 

 

5. Automação 

 

O e-mail marketing permite a automação das mensagens. Isso facilita o envio da na hora e no momento certo. Assim, o próximo é compreender que ele pode ser muito produtivo desde que seja programado. É possível criar automações com informações que já têm do lead ou por meio das suas ações anteriores, como o fato do cliente ter aberto uma mensagem ou link específico.

 

 

6. Aumento de vendas e bom relacionamento 

 

A sua principal vantagem do e-mail é o aumento das vendas, certo? Essa é a consequência do bom relacionamento com o cliente a partir de boas estratégias de marketing digital. Esse contato direto e personificado fideliza os consumidores e atrai mais clientes.

 

Com isso, os leads não correm risco de serem esquecidos. Muitas vezes, clientes que você nem se lembrava mais são alcançados por ele. Após o envio de um e-mail a sua empresa tem chances de receber um pedido de orçamento ou um clique em um link que irá levar esse lead para comprar no site do seu  negócio digital.

HeroSpark 

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Na área de marketing digital do blog da HeroSpark você conhece estratégias que ajudam o seu empreendimento digital a crescer, alavancando as vendas de infoprodutos. Clique aqui e veja outros conteúdos!

 

Conheça também o Spark Funnels, nossa ferramenta pensada para o gerenciamento completo do seu funil de vendas.

 

 

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …