Como crescer no Instagram: 12 dicas para fazer sucesso como blogueira em 2023!

Como crescer no Instagram: 12 dicas para fazer sucesso como blogueira em 2023!
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Lançado em 2010, o Instagram é uma das redes sociais mais populares da internet, atingindo públicos de todas as idades. Por isso mesmo, as pessoas buscam como crescer no Instagram, seja para promover seus negócios ou aumentar sua visibilidade.

Mas alcançar toda essa popularidade pode parecer desafiador. É preciso planejamento e dedicação para conquistar muitos seguidores e curtidas na rede, principalmente se você deseja saber como crescer no Instagram como blogueira.

Por isso, preparamos um post com 12 estratégias simples e eficazes para te ensinar como crescer no Instagram e fazer da sua rede social um sucesso! Boa leitura!

Desenvolva o seu projeto em menos de 7 dias para lucrar muito no mercado digital. Para isso, inscreva-se gratuitamente na Oficina Acelerador Digital.

Como crescer no Instagram?

Antes de compartilharmos as dicas, você precisa saber que um bom planejamento é fundamental para saber como crescer no Instagram. 

Isso porque, é por meio dele que você definirá o seu nicho, público-alvo, objetivos, tipo de conteúdo, cronograma de postagens e muito mais.

Nesse sentido, definir suas metas com antecedência pode ajudar a criar um perfil autêntico e a mapear com facilidade o que tem funcionado na sua rede social e o que pode ser aprimorado para conquistar o sucesso.

Agora que você sabe disso, vamos às dicas para saber como crescer no Instagram de forma simples e prática.

1. Estabeleça bem os objetivos 

O primeiro passo para saber como crescer no Instagram é definir quais são os objetivos que você deseja alcançar com a criação da sua conta. Pense bem e, se precisar, elabore uma lista com tudo o que você quer conquistar. 

Para ajudar, separamos algumas perguntas para a gestão da rede social:

  • Quero ganhar mais visibilidade?
  • Quero conseguir muitos seguidores?
  • Quero aumentar o engajamento?
  • Quero vender mais produtos?
  • Quero atrair novos clientes?
  • Quero fazer parcerias com empresas?
  • Quero conseguir patrocínios?

2. Mantenha o perfil atraente

A primeira coisa que os seguidores verão ao acessar sua conta é o seu perfil. Portanto, a identidade visual dele precisa refletir a sua personalidade ou da sua empresa.

Além disso, é importante que ele seja organizado e as informações disponíveis sejam de fácil acesso, principalmente se você deseja descobrir como crescer no Instagram sendo blogueira.

Para isso, fique atento aos seguintes pontos:

  • Organização: um perfil não padronizado e cheio de informações aleatórias transmite a ideia de desorganização. Por isso, busque sempre manter um padrão nas suas publicações. 
  • Foto de perfil: ela precisa ter boa qualidade e ser de fácil visualização. Se o perfil for de uma empresa ou marca, a logo é uma ótima opção. 
  • Biografia: evite frases longas e complexas. Prefira frases curtas, claras e objetivas. Palavras-chave e emojis são bem-vindos. 
  • Cores: utilize uma paleta de cores harmoniosa e que combine com a sua personalidade ou da sua empresa. 
  • Destaques: os destaques do Story, além de organizarem o perfil, também facilitam a busca de assuntos ou publicações específicas postadas anteriormente.

3. Crie conteúdo de qualidade

Procure compartilhar conteúdos que vão agradar o seu público-alvo. Para isso, aposte em:

  • Fotos diferenciadas;
  • Vídeos;
  • Novidades;
  • Curiosidades;
  • Promoções;
  • Parcerias novas;
  • Entre outros.

E o melhor é que você pode usar o próprio Instagram para fazer perguntas ou criar enquetes para seus seguidores e descobrir o que eles gostariam de ver na sua página.

Quer dominar o mundo dos produtos digitais?

Comece agora mesmo a criar páginas de sucesso e estratégias infalíveis nas redes sociais!

Baixar agora

4. Use hashtags

Quando você adiciona uma hashtag a uma postagem, ela se torna pesquisável e acessível para pessoas que estão interessadas naquele assunto específico, aumentando, assim, a sua visibilidade.

Mas não exagere, elas precisam ser usadas com moderação. 

Nesse sentido, pesquisar palavras-chave populares de acordo com o seu nicho e interesse do público-alvo pode ajudar a como crescer no Instagram sendo blogueira.

5. Utilize CTAs nas legendas

As “Chamadas para Ação” ou “Call to Action” (CTAs) são textos que incentivam os seguidores a fazerem algo específico, normalmente a interagirem com o conteúdo.

Se você deseja aprender como crescer no Instagram, saiba que elas são ótimas para aumentar o engajamento e melhorar os resultados da sua conta.

copy com chat gpt , herocreator

A seguir, listamos algumas formas em que as CTAs podem aparecer no seu Instagram:

  • Deixe nos comentários o que você achou
  • Compartilhe sua opinião nos comentários
  • Clique no link da bio para saber mais
  • Compartilhe esta publicação
  • Curta e compartilhe
  • Siga nossa página para mais conteúdos como este
  • Compre agora e receba um desconto

6. Use o Instagram Stories

Essa é uma ótima ferramenta para gerar engajamento na sua rede social, já que possui muitas opções para isso, como caixa de perguntas, enquetes, lembrete de eventos e muito mais!

Por meio dos stories você também pode compartilhar conteúdos do seu dia a dia que não são relevantes para o feed, mas que os seguidores adorariam ver.

7. Crie vídeos no Reels

Uma ferramenta do Instagram que tem feito muito sucesso é o Reels

Com ele, você cria conteúdos diferenciados que podem viralizar e obter um ótimo alcance, mesmo que seu perfil ainda esteja em crescimento.

8. Use geotags nas publicações

Os geotags são uma ótima maneira de alcançar um público local e aumentar o engajamento. Com eles você permite que as pessoas que procuram ou passam por aquela localização no Instagram encontrem seu conteúdo.

Isso pode ajudar a aumentar sua presença online e atrair mais seguidores relevantes para o seu perfil.

9. Mantenha uma frequência de publicação

Para manter os seguidores ativos e engajados em sua página, é importante postar conteúdo com frequência e não deixar seu perfil parado por muito tempo.

Mas sem exageros, afinal, informações em excesso podem sobrecarregar os seguidores e afastá-los da sua rede. 

Por isso, criar um cronograma semanal ou mensal de publicações é uma ótima alternativa para aprender como crescer no Instagram como blogueira.

10. Interaja com os seguidores

Por se tratar de uma rede social, o que não pode faltar no Instagram é interação. As pessoas gostam de receber atenção e sentem-se importantes quando são respondidas.

Portanto, não deixe de responder comentários, enviar mensagens privadas, curtir e comentar postagens interessantes e que estejam relacionadas ao seu perfil.

Isso te aproxima dos seus seguidores e te ajuda a como crescer no Instagram sendo blogueira.

11. Busque parcerias 

Hoje em dia, muitas empresas e marcas buscam perfis que possam contribuir para divulgação de seus produtos ou serviços.

Então, se você busca como crescer no Instagram, procure marcas interessadas em divulgar os produtos delas. Assim, você também pode conseguir mais engajamento.

Fazer parcerias com outras blogueiras também pode ser uma ótima opção para conquistar novos seguidores. Afinal, vocês podem trabalhar juntas em projetos de interesse comum.

12. Monitore as métricas

Não se esqueça de monitorar as métricas, pois a partir delas você conseguirá observar se o objetivo de como crescer no Instagram tem se concretizado.

Para isso, você pode usar o Instagram Insights, para analisar seu público e o desempenho da sua página, e o Instagram Ads, para promover suas postagens e alcançar um público maior.

Gostou das dicas de como crescer no Instagram? Então não perca o Kit de Marketing Digital da HeroSpark. Nele, você aprenderá estratégias eficazes para aumentar o engajamento das suas redes sociais em pouco tempo.

Baixe agora mesmo gratuitamente!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *