empreender com a herospark

O bom e velho e-mail pode ser um bom aliado de sua estratégia de marketing digital. Neste artigo vamos ensinar você a vender por e-mail!

Embora muita gente diga que “e-mail já morreu”, ele continua sendo uma forma efetiva de fazer com que seu seu público seja atraído através do seu discurso e convencido a comprar de você!

Continue lendo conhecer os detalhes destas estratégias. 

 

O que é e-mail marketing

Em linhas gerais, o e-mail marketing é parte de uma campanha de marketing digital em que é utilizado o e-mail para criar e manter o relacionamento com seus clientes. 

Com o e-mail marketing, você gera mais resultados e melhora a retenção de clientes, com mensagens que casam com o estágio em que cada pessoa se encontra no funil de vendas.

Mas, para obter sucesso nas suas vendas por e-mail, é necessário usar algumas técnicas.

Afinal, quando você não trabalha o seu e-mail marketing da maneira correta, alguns problemas comuns podem acontecer, como, por exemplo: 

  1. O destinatário não abre o seu e-mail;
  2. O destinatário abre o e-mail, mas não clica no botão de ação;
  3. O destinatário abre o e-mail, clica no botão, mas não realiza a compra.

Para evitar esses problemas, separamos 8 dicas poderosas! 

 

Tenha foco total no cliente

Cerca de 90% dos usuários de internet possuem e-mail. Assim, torna-se tentador enviar mensagens sobre os seus produtos ou serviços diariamente, não é?

No entanto, essa não é uma boa maneira de vender por e-mail. 

Conheça bem a sua persona e entenda quais são seus interesses em cada etapa do funil de vendas.

Assim, você desperta uma identificação imediata no seu cliente, causando a impressão de que a sua empresa sabe exatamente quais são as suas necessidades.

 

Trabalhe uma base construída organicamente

Na internet, uma das práticas mais comuns e ineficazes é a venda de uma lista de e-mails. Ela consiste em oferecer seus produtos ou serviços a pessoas escolhidas aleatoriamente e que não possuem relação com o seu negócio.

Mas, a ideia aqui é oferecer conteúdo de valor que atraia a sua audiência e a converta em leads.

Enviar e-mails para pessoas aleatórias implica em uma taxa de abertura de e-mails irrelevante para a sua estratégia, além do esforço jogado fora.

 

Crie um cronograma de e-mail marketing

Para convencer o seu lead a comprar de você, é preciso nutri-lo com conteúdos específicos que o levem até o final do seu funil de vendas. Por isso, o seu cronograma precisa trabalhar cada etapa do funil, aprofundando o conteúdo a cada e-mail.

Uma pesquisa realizada pelo 9Blog revelou que mensagens personalizadas aumentam as taxas de abertura em 29% e as taxas de cliques em 41%.

Por isso, é importante frisar que não existe como vender por e-mail sem um cronograma minimamente estruturado e com uma mensagem personalizada para o seu lead. 

 

Limpe sua lista de e-mails

Limpar a sua lista de e-mails de tempos em tempos é ótimo para garantir que seu conteúdo está chegando às pessoas interessadas e que têm maior probabilidade de converter.

Com a HeroSpark, você encontra dados sobre taxas de abertura e de cliques dos e-mails. Assim, pode monitorar para saber se os leads estão abrindo as suas mensagens e excluir quem não está se relacionando. 

 

Realize testes A/B

No marketing digital, tentativa e erro fazem parte do processo. Por isso, realizar testes, além de obter mais dados para as suas estratégias, permite que você saiba exatamente como a sua audiência se comporta e qual mensagem é mais eficaz. 

Com o teste A/B, você envia dois e-mails praticamente iguais, porém com apenas uma diferença entre eles, que será o elemento a ser testado. Ele pode ser uma chamada para a ação, uma imagem ou uma cor diferente nos dois tipos de e-mails., entre outros.

Ao realizar o teste A/B para uma pequena base, você obtém informações do que funciona com os seus leads e envia e-mails para uma quantidade maior de pessoas. Dessa vez com mais certezas e menos achismos do que realmente funciona com elas. 

 

Trabalhe bem a sua mensagem

Vale lembrar que o e-mail marketing é uma estratégia de relacionamento mais próximo com o seu cliente. Por isso, você deve se comunicar com ela de um jeito mais próximo e menos focado em um discurso de venda elaborado, que muitas vezes soa forçado e distante.

Opte por um texto personalizado e amigável. Seja simples na sua forma de falar e assim a sua audiência vai se conectar melhor com você e com a sua mensagem.

Outra dica importante é trabalhar o tamanho dos seus e-mails. Faça testes e veja qual tamanho prende mais a sua audiência.

Lembre-se que não existe e-mail grande, existe e-mail chato. Por isso, não enrole e saiba como tornar a sua mensagem agradável e interessante com técnicas de copywriting.

 

Use uma boa headline

A primeira impressão é a que fica. E se a primeira impressão do seu e-mail não for boa, ele pode ir direto para a lixeira. 

No caso de um e-mail, a headline é o assunto. Ele deve ser chamativo e interessante. Assim, você consegue despertar a curiosidade dos seus leads e incentivá-los a abrir o seu e-mail.

Capriche no assunto do seu e-mail e a taxa de abertura será muito melhor do que se você não der atenção para esse detalhe.

Se tiver dúvidas sobre como fazer, consulte nosso e-book com 77 opções de headlines para e-mail!

 

Dica extra: automatize seus e-mails

Marketing digital de sucesso é aquele que trabalha com automação. Afinal, a tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, não é?

De nada adianta fazer processos manuais quando já existem ferramentas que encurtam o seu tempo e esforço fazendo o mesmo por você em apenas alguns cliques. 

A HeroSpark oferece automação de e-mails de forma eficaz, com ferramentas fáceis e o melhor: com possibilidade de começar de graça! Assim, vender por e-mail seus produtos ou serviços fica muito mais simples e o seu negócio crescer com mais rapidez.

Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *