Como funciona a coprodução Hotmart?

mulher e homem usando roupas sociais apertando as mãos. imagem com filtro roxo e texto em destaque: coprodução hotmart
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Trabalhar na internet é o desejo de muitas pessoas que buscam aliar uma boa renda, flexibilidade de horários e a liberdade de estar em qualquer lugar. 

Sendo assim, conhecer as diversas formas para conquistar um espaço no mercado digital é uma ótima maneira para começar a planejar uma carreira de sucesso!

E entre as oportunidades disponíveis online, uma que com certeza você vai querer conhecer é a coprodução Hotmart. 

Por isso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para se lançar como coprodutor em uma das principais plataformas de vendas de infoprodutos. Boa leitura!

 

O que é um coprodutor?

Um coprodutor é um dos responsáveis pela produção e venda de um infoproduto. Seu trabalho representa a participação no lançamento em parceria com outro produtor, mas, muitas vezes, tendo responsabilidades distintas dentro do processo.

Um exemplo de coprodução é quando uma pessoa cria um curso online, mas se associa a outra pessoa que será responsável pela estratégia de marketing do infoproduto. 

Existem diferentes maneiras de coproduzir no digital, algumas delas são:

  • Planejamento e gestão de tráfego pago: criar toda a estratégia de tráfego pago realizada no Google Ads e Facebook visando potencializar as vendas;
  • Estratégia de lançamento: planejar toda a parte de copywriting, automação de  e-mail marketing e captação de leads;
  • Design: criar identidade visual, as artes para as redes sociais e toda a parte visual do lançamento do produto.

Em resumo, ser coprodutor permite que você participe ativamente do lançamento de um infoproduto em colaboração, tornando mais simples o processo de divulgação e venda.

 

copy com chat gpt , herocreator

 

Como funciona a coprodução na Hotmart?

A Hotmart é uma das principais plataformas quando o assunto é coprodução. Ela possibilita que você tenha ganhos seguros como coprodutor ou ofereça a oportunidade de colaboração e torne seu infoproduto ainda mais viável.

Mas existem algumas regras para quem pensa em trabalhar com esse modelo de produção digital. Confira!

  1. A Hotmart não limita o número de pessoas coprodutoras de um produto, mas estabelece um mínimo de 30% de receita revertida para o produtor principal;
  2. Toda responsabilidade fiscal e legal relacionada ao produto digital fica a cargo do produtor principal;
  3. Alterações na configuração só podem ser realizadas pelo produtor principal.

Além disso, a plataforma garante toda transparência nas transações permitindo que coprodutores tenham acesso a todo o histórico de vendas do produto digital. 

 

Quais são as vantagens da coprodução Hotmart?

A coprodução Hotmart pode ser uma grande oportunidade para criar uma rede de colaboradores que otimize o tempo entre a criação e a primeira venda de um infoproduto.

Uma das principais vantagens desse tipo de colaboração é que cada pessoa envolvida pode se concentrar naquilo que faz melhor, o que eleva a qualidade do produto final.

Mas não para por aí! Entre as vantagens da coprodução Hotmart também podemos incluir:

  • Agregar autoridades e atingir um público maior: com esse tipo de parceria, é possível colaborar com profissionais de diferentes nichos, possibilitando um maior alcance na hora da prospecção de leads;
  • Divisão de tarefas: com a participação de coprodutores, fica muito mais fácil distribuir as tarefas de acordo com as expertises de cada um;
  • Não precisa mostrar o rosto: coprodutor não é o mesmo que afiliado. Então você não precisa se preocupar caso não queira ser um influencer nas redes sociais para potencializar a divulgação.

Agora, se você está planejando começar uma carreira no mercado digital como coprodutor, precisa dominar os principais termos do marketing digital.

Pensando nisso, criamos o Glossário do Marketing Digital, o material mais completo para você entender tudo, desde as métricas às estratégias de vendas. Por isso, não perca mais tempo e baixe-o agora mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *