herospark comece grátis agora

Você sabia que é possível encontrar e baixar bons programas para criar e-book grátisEmbora muitas pessoas acreditem que é preciso investir uma alta quantia para criar livros digitais, isso não é verdade.

Existem excelentes ferramentas gratuitas, disponíveis na Internet, que podem te auxiliar com muito êxito nessa missão. 

Para te ajudar, listamos algumas das principais plataformas e que podem ser operadas até mesmo pelas pessoas mais inexperientes, pois são super intuitivas. 

Por isso, continue conosco para descobrir quais são elas e iniciar a criação do seu e-book agora mesmo!

 

3 programas para criar e-book grátis

1. Word

O primeiro programa para criar e-book grátis que separamos para você é o Word. Essa é, sem dúvidas, a ferramenta mais conhecida por qualquer pessoa que já tenha tido o mínimo de contato com um desktop. Afinal, ela faz parte do famoso Office. 

Embora seja antigo, o Word tem aprimorado muito seus recursos, o que torna possível a realização de uma infinidade de coisas, inclusive a escrita colaborativa em tempo real.

Ou seja, se você deseja escrever um e-book a quatro mãos ou mais, essa ferramenta pode proporcionar esse feito. 

O Word também possui ferramentas de formatação e marcação que podem facilitar a escrita e a revisão de um livro, além de contar com uma versão para celular.

Isso quer dizer que é possível escrever um e-book do seu próprio smartphone

Vale lembrar que ter um bom editor de texto é crucial para o desenvolvimento de qualquer livro, seja ele digital ou físico. Afinal, a parte mais importante desse material é a escrita. 

 

2. GIMP

Se o seu e-book tiver fotos, então muito provavelmente você precisará de um programa de edição de imagens. O Adobe Photoshop é o mais conhecido, porém não existe na versão gratuita.

Assim, uma excelente opção é o GIMP. Ele é uma plataforma totalmente gratuita voltada para a criação e edição de imagens. Alguns sites especializados, inclusive, afirmam que essa ferramenta é a melhor alternativa gratuita para substituir o Photoshop.

Isso se justifica pelo fato de o GIMP apresentar recursos muito similares ao Adobe Photoshop e ser um programa bem robusto. Ou seja, não é preciso gastar para encontrar bons programas para criar o seu e-book. 

 

3. Canva

Por fim, o terceiro programa para criar e-book grátis que recomendamos para sua produção é o Canva. Essa é uma ferramenta de design gráfico indispensável, pois vai te permitir dar forma ao seu livro digital e deixá-lo atrativo visualmente. 

Nesse sentido, saiba que no Canva você fará a diagramação e a ilustração completas do seu e-book. Nele, você pode, por exemplo, escolher templates de capa, contracapa e páginas prontos e editá-los conforme o seu gosto. 

Também é possível inserir imagens, ilustrações, infográficos e outros recursos para complementar a parte visual do livro digital. Isso tudo em uma única plataforma, que é intuitiva, muito fácil de usar e pode ser baixada na versão de aplicativo para o celular. 

Embora conte com uma versão paga, saiba que a modalidade gratuita do Canva é muito satisfatória e apresenta muitas possibilidades. Portanto, aproveite essa oportunidade sem custos para criar seu próprio e-book. 

Bônus: Hospede seu e-book na HeroSpark

Depois de conhecer os melhores programas para criar e-book grátis, você precisa saber que é preciso encontrar uma plataforma para hospedar o seu livro digital. Isso porque essa é a única forma das pessoas encontrarem-no para comprá-lo e baixá-lo.

A HeroSpark é uma plataforma gratuita na qual você pode criar uma landig page ou página de vendas para disponibilizar o seu e-book. Isso quer dizer que nós te ajudamos a conseguir leads e aumentar a receita do seu negócio. 

Além de ser muito intuitiva e fácil de usar, na nossa plataforma você encontra templates prontos, para simplesmente fazer a sua página por cima. Nela também é possível criar sua lista de e-mails e disparar o conteúdo para nutrir os seus leads.

Portanto, a HeroSpark oferece todos os recursos de forma gratuita para que você aumente as suas vendas e consiga mais leads, que podem se tornar bons clientes no futuro. 

Além disso, você pode hospedar e vender o seu e-book na mesma plataforma, sem precisar de integrações!

Agora que você já conhece exemplos de programa para criar e-book grátis, não perca tempo e inicie já a escrita do seu. E lembre-se de hospedá-lo na HeroSpark para ver o seu empreendimento crescer cada vez mais!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *