empreender com a herospark

Se você deseja investir na criação e na venda de uma mentoria online, precisa conhecer os tipos de mentoria que mais vendem no mercado. Além disso, também deve tomar conhecimento sobre o passo a passo para se tornar um mentor de sucesso.

Pensando nisso, neste texto resolvemos apresentar as principais informações sobre este assunto e muito mais! Fique conosco e confira todo o conteúdo. Então, vamos lá!

 

O que é mentoria?

Mentoria é uma técnica de desenvolvimento de pessoas muito utilizada na atualidade. Por meio dela, uma mentor troca experiências e conhecimentos com um mentorado ou cliente a fim de que o segundo consiga alcançar os resultados esperados.

Vale destacar que essa técnica é diferente de consultoria, já que essa não apenas direciona, mas coloca a mão na massa pelo cliente. Por exemplo, na mentoria de carreira você recebe o direcionamento para melhorar a sua trajetória profissional.

Já na consultoria de carreira, o consultor oferece o direcionamento, mas também prepara o seu currículo, levanta as principais empresas para você trabalhar, faz simulações de entrevista, entre outros. 

Portanto, na mentoria o foco é a troca de experiências entre o mentor e o mentorado. Isso porque o primeiro tem vasta bagagem para compartilhar com o segundo que, por sua vez, está iniciando ou retornando para o mercado de trabalho, por exemplo.

 

Quais são os 4 principais tipos de mentoria?

Existem diversos tipos de mentoria no mercado. Porém, separamos aqui as que mais vendem. Assim, você tem uma noção de qual delas pode optar para obter maiores chances de sucesso no seu negócio digital.

 

1. Mentoria de carreira

Esse tipo de mentoria trata sobre a vida profissional de uma pessoa, ou seja.

Ou seja, o mentor ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para obter sucesso no mercado de trabalho. 

Para isso, ele pode indicar leituras, cursos, treinamentos, ferramentas, técnicas, entre outros.

Assim como pode ajudar o mentorado a ver de maneira mais clara o seu futuro, seja no mundo do empreendedorismo ou do trabalho formal.

 

2. Mentoria de negócios

Geralmente, a mentoria de negócios é contratada por empreendedores ou empresários que pretendem ingressar no mercado ou que estão estagnados e precisam inovar.

Nesse caso, o mentor ajuda o mentorado a ver os pontos fortes e fracos do empreendimento, bem como as forças e as ameaças do ambiente externo. 

Dessa forma, o mentorado consegue entender a situação atual do seu negócio e quais são as melhores ações ou estratégias que precisam ser elaboradas e implementadas para alavancar o seu sucesso empresarial.

 

3. Mentoria financeira

No caso das finanças pessoais, o mentor ajuda o seu cliente a organizar o seu orçamento, a obter uma renda extra, bem como a construir uma reserva de emergência. 

Em alguns casos, também é possível orientar o mentorado em relação aos investimentos em renda fixa ou variável. Ou seja, nessa mentoria a pessoa aprende a lidar com o seu dinheiro de maneira mais saudável e rentável.

 

4. Mentoria de liderança

Por fim, temos a mentoria de liderança. Por meio dela, o mentor compartilha as suas experiências na área com o mentorado para que ele possa desenvolver melhor o seu papel de líder dentro do ambiente no qual ele atua.

Para tanto, ele ajuda o mentorado a desenvolver competências comportamentais necessárias para a compreensão da natureza humana. Assim, fica mais fácil liderar pessoas em qualquer espaço.

 

Dicas para começar sua mentoria

1. Escolha o tipo de mentoria

O primeiro passo para se tornar mentor é escolher o tipo de mentoria. Essa decisão deve ser pautada nos seus conhecimentos e na sua experiência.

Por exemplo, se você trabalhou muitos anos na área de finanças, tem formação na área, bem como ama trabalhar com isso, possivelmente tem aptidão para se tornar um mentor financeiro de sucesso.

 

2. Procure uma formação

Outro passo importante para se tornar um mentor é procurar uma formação. No mercado existem diversas opções de cursos e treinamentos relacionados a essa área. Tente escolher a que melhor se adequa às suas necessidades. 

Com essa formação, você conseguirá aprender técnicas, metodologias e ferramentas que podem ajudar a prestar um melhor serviço aos seus clientes. Assim como desenvolverá habilidades importantes para ajudar o seu mentorado a obter os resultados esperados.

 

3. Faça o planejamento da mentoria

Não podemos deixar de mencionar que você precisa planejar a sua mentoria, ou seja, se ela vai ser individual ou coletiva ou, ainda, se vai ser online ou presencial.

Também é necessário definir se haverá material complementar, como aulas e e-books. Assim como determinar quais serão os meios de suporte para os clientes. 

Por exemplo, você pode desenvolver uma mentoria online de carreira para atender pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.

Para tanto, gravará aulas complementares sobre como montar um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego para ajudar no processo de orientação.

A mentoria será individual com 8 encontros ao vivo semanais por meio de uma plataforma e o suporte acontecerá através do WhatsApp.

 

4. Construa a sua presença digital

Por fim, mas não menos importante, temos a construção da sua presença digital. Sem esse passo você não conseguirá vender o seu produto digital para o mercado. Para tanto, é necessário criar redes sociais profissionais e produzir conteúdo relevante para a sua audiência. 

Além disso, você precisa manter um bom relacionamento com ela, por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos. Assim, é possível construir autoridade e quando começar a vender a sua mentoria, haverá várias pessoas interessadas no seu produto.

Agora que você já conhece os tipos de mentoria, que tal saber como nós podemos te ajudar a construir e a vender o seu produto digital? Então, acesse o nosso site e confira os serviços disponíveis.

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *