A possibilidade de começar um negócio lucrativo investindo pouco tem se tornado realidade na vida de muitos profissionais que apostaram na transição de carreira para o digital. 

Mas, assim como oferece vantagens, o mercado digital também tem seus desafios. Isso quer dizer que, para ter sucesso no empreendedorismo digital, é necessário muito planejamento estratégico e conhecimento. 

Por isso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para começar sua jornada no mercado digital. Continue acompanhando e descubra quanto ganha um empreendedor digital. Boa leitura!

O que faz um empreendedor digital?

O empreendedorismo digital é um modelo de negócio que envolve a criação de um infoproduto ou oferecimento de um serviço por meio da internet. Necessariamente, todas as etapas, como divulgação e venda, são realizadas, pelo empreendedor, no digital.

Esse modelo de negócio possibilita que pessoas de diferentes lugares tenham acesso a um infoproduto, o que faz do empreendimento digital um negócio altamente escalável.

Assim, dentro das inúmeras possibilidades do mercado digital, os empreendedores digitais podem atuar nas seguintes áreas:

  • E-commerce;
  • Criação de cursos online;
  • Programas de afiliados;
  • Dropshipping;
  • Produção de conteúdo;
  • Mentoria online;
  • Serviço de consultoria online, etc.

Esses exemplos demonstram que, na estrutura de empreendimento digital, a internet é fundamental, pois todas as transações ocorrem por meio dela. 

Ou seja, esse mercado continua em crescimento porque cada vez mais pessoas estão tendo acesso ao mundo digital.

Além disso, se tornar um empreendedor digital não requer grandes investimentos. É possível iniciar um negócio de sucesso com pouco dinheiro, como você verá adiante. 

 

Quais são as principais áreas de atuação do empreendedor digital?

Apesar de as possibilidades serem diversas, existem algumas áreas muito promissoras para o empreendedor digital. Confira algumas delas:

 

Produção de conteúdo

O trabalho com produção de conteúdo consiste no desenvolvimento de conteúdo relevante para uma determinada audiência. Esses conteúdos podem ser distribuídos por meio de vídeos, redes sociais ou blogs. 

 

Cursos online

A criação de cursos online e a sua distribuição em plataformas de ensino à distância também é um modelo de produto digital. Por ele, cursos presenciais podem ser transformados em um formato digital e alcançar um público ainda maior.

 

Dropshipping

O dropshipping funciona como um modelo de e-commerce no qual o vendedor atua como intermediário entre empresa produtora e consumidores. Assim, o empreendedor fica responsável pela divulgação e venda, enquanto a parte de armazenamento e envio fica por conta do fornecedor. 

Imagem ofertando o e-book gratuito de funis americanos

 

Programa de afiliados

Um programa de afiliados permite que um empreendedor divulgue produtos e serviços de terceiros por meio de um link exclusivo. Normalmente, essa divulgação é feita nas redes sociais e o afiliado é remunerado no sistema de comissionamento. 

 

Quanto ganha um empreendedor digital? Vale a pena?

A resposta é simples: tudo vai depender do seu nicho, do tipo de negócio que você vai desenvolver e das estratégias para atrair seu público.

Por exemplo: se você deseja começar no mercado digital como afiliado, sua escolha de produtos para divulgação vai ajudar a definir os seus ganhos. 

Embora esse valor seja variável, há empreendedores que ganham de R$3.000 a valores acima de R$25.000 por mês, segundo levantamento do Glassdoor

Isso porque você pode escolher o produto com a melhor taxa de comissionamento, mas é importante também que seja um produto que chame a atenção do seu público. 

No entanto, além do ganho financeiro, existem outras vantagens aliadas ao trabalho de empreendedor digital, como, por exemplo:

  • Você não precisa de uma grande estrutura para começar o seu negócio;
  • O mercado digital é altamente escalável, ou seja, a possibilidade de atração de público é crescente;
  • Como empreendedor digital você tem muita autonomia e flexibilidade de espaços e horários;
  • Os processos de marketing e venda podem ser automatizados com a escolha de uma plataforma digital.

 

 

O que é preciso para se tornar um empreendedor digital? 

Agora que você sabe quanto ganha um empreendedor digital, provavelmente está querendo saber como se tornar um, certo?

Nesse sentido, saiba que, mesmo que não seja necessário grandes investimentos financeiros para se tornar um empreendedor digital, você precisa estruturar um planejamento estratégico e conhecer muito bem o público e o nicho que pretende atender.

Mas, principalmente: escolha um nicho de mercado que faça sentido para você. A paixão pelo seu produto ou serviço é algo essencial no mercado digital. 

Pois, criar relação com o público é muito importante e isso se torna muito mais fácil e real se você acredita de fato no que está oferecendo.

Além disso, utilizar ferramentas que impulsionem o seu negócio pode ser um fator decisivo para o seu sucesso. E é por isso que queremos que você conheça uma plataforma completa para o seu empreendimento digital.

A HeroSpark é uma plataforma tudo em um e gratuita, que oferece os melhores recursos para o seu negócio. Com ela, você garante automação da sua estratégia de marketing digital e uma página de vendas com hospedagem grátis.

Faça seu cadastro agora mesmo na HeroSpark e transforme o seu sonho de se tornar um empreendedor digital em resultados reais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.