Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como vender produtos digitais e faturar alto com seu infoproduto?

vendendo produtos digitais

Talvez você não saiba, mas o mercado de produtos digitais é altamente lucrativo e apresenta um crescimento constante. Esse mercado já movimenta mais de R$19 bilhões por ano, ou seja, vender produtos digitais é lucrativo e você pode surfar essa onda.

 

Para comercialização de produtos digitais, a plataforma do SparkMembers é muito utilizada. Essa plataforma é uma ferramenta de área de membros que comercializa e distribui produtos digitais com grande nome e crescimento.

 

Como funciona o SparkMembers para vender produtos digitais

 

Bom é muito simples de entender. No SparkMembers uma pessoa que tem habilidade ou conhecimento em determinada área cria um produto digital e coloca esse produto disponível na área de membros do SparkMembers para ser comercializado.

 

Então pessoas que têm facilidades e bons canais para venda adquirem ele e fazem divulgação e procuram vender produtos digitais para consumidores em troca de obterem uma comissão por cada venda.

 

Daí o consumidor pode comprar o produto através do link que o produtor, ou você no caso, estiver disponibilizando. Outra forma de vender produtos digitais é através de afiliados, que são pessoas que vendem o produto digital que o produtor comercializa.

 

Bom, falamos aqui sobre produtores e afiliados né? Para você entender um produtor é um criador de conteúdo digital para o comércio na internet.

 

Já um produtor de conteúdo digital é qualquer autor independente seja ele um blogueiro ou simplesmente uma pessoa que domine e conheça aquele assunto e decidiu criar qualquer produto, como um professor online, por exemplo, e então disponibiliza para vender produtos digitais.

 

Qualquer um pode ser um produtor ou um afiliado.

 

Os afiliados são pessoas que tem interesse em ajudar as pessoas a venderem divulgando seu produto e obtendo lucro com isso.

 

Vejamos outras formas de vender seus produtos.

 

E-mail marketing


Após captar o email de determinado usuário através do seu site ou blog, por exemplo, você pode criar um relacionamento com ele.

 

Você pode utilizar esse email marketing para enviar conteúdo interessantes e úteis para o cliente, assim ao se oferecer um produto vai ser mais fácil que ele adquira.

 

Redes sociais

vendendo em redes sociais

As redes sociais apresentam uma quantidade de acesso enorme seja Instagram, Facebook etc. Com isso você pode utilizar uma linguagem adequada para esse público e realizar uma divulgação do seu produto.

 

Após a divulgação é importante analisar os dados obtidos, analise a performance das publicações e os acessos obtidos veja a faixa etária, sexo, local onde se teve mais consumo etc. Com os dados melhore constantemente.

 

Blog

Desenvolver um relacionamento com o cliente é um passo importante para que ele confie em você, crie empatia e consequentemente queira adquirir o seu produto.

 

Por isso é importante e interessante que você desenvolva um blog e sempre o atualize com informações interessantes sobre a história e o seu produto de forma geral.

 

Quanto mais a pessoa conhecer sua história, seu produto será mais fácil que ele queira consumi-lo.

 

O que levar em consideração antes de lançar o produto

 

Defina seu público para vender produtos digitais

É muito importante que você escolha bem as pessoas que você deseja atingir, isso vai te fazer ter um nicho de mercado bem definido e apropriado para o seu público.

 

Isso porque para cada público, cada pessoa é necessária uma estratégia diferente e você deve adequá-la para que a pessoa seja atingida.

 

Pesquise sobre seu mercado para vender produtos digitais

 

Depois de conhecer e definir bem o seu nicho faça pesquisa de mercado, isso vai ser importante para te dar uma ideia sobre a concorrência que você tem, sobre o que as pessoas desejam ver no seu produto e o que elas esperam, maneiras que você terá de se destacar e atender o desejo delas.

Divulgue seu produto

 

Mencionamos para vocês alguns canais que você pode utilizar para divulgar o seu produto. Tenha sempre uma comunicação adequada para sua persona e invista na divulgação. Sem divulgação seu produto não será conhecido e consequentemente não será consumido pelas pessoas.

 

Utilize plataformas para disponibilizar o produto de forma automática após o pagamento.

 

Portanto, quando uma pessoa busca um produto digital provavelmente ela quer praticidade e ter um produto de forma imediata. Por isso é importante que você organize e controle para que ela receba o produto de forma automática, sem complicações.

 

Para isso você pode contar com a solução do SparkMembers que já oferece toda a estrutura necessária para isso.

 

Bom, essas são algumas formas de você vender o seu produto digital, mas existem também outros meios. Antes de qualquer coisa é importante você escolher bem o produto que deseja vender e qual será o seu formato.

 

Vamos citar agora alguns formatos para vender produtos digitais que são bem conhecidos.

 

Podcasts

 

Os podcast se assemelham bastante a um programa de rádio, porém, a diferença básica é que eles podem ser ouvidos a qualquer momento.

 

O consumo desse formato cresceu muito nos últimos anos, as pessoas passaram a ouvir mais podcast por isso encontramos diferentes conteúdos e é uma oportunidade de crescimento para vender produtos digitais.

 

Apostilas de concurso

 

Algumas pessoas não querem ter que pagar por um curso completo online e gostam de ler, por isso uma apostila inteira direcionada para um determinado concurso público pode ser muito interessante. Isso porque a pessoa pode ter o conteúdo todo organizado em um único material.

 

Concurseiros investem tempo e dinheiro e por isso a demanda para esse tipo de produto é muito grande.

 

Vender produtos digitais através de um webinar

 

Um webinar é uma palestra online e, normalmente, tem uma grande procura e boa aceitação frente ao público. São práticas para aqueles que oferecem por não precisar alugar um espaço para alocar todo mundo e podem oferecer palestras tanto online quanto gravada.

 

Vender produtos digitais: fotos e imagens

 

Isso mesmo, alguns sites oferecem a opção de comprar imagens tiradas por pessoas. Muitos procuram uma imagem exclusiva que atenda a sua necessidade para colocar no blog, por exemplo, e é por isso que também há demanda para esse produto.

 

Sua câmera fotográfica, o seu celular podem ser ferramentas para te ajudar a criar e vender produtos digitais.

 

Vender produtos digitais como serviços de assinatura

 

Um site pode contar com a opção de assinatura onde os consumidores terão produtos ou informações atualizadas e constantemente recebidas diretamente em seu e-mail, por exemplo, ou ao acessarem o site.

 

 

Se você deseja realmente ganhar dinheiro na internet, como viu, não é algo tão complicado assim. Com as ferramentas corretas e estratégias bem desenvolvidas você pode divulgar o seu produto e ter um excelente resultado.

 

Até a próxima!

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …