Site para vender produtos digitais: qual é a melhor opção? [2022]

Imagem escrito "Site para vender produtos"

Você sabe qual é o melhor site para vender produtos digitais? Não? Por ser um mercado altamente lucrativo, que já movimentou mais de R$53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, opções é que não faltam. 

Além disso, muitas plataformas que vendem produtos digitais priorizam tanto produtores quanto afiliados, garantindo que ambos se beneficiem com as vendas. 

Então, pensando em quem quer vender produtos digitais, separamos algumas informações para você escolher o melhor site e aprender como trabalhar na internet. Confira!

Como vender um produto pela internet?

Existe uma variedade de opções na hora de escolher um site para vender produtos pela internet. No caso daqueles que são em formato físico, há a possibilidade de vender em marketplaces e e-commerces, por exemplo. 

Inclusive, algumas plataformas como o Facebook Marketplace e Mercado Livre permitem que o usuário realize vendas online e atraiam o seu público.

Em contrapartida, também existe a possibilidade de vender produtos digitais. Nesse caso, é preciso contar com uma boa plataforma de hospedagem, que tenha área de membros e permita a venda, o checkout e ainda seja segura.

Além disso, existem plataformas que oferecem os programas de afiliados, que são uma possibilidade de produtores aumentarem a venda de seus produtos e de afiliados venderem infoprodutos de terceiros, sem precisar produzir um.

 

Como escolher um site para vender produtos digitais? 

Um site para vender produtos digitais deve concentrar as funcionalidades que você precisa para disparar suas vendas. Portanto, conheça algumas dessas funções para fazer a escolha certa!

 

Área de membros

Um site para vender infoprodutos precisa, primeiramente, ter uma área de membros segura e exclusiva, que garanta uma praticidade de acesso para seus clientes.

 

Checkout integrado

Seu sistema de checkout e pagamentos precisam estar integrados, garantindo, assim, mais segurança e menos burocracia para os clientes na hora de realizarem pagamentos.

 

Funil de vendas

A plataforma também deve possibilitar a criação de um funil de vendas para que você possa acompanhar todas as etapas do fluxo de nutrição dos seus leads. Ou seja, ela deve oferecer o planejamento de marketing para o seu negócio.

 

Integração com tráfego pago

O site para vender produtos também deve oferecer uma forma simples e ágil de você integrar sua área de pagamento a outras ferramentas de tráfego pago, como Facebook Ads, Google Ads e Google Tag Manager.

 

Como funciona a HeroSpark enquanto site para vender produtos digitais?

Um bom site para vender produtos precisa ter todas as funcionalidades que citamos anteriormente, e isso torna a HeroSpark uma opção completa, que cumpre com todos esses quesitos. 

Na HeroSpark, uma pessoa com habilidade ou conhecimento em determinada área pode criar um infoproduto e colocá-lo disponível na área de membros da plataforma para ser comercializado. 

Portanto, continue acompanhando a leitura para saber mais sobre a plataforma!

 

Cadastro gratuito

A criação de um cadastro na HeroSpark é totalmente gratuita. Além disso, em apenas alguns cliques e com algumas informações para a personalização da conta, você estará cadastrado.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

 

Aprovação automática do seu infoproduto

Com a HeroSpark você não precisa se preocupar com burocracia, pois o seu produto digital é aprovado na hora. Isso quer dizer que você pode criar seu infoproduto e começar suas vendas o mais rápido possível.

 

Taxas

A Hero possui 4 tipos de plano e cada um visa atender as necessidades do seu negócio digital. Nesse sentido, os planos Free e Basic possuem uma taxa de pagamento de 7.9%; o Advanced de 6.9%; e o Plus de 5.9% por venda.

 

Afiliação

A plataforma da HeroSpark e o seu programa de afiliados funcionam de forma bastante simples: quando o produtor hospedar seu produto gratuitamente, ele poderá convidar pessoas para se afiliarem e começarem a vender.

 

Comece grátis na HeroSpark

Dê novos rumos ao seu negócio digital com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis

 

Como fazer uma divulgação de sucesso de um site para vender produtos? 

1. Defina seu público-alvo

O público-alvo é um elemento muito importante para qualquer negócio digital. Por isso, é essencial que você escolha bem as pessoas que você deseja atingir. Isso vai possibilitar a criação de um nicho de mercado bem definido e apropriado. 

Além disso, por meio de um público-alvo bem definido, você consegue direcionar as suas ações de marketing e de vendas para essa segmentação do mercado. Logo, as suas chances de conseguir transformá-los em clientes são muito maiores.

 

2. Pesquise sobre o seu mercado 

Depois de conhecer e definir bem a sua persona e o seu nicho, faça uma pesquisa de mercado. Isso vai ser importante para te dar uma ideia sobre a concorrência que você tem e sobre o que as pessoas desejam ver no seu produto. 

Além disso, por meio dessa pesquisa, é possível definir qual o problema você pretende solucionar com o seu negócio e quais as formas de atender o seu público.

 

3. Aposte no e-mail marketing

Após captar o e-mail de determinado usuário por meio do seu site ou blog, por exemplo, você pode criar um relacionamento com ele.

Nesse sentido, você pode utilizar esse e-mail marketing para enviar conteúdos interessantes e úteis para o cliente, o que vai contribuir para a conversão em vendas.

 

4. Invista nas redes sociais

As redes sociais apresentam uma quantidade de acesso enorme, seja o Instagram, o Facebook ou outras. Com isso, você pode utilizar uma linguagem adequada para cada tipo de público e realizar uma divulgação do seu produto.

Após a divulgação, é importante analisar os dados obtidos, bem como a performance das publicações e os acessos obtidos. Veja, por exemplo, a faixa etária, sexo, local onde se teve mais consumo etc. Com esses dados em mãos, melhore constantemente.

 

5. Crie um blog

Desenvolver um relacionamento com o cliente é um passo importante para que ele confie em você. Por isso é interessante que você desenvolva um blog e sempre o atualize com informações interessantes sobre a sua história e o seu produto. 

Vale dizer que quanto mais o usuário tiver conhecimento dessas questões, maiores são as chances de ele querer consumir o seu produto. 

E então, gostou de conhecer as dicas de site para vender produtos na internet? Como já dissemos, a HeroSpark possui uma plataforma incrível para ajudar você a desenvolver o seu próprio infoproduto e a vendê-lo muito!

Portanto, crie sua conta grátis agora mesmo, teste e alcance o sucesso!

Banner escola de psicanálise
3 comments
  1. Eu estou usando o contact comment para me gerar
    tráfego de visitantes real e massivo neste exato momento.
    Você também pode usar.
    Deixei ai no compo site a página onde falo sobre este
    assunto.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.