Como montar seu curso online de finanças e tecnologia

moedas com símbolo do bitcoin e notas de dólar em cima de uma mesa. imagem com filtro roxo e texto em destaque: curso de finanças e tecnologia
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Transformar seu conhecimento e experiência profissional em infoproduto é um investimento valioso e que pode render uma grana extra ou até mesmo a sua autonomia financeira.

Mas o caminho rumo ao sucesso no mercado digital requer dedicação e planejamento, especialmente se você busca se tornar uma autoridade digital através de um curso online.   

Por isso, neste artigo, vamos te dar dicas de como montar seu curso online de finanças e tecnologia e se tornar uma autoridade em um mercado em expansão. Se você tem domínio de alguma dessas áreas, com certeza esse pode ser um bom negócio. Portanto, boa leitura!

Como funciona um curso online?

O crescimento da busca por cursos online nos últimos anos representa o fortalecimento do segmento de educação digital. Além disso, essa demanda amplia o mercado para os infoprodutores dispostos a transformarem experiência profissional em produto digital. 

Um curso online nada mais é do que um curso disponibilizado digitalmente, na maioria das vezes através de uma plataforma de ensino a distância ou, ainda, em canais de vídeos.

A maioria dos cursos online são organizados em módulos de acordo com um plano de ensino, que pode incluir:

  • Videoaulas;
  • Material de apoio;
  • Textos;
  • Exercícios;
  • Fórum de debate. 

As aulas podem ser gravadas ou ao vivo e o tempo de duração do curso pode variar de acordo com a quantidade de módulos. 

Alguns cursos liberam certificado de participação ou conclusão de acordo com a porcentagem mínima de acompanhamento das aulas. Já outros condicionam a certificação à pontuação nos exercícios e participação em fóruns.

 

Por que ter um curso online?

Entre as vantagens de oferecer um curso online podemos citar:

  • Flexibilidade de horário: com um planejamento eficiente, todas as suas aulas podem ser gravadas com antecedência. Isso otimiza o seu tempo e lhe ajuda a equilibrar os horários de acompanhamento de alunos e seu tempo livre.   
  • Não há necessidade de deslocamento: você não vai precisar sair de sua casa e perder tempo com o trânsito. Assim, produzindo um curso online, você tem uma melhor gestão de tempo e pode aumentar sua performance profissional fazendo o que de fato gosta. 
  • Modelo educacional escalável: a internet é uma sala de aula onde sempre cabe mais um. Ou seja, você pode ter milhares de alunos e, com um trabalho bem planejado, pode transformá-los em embaixadores orgânicos do seu infoproduto.

Por tudo isso, conhecer o seu público-alvo e construir uma persona é um ótimo ponto de partida para a construção de seu curso online. 

A escolha do nicho de mercado é um outro parâmetro que norteia a criação do seu infoproduto. Vale dizer que algumas áreas são muito promissoras por conta do aquecimento do mercado de trabalho para o setor ou pela simples busca por mais informações. 

 

Por que ter um curso online de finanças?

O crescimento e a popularização do mercado de investimentos tem gerado uma busca cada vez maior por informações de qualidade sobre as finanças. 

Em um país onde a educação escolar formal não aborda temas mais profundos sobre o mercado financeiro e nem sobre como realizar investimentos, montar um curso online de finanças pode garantir muitas vendas. 

Com módulos que podem ir do básico sobre finanças pessoais até dicas para realizar investimentos em fundos de criptomoedas, você amplia seu conteúdo para diversos contextos sociais e aumenta suas chances de se tornar uma autoridade digital.

 

Por que ter um curso online de tecnologia? 

Com a democratização do digital também cresce a demanda por profissionais da área de tecnologia. Segundo pesquisa realizada pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Brasil forma cerca de 46 mil profissionais por ano para esse setor, mas, até 2024, estima-se que serão necessários ao menos 70 mil.

Por isso, se você tem conhecimentos sobre essa área ou já é um profissional do setor, vale muito a pena transformar sua experiência em conteúdo relevante. Assim, você ainda garante uma renda ajudando a formar novos profissionais.

copy com chat gpt , herocreator

 

O que posso abordar no meu curso online?

A definição do tema do seu curso online é o coração do seu infoproduto. Por isso, busque pensar em algo que você domina. Afinal, transformar sua paixão em negócio digital é um diferencial e vai lhe manter sempre motivado para alcançar resultados melhores.

A partir daí, você deve pesquisar o mercado, conhecer sua concorrência, planejar seu curso e encontrar o fator que pode lhe diferenciar. 

Aqui vão duas sugestões sobre o que abordar para os nichos de finanças e tecnologia. Veja só!

 

1. Curso online de finanças para quem deseja fazer o primeiro investimento

Um curso para quem já equilibrou as contas e quer aplicar uma parte da reserva financeira em fundos de investimentos. Você pode dar dicas de como analisar ofertas e investir nas melhores oportunidades sem correr grandes riscos.

 

2. Curso online de tecnologia sobre introdução a modelagem 3D

Se você nutre uma paixão pelo universo maker, vale muito a pena levar o conhecimento sobre essa inovação a mais pessoas e ainda garantir uma renda extra com isso. 

 

Como construir um curso online na prática?

 

 

Já falamos que para começar a construir seu curso online você precisa definir um tema a ser abordado e conhecer muito bem o público-alvo, certo? Mas não para por aí!

O próximo passo deve envolver detalhes do funcionamento do curso, como:

Todo material que será disponibilizado durante os módulos também deve ser montado com antecedência e deve servir de apoio ao conteúdo das videoaulas, por exemplo.

Assim, com todo o planejamento pronto, escolha a plataforma que irá hospedar o seu curso e monte a sua estratégia de marketing digital. Outro ponto muito importante é definir os meios de pagamento que oferecerá aos seus alunos.

Mas pode ficar tranquilo quanto a essas questões! Afinal, com a HeroSpark você hospeda seu curso online de finanças e tecnologia em poucos cliques. 

Além disso, a plataforma oferece uma ferramenta de marketing digital completa e garante um pagamento seguro com um checkout exclusivo. Tudo isso em um único lugar!

Portanto, venha para a HeroSpark e garanta o sucesso do seu curso online!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *