Ei, você sabia que dá para gravar vídeos caseiros com qualidade profissional? Pois é! O melhor de tudo é que nem é preciso ter uma câmera de última geração para isso.

Hoje em dia existem muitos celulares no mercado que não deixam a desejar no quesito resolução, inclusive permitem que os vídeos rodem em todos os players.

Por isso, se você tem pouca grana, mas quer gravar vídeos caseiros com qualidade profissional, estamos trazendo essas super dicas exclusivamente para você. Confira!

1. Faça um planejamento do vídeo

O primeiro passo e, talvez, o mais óbvio é fazer um planejamento para o seu vídeo. Afinal, você não pode simplesmente começar a gravar sem ter uma pauta, com o cenário ou até mesmo os equipamentos necessários definidos.

Então, tenha um planejamento, estabeleça quais serão os assuntos do vídeo, pense em quem você deseja atingir, estude um pouco sobre marketing digital e mão na massa!

 

2. Monte um cenário que esteja relacionado à sua temática

Se você deseja passar a ideia de que seu vídeo caseiro tem qualidade profissional, então precisa se atentar ao cenário.

O mais adequado é que a ambientação esteja de acordo com a temática de abordagem do seu vídeo. Por exemplo: não adianta você falar sobre finanças e investimentos, se você estiver em um ambiente que não passe seriedade.

Ou seja, o cenário é um dos fatores que pode gerar o interesse do público. Além disso, o indicado é escolher elementos que dialoguem com a temática do seu canal! 

Voltando ao exemplo anterior, supondo que seu canal é sobre finanças, empilhe alguns livros relacionados a essa área, plaquinhas de cifrão ($) e frases que tenham a ver com sua temática. Isso pode funcionar bem!

Mas preste atenção para não exagerar nos acessórios! Excessos podem ocasionar um resultado inverso ao que você espera.

 

Imagem ofertando o e-book gratuito de funis americanos

 

3. Crie uma iluminação apropriada para vídeos caseiros

Se você vai produzir vídeos caseiros, é importante fazer alguns investimentos com uma iluminação adequada para o tipo de conteúdo que você vai abordar no canal.

É possível escolher entre uma iluminação mais natural, que é a luz do dia, ou mais artificial, que pode ser softbox e ring light, por exemplo.  

Dependendo do seu tipo de conteúdo, você pode aproveitar para gravar durante a luz do dia com uma iluminação mais suave. 

Mas se durante o dia estiver muito barulho e não der para gravar, é possível fazer o vídeo à noite com um softbox, que oferece uma luz difusa e mais suave.

Lembre-se que é essencial pensar na iluminação do vídeo. Isso pode fazer toda diferença na hora de mostrar seu profissionalismo para o público.

 

4. Defina a câmera e o microfone a serem utilizados

Como foi falado anteriormente, para fazer vídeos caseiros não é preciso ter uma câmera Canon, por exemplo. Por meio do seu celular, você pode criar conteúdos ótimos!

Os celulares de hoje em dia apresentam uma ótima resolução de câmera, que podem se igualar até mesmo às profissionais. O ideal é que a imagem tenha resolução de 1280×720, o que já funciona muito bem para seu propósito, não é mesmo?

Em relação ao microfone, como você economizou na câmera, vale a pena investir em um microfone externo. Sabe por que? 

Esse tipo de microfone funciona melhor para captar o som, o que pode ajudar bastante na hora que você for fazer a edição final do vídeo.

Viu como dá para fazer vídeos caseiros mesmo com pouca grana? 

Pensando nisso, a HeroSpark está disponibilizando um material perfeito para você: o nosso e-book “Como montar um estúdio de gravação de acordo com seu orçamento!”. 

Baixe-o agora mesmo e produza os melhores vídeos caseiros!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.